Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Copia dos arquivos XML para pasta única para processamento


  • Este tópico foi criado há 2096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, estou utilizando o ACBR, há alguns meses, com excelentes resultados.

O auxilio que estou necessitando é o seguinte:

Quando o arquivo da Nf-e é gerado, ele é salvo num diretorio em cujo interior ficam subdiretorios referentes ao mes/dia/ano do arquivo .XML

Desculpem, antes de postar aqui eu ja revirei a net e não encontro alguma dica de como copiar essas pastas e subpastas para um diretorio unico, onde ficassem todos os XML do mes.

Pode ser em DOS, em Delphi ou mesmo algum programa já elaborado que permita esse tipo de backup ( tenho utilizado o Cobian 10 para fazer os backups dos terminais emitentes para o servidor da empresa, porém ele copia tambem a estrutura das pastas ), não servindo para o meu intento (eu gero um relatorio apos consultar na SEFAZ todas as notas emitidas , dessa forma o relatorio sai com dados sem possibilidades de erros )

Obrigado por qualquer resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configure o componente desta maneira e seja feliz:


ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathNFe := True;

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PastaMensal := True;

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe := {Pasta NFe} // <<== As NF-e's autorizadas serão salvas nesta pasta

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan :=  {Pasta Can}

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathInu :=  {Pasta Inu}

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathDPEC :=  {Pasta DPEC}

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True; // <<== Estando True, ele vai salvar na pasta referente ao ano e ao mês da nota


{Exemplo de como ficarão as pastas: 

201008

201009

201010

201011

201012

201101

201102

201103}

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Peterson, bom dia.

Muito obrigado pelas informações. Vou configurar corretamente o componente e fazer as devidas alterações no aplicativo, uma vez que eu atualmente gero o Xml com o ACBr e utilizo o programa free da Unimake (UniNfe) para enviar/receber as Nf-es . Mas pela facilidade da configuração do ACBRNfe acho que vale a pena experimentar o envio e recebimento (retornos) somente por ele.

De qualquer forma, se o problema ficar resolvido, eu postarei aqui e então poderemos colocar [resolvido] no tópico.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

[ RESOLVIDO ]

Ola, boas noites a todos !

Estou retornando a este topico para dizer que, apesar dos recursos de salvar do componente, recebi uma rotina gentilmente a mim enviada pelo Alexandre de Carli ( créditos ) , cujo link coloco aqui :

http://extremeprogramming.wordpress.com ... da-delphi/

a qual faz exatamente o que eu me propunha fazer, com a vantagem que poderá ser utilizada independentemente da utilização do componente ACBR.

Até poucos minutos atras o link estava funcionando corretamente, porem se houver algum problema e alguem necessitar, eu tenho a rotina funcionando e poderei enviar a quem solicitar.

Abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configure o componente desta maneira e seja feliz:


ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathNFe := True;

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PastaMensal := True;

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe := {Pasta NFe} // <<== As NF-e's autorizadas serão salvas nesta pasta

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathCan :=  {Pasta Can}

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathInu :=  {Pasta Inu}

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathDPEC :=  {Pasta DPEC}

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True; // <<== Estando True, ele vai salvar na pasta referente ao ano e ao mês da nota


{Exemplo de como ficarão as pastas: 

201008

201009

201010

201011

201012

201101

201102

201103}

Só uma pergunta besta..

O acbr se encarrega de criar estas pastas caso não existam?

essas pastas são criadas na pasta onde esta a aplicação?

Grato

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Fausto.

Eu nunca digo que uma pergunta é besta. Porque pior é a gente ficar na dúvida e não perguntar. Aliás, a finalidade dos forums é justamente a gente esclarecer quaisquer dúvidas.

Quanto a sua pergunta, na verdade eu não sei se cria ou não . Eu utilizo o ACBRNfe até a parte onde onde ele GERA o arquivo XML. Depois de gerado, eu envio ele com um outro programa que baixei na Unimake, o UNiNfe. Esse sim, quando instalado, se encarrega de criar os diretorios (envio, envio em lotes, enviados, autorizados, erros, denegados, etc..) Enfim, esse UniNfe que faz esse trabalho "pesado" para a gente.

Mas se vc quiser fazer um teste, experimente, depois posta aqui pra eu tambem ficar sabendo. Abraços.

Qualquer outra coisa que precisar, envie-nos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 16/06/2011 at 08:00, moisesaugusto disse:

Bom dia, Fausto.

Eu nunca digo que uma pergunta é besta. Porque pior é a gente ficar na dúvida e não perguntar. Aliás, a finalidade dos forums é justamente a gente esclarecer quaisquer dúvidas.

Quanto a sua pergunta, na verdade eu não sei se cria ou não . Eu utilizo o ACBRNfe até a parte onde onde ele GERA o arquivo XML. Depois de gerado, eu envio ele com um outro programa que baixei na Unimake, o UNiNfe. Esse sim, quando instalado, se encarrega de criar os diretorios (envio, envio em lotes, enviados, autorizados, erros, denegados, etc..) Enfim, esse UniNfe que faz esse trabalho "pesado" para a gente.

Mas se vc quiser fazer um teste, experimente, depois posta aqui pra eu tambem ficar sabendo. Abraços.

Qualquer outra coisa que precisar, envie-nos.

Faço sua as minhas palavras moisesaugusto, gostaria muito que todos participantes de fórum, (desse em especial) pensassem dessa forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.