Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Copia dos arquivos XML para pasta única para processamento


  • Este tópico foi criado há 2106 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, estou utilizando o ACBR, há alguns meses, com excelentes resultados.

O auxilio que estou necessitando é o seguinte:

Quando o arquivo da Nf-e é gerado, ele é salvo num diretorio em cujo interior ficam subdiretorios referentes ao mes/dia/ano do arquivo .XML

Desculpem, antes de postar aqui eu ja revirei a net e não encontro alguma dica de como copiar essas pastas e subpastas para um diretorio unico, onde ficassem todos os XML do mes.

Pode ser em DOS, em Delphi ou mesmo algum programa já elaborado que permita esse tipo de backup ( tenho utilizado o Cobian 10 para fazer os backups dos terminais emitentes para o servidor da empresa, porém ele copia tambem a estrutura das pastas ), não servindo para o meu intento (eu gero um relatorio apos consultar na SEFAZ todas as notas emitidas , dessa forma o relatorio sai com dados sem possibilidades de erros )

Obrigado por qualquer resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configure o componente desta maneira e seja feliz:


ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathNFe := True;

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PastaMensal := True;

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe := {Pasta NFe} // <<== As NF-e's autorizadas serão salvas nesta pasta

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan :=  {Pasta Can}

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathInu :=  {Pasta Inu}

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathDPEC :=  {Pasta DPEC}

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True; // <<== Estando True, ele vai salvar na pasta referente ao ano e ao mês da nota


{Exemplo de como ficarão as pastas: 

201008

201009

201010

201011

201012

201101

201102

201103}

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Peterson, bom dia.

Muito obrigado pelas informações. Vou configurar corretamente o componente e fazer as devidas alterações no aplicativo, uma vez que eu atualmente gero o Xml com o ACBr e utilizo o programa free da Unimake (UniNfe) para enviar/receber as Nf-es . Mas pela facilidade da configuração do ACBRNfe acho que vale a pena experimentar o envio e recebimento (retornos) somente por ele.

De qualquer forma, se o problema ficar resolvido, eu postarei aqui e então poderemos colocar [resolvido] no tópico.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

[ RESOLVIDO ]

Ola, boas noites a todos !

Estou retornando a este topico para dizer que, apesar dos recursos de salvar do componente, recebi uma rotina gentilmente a mim enviada pelo Alexandre de Carli ( créditos ) , cujo link coloco aqui :

http://extremeprogramming.wordpress.com ... da-delphi/

a qual faz exatamente o que eu me propunha fazer, com a vantagem que poderá ser utilizada independentemente da utilização do componente ACBR.

Até poucos minutos atras o link estava funcionando corretamente, porem se houver algum problema e alguem necessitar, eu tenho a rotina funcionando e poderei enviar a quem solicitar.

Abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configure o componente desta maneira e seja feliz:


ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathNFe := True;

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PastaMensal := True;

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe := {Pasta NFe} // <<== As NF-e's autorizadas serão salvas nesta pasta

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan :=  {Pasta Can}

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathInu :=  {Pasta Inu}

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathDPEC :=  {Pasta DPEC}

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True; // <<== Estando True, ele vai salvar na pasta referente ao ano e ao mês da nota


{Exemplo de como ficarão as pastas: 

201008

201009

201010

201011

201012

201101

201102

201103}

Só uma pergunta besta..

O acbr se encarrega de criar estas pastas caso não existam?

essas pastas são criadas na pasta onde esta a aplicação?

Grato

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Fausto.

Eu nunca digo que uma pergunta é besta. Porque pior é a gente ficar na dúvida e não perguntar. Aliás, a finalidade dos forums é justamente a gente esclarecer quaisquer dúvidas.

Quanto a sua pergunta, na verdade eu não sei se cria ou não . Eu utilizo o ACBRNfe até a parte onde onde ele GERA o arquivo XML. Depois de gerado, eu envio ele com um outro programa que baixei na Unimake, o UNiNfe. Esse sim, quando instalado, se encarrega de criar os diretorios (envio, envio em lotes, enviados, autorizados, erros, denegados, etc..) Enfim, esse UniNfe que faz esse trabalho "pesado" para a gente.

Mas se vc quiser fazer um teste, experimente, depois posta aqui pra eu tambem ficar sabendo. Abraços.

Qualquer outra coisa que precisar, envie-nos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 16/06/2011 at 08:00, moisesaugusto disse:

Bom dia, Fausto.

Eu nunca digo que uma pergunta é besta. Porque pior é a gente ficar na dúvida e não perguntar. Aliás, a finalidade dos forums é justamente a gente esclarecer quaisquer dúvidas.

Quanto a sua pergunta, na verdade eu não sei se cria ou não . Eu utilizo o ACBRNfe até a parte onde onde ele GERA o arquivo XML. Depois de gerado, eu envio ele com um outro programa que baixei na Unimake, o UNiNfe. Esse sim, quando instalado, se encarrega de criar os diretorios (envio, envio em lotes, enviados, autorizados, erros, denegados, etc..) Enfim, esse UniNfe que faz esse trabalho "pesado" para a gente.

Mas se vc quiser fazer um teste, experimente, depois posta aqui pra eu tambem ficar sabendo. Abraços.

Qualquer outra coisa que precisar, envie-nos.

Faço sua as minhas palavras moisesaugusto, gostaria muito que todos participantes de fórum, (desse em especial) pensassem dessa forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2106 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...