Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfemonitor Com .net (C# Ou Vb)


brunocaldara
  • Este tópico foi criado há 3285 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite amigos,

Estou começando a estudar essa parte de NFe para implementar em C# e através de pesquisas descobrir que projeto acbr disponibiliza o ACBrNFeMonitor para automatizar as rotinas de envio, assinatura, consulta e etc. Também vi que existe o projeto Zeus.Net.NFe.NFCe do amigo adeniltobs (https://github.com/adeniltonbs/Zeus.Net.NFe.NFCe). A minha dúvida é se alguém já está usando alguma das soluções propostas em algum projeto de produção para passar o caminho das pedras pra quem está iniciando.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Bruno.

 

Uso o AcbrNfeMonitor desde 2009 em produção.

 

O monitor faz tudo o que vc precisa na parte da NFe e NFCe. Desde geração, envio retorno, eventos etc etc etc.

 

A linguagem que vc vai usar pra desenvolver com ele é indiferente, pois toda troca de informação pode ser feita via arquivo texto.

 

Além de mim existe uma centena de usuários que não usam Delphi como plataforma de desenvolvimento e usam o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Daniel,

Obrigado pelo esclarecimento. Uma outra dúvida é sobre como utilizar ele, vc mencionou que o utiliza por arquivo texto, porém vi que existe a possibilidade de utilizar socket tcp/IP. Utilizar gerando os arquivos apresenta alguma vantagem sobre o socket?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei por socket.

 

optei por arquivo texto pela facilidade de encontrar problemas na troca de informações.

 

Como são muitos dados para geração de uma NFe/NFCe, na minha opinião é mais fácil encontrar algum erro olhando o arquivo TXT

 

Não existe um caminho das pedras, mas o ideal é o seguinte.

 

ler a documentação da NFe, vc pode encontrar no portal da NFe na seção documentos http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

 

Leia o os manuais/notas técnicas para entender o que é a NFe

 

tem dois links que me foram muito úteis qdo estava começando, neles vc vai encontrar praticamente tudo o que precisa.

 

http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/40

 

http://anfm.blogspot.com.br/search/label/ACBrNFeMonitor

 

Para quem está começando o aconselhado é pegar o programa demo e debulhar ele.

 

qquer dúvida o fórum é o lugar certo para sana-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel,

 

Suas informações foram de grande valia pra mim. Uma última dúvida pra encerrar: Caso tenha 10 pcs usando o software, é aconselhável tem o AcbrNfeMonitor em cada estação de trabalho ou posso deixar ele somente em uma máquina (o servidor do Banco de dados, por exemplo) com o diretório compartilhado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel,

 

Suas informações foram de grande valia pra mim. Uma última dúvida pra encerrar: Caso tenha 10 pcs usando o software, é aconselhável tem o AcbrNfeMonitor em cada estação de trabalho ou posso deixar ele somente em uma máquina (o servidor do Banco de dados, por exemplo) com o diretório compartilhado?

Depende. Você tem 1 certificado digital para cada uma das 10 maquinas? Se sim, pode deixar cada maquina com um monitor, senao entao tem que deixar 1 monitor no servidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno eu uso ambas.

 

é possível usar as duas formas.

 

Eu opto por deixar o monitor em um único PC, centralizando todo o processamento de NFes.

 

Nesse caso cada estação gera o arquivo de envio com um nome diferente.

 

Por exemplo a estação 1 gera o arquivo com o nome ENTNFE001.TXT e recebe a resposta SAINFE001.txt

 

a estação 2 com nome ENTNFE002.TXT e assim sucessivamente, assim não tem confusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3285 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...