Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Leitor De Código De Barras Via Usb


  • Este tópico foi criado há 3260 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

 

Estou com uma dúvida, gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

 

Preciso fazer a leitura de códigos de barras em um sistema, porém não pode ser via buffer de teclado (plug'n play).

 

O que acontece é que o usuário estará utilizando um módulo do sistema, e a leitura dos códigos tem que ser feitas em background, ou seja, por outro aplicativo / serviço, para não atrapalhar a utilização do computador pelo usuário.

 

No caso do leitor ser um buffer de teclado, não daria certo, pois o aplicativo ativo no computador estaria fazendo qualquer tarefa que não tem nada a ver com a leitura dos códigos de barras.

 

Acredito que tenha que instalar esse leitor via serial, sem ser pelo buffer do teclado.

 

Alguém conhece ou saberia me indicar algum leitor que possui essa opção?

 

A maioria dos que eu ví são via USB (tem que ser via USB mesmo!) porém instalam via buffer do teclado, simulando a digitação dos números do código de barras pelo teclado do computador.

 

Agradeço qualquer ajuda antecipadamente!

 

Um abraço a todos,

 

Júnior

Editado por alijunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, acho que teria que utilizar um leitor serial, onde o aplicativo que precisa ler os códigos de barras ficará lendo a porta serial onde esta conectado o scaner, ou seja, não vai enviar nada via "teclado", apenas lê a informação pela serial e faz o devido processamento da informação lida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3260 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.