Jump to content

Leonardo Gregianin

Membros
  • Posts

    710
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Leonardo Gregianin

  1. Vale ressaltar que alguns Estados fizeram leis ou portarias estaduais para que transportes feitos entre cidades metropolitanas não fosse necessário a emissão de MDF-e mesmo sendo um transporte intermunicipal.
  2. Bom dia, O portal nacional do MDFe é esse: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Mdfe Na área de "Serviços" você consegue consultar todas as operações do MDFe.
  3. Tem outro mirror do ACBr bem antigo https://github.com/frones/ACBr
  4. Eu observei nos últimos meses, utilizando esse webservice, que os eventos muito antigos só trazem o resumo, somente dos últimos 30 dias que vem completo. A NT diz que deveria trazer os últimos 90 dias mas como esse webservice está cada vez mais sobrecarregado então deve ser limitação do próprio WS. E vai ficar pior, porque dia 11-05-2020 entra em vigor a NT 2020/001 para que os CPFs também façam a manifestação e download das NFes.
  5. Boa tarde, Há um tempo sim no webservice entre o envio da manifestação e disponibilidade para realizar o download. Eu espero um tempo após a manifestação para concluir o download.
  6. Olhe o tópico abaixo, o certificado digital na nuvem com RemoteID já está funcionando no ACBr.
  7. Projetos open-source para conectar a SFTP: https://github.com/pult/libssh2_delphi https://github.com/superflexible/TGPuttyLib
  8. O problema foi resolvido nesta revisão: Revision: 18199 Author: embarbosa Date: 11/11/2019 16:52:36 Message: [-] Possível correção para problema no DANFe Report que estava imprimindo diferente da visualização. Veja: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/54792-problema-com-impressão-dados-adicionais/?do=findComment&comment=359897
  9. Após atualizar eu estava com esse problema das margens com poucas chaves de acesso informadas. Com esse fr3 resolveu, obrigado.
  10. Para referência, vou deixar o link do mesmo problema relatado no fórum de assinantes.
  11. Utilizo FastReport e isso não ocorre na impressão e nem no PDF. Olhando o código-fonte não encontrei nada que difere a geração de um tipo com o outro. Talvez o problema esteja relacionada a incorporação das fontes que o FortesReport envia para o PDF. Conforme sua imagem, visualmente a quebra de linha ocorre mas o tamanho das fontes estão diferentes. Gostaria de ajudar mas não tenho Fortes para testar.
  12. Vou iniciar a alteração. Quanto mais fiel as informações do XML estiverem transparentes na DANFe melhor. Por exemplo, os valores totais de PIS e COFINS exige que apareça na DANFe mas não há campos específicos para impressão, tendo que informar esses valores nas informações complementares.
  13. Qual modelo de DANFe está com problemas? Fast ou Fortes?
  14. Bom dia, O que pensam sobre alterar o layout da DANFe para o grupo de informações "CÁLCULO DE IMPOSTO" incluindo mais impostos nesse quadro para impressão? Hoje no ACBr contém 12 campos de totais e os campos que poderíamos incluir seriam: 01 - BASE DE CÁLCULO DO ICMS 02 - VALOR DO ICMS 03 - BASE DE CÁLCULO ICMS S.T. 04 - VALOR DO ICMS SUBST. 05 - V. IMP. IMPORTAÇÃO 06 - V. ICMS UF REMET. 07 - VALOR DO FCP 08 - VALOR DO PIS 09 - V. TOTAL PRODUTOS 10 - VALOR DO FRETE 11 - VALOR DO SEGURO 12 - DESCONTO 13 - OUTRAS DESPESAS 14 - VALOR TOTAL IPI 15 - V. ICMS UF DEST. 16 - V. TOT. TRIB. 17 - VALOR DA COFINS 18 - V. TOTAL DA NOTA Anexo contém modelos de outras DANFes.
  15. Ao meu ver, essas informações são muito técnicas para o usuário entender e configurar sozinho. Tem que fazer um manual com todo o detalhamento e especificações. Eu sempre deixei fixa as configurações e nunca ocorreu problemas.
