Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Paf/ecf Com Acbrtefd


volmir
  • Este tópico foi criado há 3260 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa tarde pessoal,

tenho mais uma duvida

seguinte:

desenvolvi um sistema para emisao de cupom fiscal (PAF/ECF)

em meu sistema tenho um dataModule onde tenho os componentes de ecf, aac, ead, ACBrTEFD ect

porem em alguns clientes esta acontecendo muito o erro de ECF nao responde ao inserir item e as vezes ao finalizar cupom

tive pesquizando aqui no forum sobre este erro e em um determinado momento encontrei isso "Postado 04 abril 2012 - 13:58

Lembre-se de que o ACBrTEFD exige que a propriedade ACBrECF.ReTentar seja igual a False "

que me deixou com muitas duvidas será que estou fazendo errado pois praticamente em todos meus clientes esta com esta propriedade = TRUE. será que nao é este o meu problema, estou pensando em acessar a maquina de um cliente e fazer um teste

porem pra quem ja passou por isso e postar seu conhecimento ja me ajudaria em muito, pois com isso nao preciso encomodar meu cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

lembre-se que o acbr naõ funciona igual as dll que bloqueiam até terminar o processo então 

você deve de tratar isso, por exemplo verificar o aguardandoimpressao ou aguardandoreposta

ou ainda ver se no device está marcado Processmessages!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde juliomar 

não sei se entendii direito o que vc quiz dizer

-Eu tenho que deixar o retentar como false?

  e fazer os tratamento via codigo nos eventos especificos.

 

na verdade preciso saber por que serve a propriedade retentar

 

pesquizando mais um pouco aqui no forum

vi sugestoes de deixar o retentar como true e quando for chamar o acbrTEF setar para false e depois voltar para true

vou fazer assim e testar aqui 

mas se alguem tiver uma sugestao melhor, estou aceitando sugestoes

Editado por volmir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

porem em alguns clientes esta acontecendo muito o erro de ECF nao responde ao inserir item e as vezes ao finalizar cupom

tive pesquizando aqui no forum sobre este erro e em um determinado momento encontrei isso "Postado 04 abril 2012 - 13:58

Lembre-se de que o ACBrTEFD exige que a propriedade ACBrECF.ReTentar seja igual a False "

que me deixou com muitas duvidas será que estou fazendo errado pois praticamente em todos meus clientes esta com esta propriedade = TRUE. será que nao é este o meu problema,

Não dá pra afirmar nada com certeza sem o log do ACBrECF.

A propriedade ACBrECF.Retentar deveria ser False sempre principalmente se você está utilizando o ACBrTEFD. Mas isso talvez não esteja relacionado ao seu problema.

Pesquise aqui no fórum por "ACBrECF.Retentar" e veja os relatos.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ja pesquisei aqui no forum e encontrei varias situacoes. mas no meu caso ou fazer o seguinte estou lancando uma atualizacao pra meus clientes hoje onde desabilito o retentar ai vou ficar analizando se for este o problema tambem vou tentar aumentar o timeout nos clientes que der este erro pra ver se resolve e caso nao resolver vou ter q pegar um log de algum cliente que acontecer o erro e postar aqui pra analize de vcs.

obrigado pela atencao e se acontecer novamente volto a postar os logs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3260 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.