Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Total Da Nf Difere Do Somatório Dos Valores Compõe O Valor Total Da Nf


  • Este tópico foi criado há 3287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

 

Estou tentando transmitir uma NFe que está dando o erro do título.

 
"Ocorreu um erro ao tentar Transmitir este Faturamento:
Nota(s) não confirmadas:
20069->Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NF (vNF informado: 90.00, vNF calculado: 100.00)"

 

Essa diferença que ele diz, se refere ao valor Retido do INSS, que no caso é de 10 reais.

 

Então nesse caso eu teria mesmo que informar que o valor calculado dos itens seja de 100 reais, e o valor da NF de 90 reais, já que o INSS não é calculado por item, e sim pelo Total da NF.

 

Fiz uma comparação com um XML gerado ainda na versão 2.0 e está sendo informado igual esse XML nessa versão 3.10, e ele foi transmitido sem problemas.

Alguém sabe se isso seria algum problema com o componente ou se eu estou enganado na forma de informar esse valores?

 

Estou anexando o XML caso alguém queira dar uma olhada.

 

Obrigado.

 

41150415551588000149550010000200691000012331-nfe.xml

41150415551588000149550010000200691000012331-nfe.xml

Editado por Marcelo Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Desculpa a demora...

 

Mas ainda continuo com o problema...

 

Daniel eu acho que independente da referencia do INSS ele deveria estar considerando esse xml que eu to enviando.

Porque como eu disse, fiz uma comparação com uma NF transmitida na versão 2.0 e elas estão idênticas.

 

Onde eu informo o total dos itens, o valor da retenção de INSS... e o Total da NF é a soma dos itens menos a retenção de INSS. 

E ele diz que está errado porque a soma dos itens não bate com o Valor Informado no Total da NF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo, pedi a vc que lesse a NT pois a retenção do INSS não é considerada no total da nota.

 

Não tenho casos de retenção de INSS desde os tempos da nota em papel, mas pelo que vi no manual vc tem que informar a base de cálculo e o valor retido, mas pelo que entendi não se aplica a INSS.

 

Ainda sobre o INSS, pelo que sei ele é retido no caso de prestação de serviços, e o teu XML é de venda de água, por isso te pedi referente ao que se trata.

Editado por Daniel Port
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel pela resposta,

 

Talvez pode ter ficado um pouco confuso porque eu postei aqui um xml de um teste que fiz...

 

Mas no caso do cliente, a NF é de compra de produtos para a prefeitura, e por isso existe a retenção do INSS.

Vou postar aqui o XML que o cliente me mandou como exemplo, mas ainda na versão 2.0 e que era aceito pelo Servidor.

 

41150306964503000163550010000005671000000517-nfe.xml

 

 

Aproveitando vou falar o que fiz para o XML ser aceito... 

 

Como não estou conseguindo informar a retenção na NF, eu jogo esse valor da retenção no desconto da NOTA,

dessa forma o total da NF fica como se tivesse descontado o INSS.

 

Sabe se teria algum problema fazer isso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.