Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi - Por onde Começar?


  • Este tópico foi criado há 4713 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Sou profissional da área de TI, mas há muito tempo trabalhando na área de infra-estrutura. Tenho planos para começar uma aplicação de automação comercial. COmeçarei com uma parceria, com uma empresa de material de construção. Ou seja, conheceno o sistema atualmente usado e os processos envolvidos.

Como estou a muito tempo longe da área de desenvolvimento, gostaria do conselho de vocês por onde começar. O que poderem indicar sobre sites, forums, livros, treinamento ...

Agradeço desde já,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Ricardojp,

Vai depender do tempo que você tem para se dedicar ao software, se mora em estados com PAF-ECF vai ter que correr atrás da questão de homologação (processo a meu ver, trabalhoso e caro), entre outros fatores.

Eu aconselharia a você a trabalhar com o RAD 2010 como ambiente e ACBr (é claro), RxLib e JCL/JVCL como componentes de terceiros.

Banco de dados você tem os "Free" MySQL, Firebird, Postsgres e os "non-Free" SQLServer, Oracle, etc.

o site "apostilando" (googlar o termo) tem uma infinidade de apostilas, artigos e tutoriais, você pode olhar também, DevMedia, Fórum Script Brasil, ActiveDelphi, Planeta Delphi, são ótimas fontes para começar.

Eu estou concluíndo um software para Materiais de construção, e talvez essas dicas possam lhe ser úteis ...

Geração de código de barras interno usando o algoritimo do EAN13 (EX: tampa de vaso sanitario, 4 cores, o mesmo código de barras, porém a cor preta é mais cara, e talvez seu cliente queira um código diferente para ela)

Impressão de etiquetas com código de barras (ACBr tem um ótimo componente para isso)