Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e FastReport com Barra de Progresso


FocusRJ
  • Este tópico foi criado há 3232 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos alguém sabe me informar a possibilidade de aparecer uma barra de progresso do carregamento durante o comando Imprimir da NF-e (AcbrNFe1.NotasFiscais.Imprimir)?

O que está acontecendo é o seguinte, estou carregando as notas emitidas em um determinado período e exibindo na tela, porém dependendo da quantidade de notas demora um pouco (estou testando com cerca de 90 notas). Dessa forma estou procurando uma forma ou de exibir uma barra de progresso ou até mesmo ir carregando folha por folha (exibir a primeira e ir carregando as demais) para não dar aparência de travamento do sistema.

Enquanto isso vou testando, localizando uma solução posto aqui. De qualquer forma obrigado desde já!

Att.

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar,

Tentei sim, antes de imprimir...

  mConfigNFe.frxNFe.OldStyleProgress := True;
  mConfigNFe.frxNFe.ShowProgress := True;
  mConfigNFe.NFe1.NotasFiscais.Imprimir;

E mesmo assim nada... só aparece após carregar tudo...

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar,

Tentei sim, antes de imprimir...

  mConfigNFe.frxNFe.OldStyleProgress := True;
  mConfigNFe.frxNFe.ShowProgress := True;
  mConfigNFe.NFe1.NotasFiscais.Imprimir;

E mesmo assim nada... só aparece após carregar tudo...

Tente colocar ShowProgress := True dentro do componente do ACBr, mais precisamente na unit ACBrNFeDanfeFR.

Editado por Leonardo Gregianin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tente colocar ShowProgress := True dentro do componente do ACBr, mas precisamente na unit ACBrNFeDanfeFR.

Então, consegui alguma coisa colocando ao invés do ShowProgress que o mesmo já estava realmente setado para True, verifiquei e realmente estava através de um break point debugando... senti falta no PrepareReport dendto do ACBrNFeDanfeFR do parâmetro OldStyleProgress, então coloquei:

  FdmDanfe.frxReport.ShowProgress := FMostrarStatus;
  FdmDanfe.frxReport.OldStyleProgress := FMostrarStatus;

Agora os dois com True... já está mostrando alguma coisa, não está 100% ainda mas já está mostra uma telinha demonstrando que está executando algo... nas primeiras páginas até dá pra ver algo do tipo Page 1... Page 2... algo assim mas é algo que aparece e apaga muito rapidamente e posteriormente nem aparece mais nada... Mas já estamos progredindo rs.

Editado por FocusRJ

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3232 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.