Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFE para Produtor Rural com IE


Adair Filho
  • Este tópico foi criado há 3227 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite! PessoALL. Estou com problemas no envio de NFe para produtor rural (Pessoa Física) com I.E. Meu cenário é o seguinte:
Emitindo a NFE para pessoa fisica, com inscricao estadual e a UF do destinatario sendo a mesma UF do emitente, não há problemas!
Agora se eu emitir a Nfe para pessoa física, com inscricao estadual, mas com a UF o destinatário diferente do emitente, dá o seguinte erro: ie do destinatário não cadastrada.
Emitindo a NFE para PJ, não há problemas se a UF do destinatário é igual ou diferente do emitente. Pesquisei nos fóruns e não encontrei respostas.
Fizemos um teste com o Emissor de NFe gratuito com o mesmo cenário e deu certo! Lembrando que quando é produtor rural, poderá haver mais de 1 inscrição estadual.( No meu caso o cliente tem 3 inscrições estaduais). Estou alimentando os campos necessários: Dest.indIEDest := InNaoContribuinte e o campo: Dest.IE := Tirapontos(F_MOD_NFe.TB_NFEINSC_NUMERO.Value);
Pesquisei no sintegra o numero de inscricao, e o resultado: inscrição habilitada. 
Ja troquei o Dest.indIEDest para inContribuinte, mesmo assim da o mesmo erro. 
Preciso que saia na NFE o numero de inscricao, ou seja, não posso colocar como inIsento;

Aguardo o apoio de vocês. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia 

ide.idDest  := doInterna; //, doInterestadual, doExterior);

doInternar = Dentro do Estado

doInterestadual = Fora do Estado

doExterior = Fora do Pais

 

dest.indIEDest = := InContribuinte;

cada IE tem um endereço diferente então quando você for tirar nota tem que saber pra qual propriedade do produtor é pra informar a IE correta.

eu utilizo assim aqui no parana e não tenho problemas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Leandro,
Este procedimento estou fazendo antes da rotina da Inscricao!
 if F_MOD_NFE.TB_NFEUF.Value <> U_Acesso_Term.VUF then
        Ide.idDest := dointerestadual ;
     if F_MOD_NFE.TB_NFEUF.Value = U_Acesso_Term.VUF then
        Ide.idDest := doInterna;
Conforme lhe falei, como pessoa juridica funciona normalmente. Para dentro e fora do Estado.
o Problema está quando é Pessoa fisica com inscricao estadual e uf diferente do emitente da nota.
Coloquei como inIsento da certo, mas nao sai o numero da Inscrição estadual.

o Cliente de pessoa fisica, pelo menos no "emissor gratuito" que fizemos o teste, esta marcado como Nao contribuinte!
Realmente so da erro quando é pessoa Física com IE e UF Diferente.

Editado por Adair Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3227 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.