Jump to content

dev botao

Consultar Qrcode Estado Do Pará

Go to solution Solved by Duarte,
  • Este tópico foi criado há 3544 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Bom dia,

Pessoal, estou Tendo problemas na consulta do QRCode da NFC-e enviada em produção para o estado do Pará. Explicando os problemas; no estado do Pará para ter acesso ao ambiente de produção, temos que acessar um portal chamado "Nota Cidadã", neste por sua vez solicitamos a adesão voluntária, após aprovação é gerado o CSC (Código de Segurança do Cliente) ou Token é gerado um código muito grande Alfa numérico com 32 caracteres. Nada de gerar a Senha "Id-Token" que pela regra deveria ser número com tamanho "6". Assim, não consigo consultar o QRCodigo tudo está indo bem, "Envio, Cancelamento, Inutilização". Consigo Consultar via chave. Já entrei em contato com o pessoal da Sefa/Pa várias vezes, mais sempre me retornam respostas vazias. Alguém já  consultou QRCode do Pará em produção? Se sim, Ande conseguiram o Id-Token? Estou usando o meu CNPJ, Pois estou habilitado para enviar NFC-e para o Pará! Segue trecho da resposta da Sefa.

RetornoSefaPA.txt

• Moderadores
Posted

Veja, você tem duas propriedades a configurar:

Aqui você informa o número menor, são somente número, basicamente um id do token gerado

ACBrNFe.Configuracoes.Geral.IdToken

Aqui você informa o número do token, o formato depende de cada estado, alguns são menores outros maiores, a propriedade aceita qualquer um
ACBrNFe.Configuracoes.Geral.Token

Configurando corretamente vai funcionar sem problemas.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • Membros Pro
Posted

Bom dia,

Régys, até ai eu sei! Para o estado de Roraima / RR está consultando normalmente! O problema é no estado do Pará, pois como  descrevo acima, na hora de gerar o CSC eles não geram ou pelo menos não sei o idToken que realmente deve ter 6 dígitos apenas números. Já liguei na sefa/PA para ver se é a senha de acesso ao portal (nfc.pa.gov.br) pois é através deste portal que geramos o CSC (Token).

Como pode observar no retorno do pessoal da SEFA/PA eles dizem que deve ser informado o CSC, mais os caras estão errados, pois este por sua vez é de 32 caracteres e alfanumérico, pelo que percebi eles ainda não estão bem informados não!

Caso tenha alguém aqui no fórum que consegue consultar QRCode de NFC-e envidas para o Pará em ambiente de produção, se possível for me informe aonde conseguiram o idToken, eu tenho acesso ao portal gerado do CSC e tudo, mais já fiz de tudo e não consegui achar o idToken no portal. reenterrando, tudo está funcionando, menos a consulta do QRCode.

• Membros Pro
Posted

Bom dia,

Régys, tentei com idToken=000001 Não apareceu mais que o idToken não esta vinculado ao CNPJ raiz, msg que estava aparecendo, agora diz que a nota não foi encontrada na base da sefa/pa, mais se consultar pela chave lá esta ela!... Segue link que foi gerado pelo componente para montar o QRCode.

https://appnfc.sefa.pa.gov.br/portal/view/consultas/nfce/nfceForm.seam?chNFe=15150610308036000190650010000004501000004507&nVersao=100&tpAmb=1&dhEmi=323031352D30362D30315430393A31353A33342D30333A3030&vNF=9.58&vICMS=0.00&digVal=3533694F666A34786D4F632B4837336E6C4F347661572B6B494F413D&cIdToken=000001&cHashQRCode=D49599DF5F0AE4CDFA5869C709E79F2AFADFC321

• Membros Pro
Posted (edited)

Rapaz... Só após o comentário acima, que cliquei no link no próprio browser para ver, e no é de ver que apareceu a nota no browser... Mais no celular Galax SIII usando app "QR Code Reader" que não aparece a nota...

Estranho...!

Anexo img do QRCode, caso alguém consiga ler ele me reporte, por favor... Deste já meu muito obrigado.

post-8025-0-59867900-1433164252_thumb.jp

Edited by GLENIO DUARTE MOURA
  • Membros Pro
  • Solution
Posted

Boa tarde,

Problema resolvido! Método usado: Coloquei o idToken "000001" Conforme sugestão do nosso amigo Rýges, outra coisa, na hora de consultar o QRCode para está do Pará dar erro no certificado do site, sendo assim o APP tem que ser capaz de adicionar a exceção para prosseguir na consulta, baixei  outro App para consultar o QRCode no meu Celular.

• Like 2
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...