Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com a CST 90


  • Este tópico foi criado há 3208 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, pessoal!

No meu sistema coloquei a opção para no caso de CST selecionar a CST90 ou CSTPart90, porém ao gerar o XML sempre cai na tag <imposto><ICMSPart><CST>90</CST> e preciso que saia na tab <Imposto><ICMS90><CST>90</CST>, da primeira forma tem dado erro na validação.

Acredito que seja algo simples que não estou sabendo resolver e gostaria que se possível me desse uma dica.

Estou usando como Regime normal. Em anexo está o arquivo com o trecho do codigo.

Grato,

Luís Godinho.

 

CST90.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno

Sim. Criei a nota com as duas situações e o sistema seleciona corretamente as duas, CST90 e CSTPart90, porém ao gerar o arquivo fica as duas na tag CSTPart90. Veja em anexo o XML gerado. O item 1 com base de icms e aliquota foi selecionado como CSTPart90 e o segundo que se trata do mesmo item porem sem a tributação foi passado como CST90 porém sai na TAG <imposto><ICMS><ICMSPart> quando deveria sair na TAG <imposto><ICMS><ICMS90>. O mesmo ocorre com o CST10 e CSTPart10.

Att,

29150700094907002615550010000000021000001630-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O único motivo que vejo para gerar sempre como "part" e o IF do seu código estar sempre retornando true porque o campo é igual a "S", no componente não existe nada que possa gerar o problema.

Tente fazer um teste, remova o IF e coloque o CST 90 direto.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, no código sempre foi passado como CST90 e nunca parei para reparar esse detalhe no XML. Porém surgiu no cliente a necessidade de usar o CSTPart90 e foi quando percebi essa situação.

Observando arquivos XML gerados antes desta mudança no código e todos estavam com a TAG <imposto><ICMS><ICMSPart>.

Acredito que seja algo simples que eu esteja passando errado, porém não estou conseguindo identificar. Vou gerar um codigo aqui a partir do exemplo do disponibilizado junto com o componente para ver como fica no XML e informo o resultado.

Att,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Consegui descobri o problema aqui. Eu estava informando um valor no campo UFST da TAG imposto e com isso tem um código defensivo na geração do XML que altera automaticamente para CSTPart90. e ao final dava a mensagem apenas dizendo que não foi possível validar a NFe numero NNNNNN.

Descobri isso porque ao examinar os códigos do componente, vi um comentário dizendo que alterava em caso de valores preenchidos nos campos UFST e pBCSTp. Como sugestão, acho que seria interessante adicionar uma mensagem informando que esses valores não devem ser preenchidos nesta situação.

Grato,

Luís Godinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...