Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Boa tarde

estou tendo problema quanto ao QRcode , onde não está gerando a url 

estou gerando em ambiente de homologação usando o servidor de amazonas.

na minha aplicação já está declarada ACBrNFeUtil na uses.

desde já agradeço.

• Consultores
Posted

Boa tarde Lalin,

Você declarou a unit ACBrNFeUtil no uses de um form para poder gerar a URL do QR-Code, correto.

Esta passando corretamente os parâmetros para que a mesma possa gerar a URL?

Como a URL esta ficando?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Posted

Itálo

obrigado pelo retorno 

quanto a parâmetro não passei  nenhum , pois achei que o processo seria automático. por favor me diga qual parâmetro tenho que passar.

grato. 

Posted

Italo

fiz uma pesquisa e verifiquei sobre a função geturlqrcode().

onde passei os parâmetros

notautil.GetURLQRCode('13', ide.tpAmb, procNFe.chNFe, dest.CNPJCPF, Ide.dEmi, total.ICMSTot.vNF, total.ICMSTot.vICMS , procnfe.digVal, DM2.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdToken , DM2.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.Token );

agora como passo o resultado para sair no qrcode ?

Posted (edited)

Essa função que gera o QrCode, pelo menos no Fast foi comentada porque a função que fazia isso foi movida de ACBrUtil para ACBrNFe, então criei apenas as propriedades no componente Fast, e passei através do componente os links tanto para a URLconsultaPublica como para URLQrCode, funcionou perfeito.

Passo os valores da seguinte forma:

Link com os arquivos do fast modificados Baixar

Exemplo de uso:

with ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe do
          begin
            DanfeFastReport.URLConsultaPublica := ACBrNFe1.GetURLConsultaNFCe( Ide.cUF, Ide.tpAmb) ;

DanfeFastReport.URLQrCode := GetURLQRCode( Ide.cUF, Ide.tpAmb, OnlyNumber(infNFe.ID),
            SeSenao(Dest.idEstrangeiro <> '',Dest.idEstrangeiro, Dest.CNPJCPF),
            ide.dEmi, Total.ICMSTot.vNF, Total.ICMSTot.vICMS, signature.DigestValue,
            ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdCSC, ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CSC );
          end;

Tentei usar a função GetURLQRCode da Unit ACBrNFe, mas quando testo o QrCode no celular, recebo uma mensagem de erro. "Erro Interno".

então abandonei a função recém criada do ACBrNFe e estou utilizando a do Trunk que está funcionando perfeitamente.

Edited by Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

• Consultores
Posted

Boa tarde Solivan,

Ambas as funções são idênticas.

Você tentou fazer no Fast algo semelhante o que foi feito por mim no Quick Report?

Na unit ACBrNFeDANFeQRNFCe procure por GetURLQRCode.

A chamada agora esta desta forma:

sURL := TACBrNFe(FACBrNFe).GetURLQRCode(FNFE.Ide.cUF, ..... );

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Posted

sim Italo eu tentei fazer o Cast, mas deu violação de acesso.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

• 2 weeks later...
Posted

Ítalo  bom dia

obrigado por me dar retorno e desculpe a a demora em  retornar tive imprevistos.

consegui gerar o qrcode, revisei a função e vi que estava passando parametros errado  corrigi e consegui gera-lo no fortesreport

so tive um problema:  passei o primeiro parâmetro com código do estado 13 que se refere Amazonas  que é servidor que uso para testes

so que a funçao estava recebendo 31 que é o estado de minha origem - Minas Gerais.

notautil.GetURLQRCode('13', ide.tpAmb, procNFe.chNFe, dest.CNPJCPF, Ide.dEmi, total.ICMSTot.vNF, total.ICMSTot.vICMS , procnfe.digVal, DM2.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IdToken , DM2.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.Token );

consegui gerar o qrcode pois alterei na função o endereço da sefaz de minas que não havia nada preenchido e coloquei da sefaz de amazonas , só para efeito de testes.

Irei rever isto também , por enquanto obrigado pela suas ajudas.

• Like 1
  • Este tópico foi criado há 3590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.