Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cálculo De Icms


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 3255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

 

Estou desenvolvendo um emissor NFC-e, e pelo que observei em alguns exemplos de XMLs sobre o cálculo do valor do ICMS para empresas de CRT normal é o seguinte:

 

Se eu tenho um produto de R$ 15,00  e uso 60 % de Base de Cálculo, tenho R$ 9,00 de base para o cálculo do imposto. Com 17% de alíquota de ICMS sobre esses R$ 9,00 de Base de Cálculo, teria que pagar R$ 1,53 de Valor do ICMS.

 

Minha primeira dúvida é:

 

Nesse exemplo que dei, os valores estão corretos? É assim que se calcula?

 

Minha segunda dúvida é:

 

Observei esses cálculos em empresas de CST 00 e 10. Sei que em outros CSTs outras informações são obrigatórias como Reduções, ICSM ST e etc, mas o cálculo de BC, alíquota de ICMS e valor de ICMS funcionam da mesma forma???

 

Desde já agradeço a atenção

 

PS: Se alguém tiver algum material interessante com exemplo de cálculos de tributos de NFC-e e NF-e peço que mandem.

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Olá doidopb,

 

   A primeira vista os seus cálculos estão corretos para o exemplo citado. Mas o que você procura é orientação fiscal e tributária. Neste caso, ninguém melhor que um contador de confiança para lhe orientar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.