  16. Bom dia, Eu deixo minha configuração fixa para todos os clientes, desta forma: ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt; ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt; ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXml; ACBrNFSe.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2; // declarar no uses: blcksock
  17. Bom dia, Consegui transmitir e consultar NFS-e para esse provedor com o arquivo ini e os schemas anexo. [URL_P] RecepcaoLoteRPS=http://ws%NomeURL_P%.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/%NomeURL_P%/servicos.asmx ; Demais cidades ;RecepcaoLoteRPS=http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/%NomeURL_P%/servicos.asmx Só temos ainda o problema da formatação da URL entre Cuiabá-MT e as demais cidades que o provedor atende, neste caso, a alteração deve ser feita manualmente no arquivo ini em cada cliente. ISSNet.ini Schemas.zip
  18. Douglas, Para corrigir esse erro de estrutura você deve alterar alguns endereços no arquivo ISSNet.ini: -NameSpace=https://wscuiaba.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/vsd/ +NameSpace=http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/vsd/ -RecepcaoLoteRPS=http://ws%NomeURL_P%.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/%NomeURL_P%/servicos.asmx +RecepcaoLoteRPS=https://ws%NomeURL_P%.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/%NomeURL_P%/servicos.asmx -;RecepcaoLoteRPS=http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/homologacao/servicos.asmx +;RecepcaoLoteRPS=https://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/homologacao/servicos.asmx Troquei o que está com sinal de "subtração" (-) pelo endereço que está com sinal de "soma" (+). Mas depois disso ocorre erro HTTP 500 tanto na consulta como no envio de lote.
  19. Bom dia, Segue anexo correções do envio e leitura dos arquivos do provedor Megasoft. Obs.: Os arquivos de configuração já estão no repositório. pnfsNFSeR.pas pnfsConversao.pas
  20. A SEFAZ-MT, especificamente, informou que o DANFe deve ser uma representação fiel do que está no XML.
  21. Bom dia, inclusão das cidades de Aragarças/GO, Itaberaí/GO e Marzagão/GO do provedor MegaSoft. Cidades.ini
  22. Obrigado pelas ponderações, vou fazer uma consulta na SEFAZ questionando sobre a fiscalização e se há algum impeditivo legal e retorno aqui.
  23. Com base na tag cProd é possível agrupar os produtos. Por exemplo: 7109510406282 7109510406251 7109510405926 Composição do código: 71095104 = Código do produto 06 = cor 282 = tamanho Poderíamos criar a propriedade taAgruparProd = (taNao, taSim) e uma propriedade do tipo inteiro para definir até quantos dígitos será agrupado, como no exemplo acima, definiria 8 dígitos.
  24. Bom dia, Conforme o layout da NF-e é possível inserir 990 itens/produtos distintos para cada NF-e desde que não ultrapasse o limite máximo de 500KB para o tamanho do XML, podendo também utilizar o envio compactado com GZIP, o que seria facilmente transmitida uma NFe com 990 produtos. 990 produtos distintos em uma única NF-e parece um número exagerado para uma empresa realizar, mas não, principalmente empresas no ramo de atacado e distribuição e que se utilizam de produtos iguais diferindo entre cor e tamanho, esse número de produtos em uma NF-e é bem plausível. Agora imagine a impressão desta DANFe, facilmente chega entre 50 a 60 páginas. Com a intenção de reduzir custos aos clientes, poderíamos criar uma (ou mais) propriedades na impressão da DANFe na NF-e para agruparmos produtos? Este assunto já foi discutido neste fórum a um tempo atrás neste tópico. Não há problemas na legislação quanto a isso, o XML é transmitido completo e somente a impressão da DANFe que é agrupado os produtos. Outros softwares no mercado já utilizam deste agrupamento de produtos na impressão da DANFe, por exemplo, [1] Att.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.