Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DANFE NFC-e Sem valor fiscal


  • Este tópico foi criado há 3210 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Desde já peço desculpas caso esteja postando essa minha dúvida no lugar errado, mas por falta de experiência no assunto não sei bem onde postar.

Ao acompanhar meus últimos tópicos podem reparar que estou desenvolvendo um emissor de NFC-e com controle de estoque e um financeiro, a princípio. Não tenho nenhuma experiência nesse tipo de software, mas o fórum tem me ajudado bastante. Normalmente faço aplicativos sob encomenda, mas observando a demanda do mercado por tal aplicação resolvi desenvolvê-la.

O aplicativo a princípio está quase pronto, mas gostaria que o mesmo imprimisse além do DANFE NFC-e, também aquele CUPOM NÃO FISCAL que recebemos em alguns estabelecimentos com esclarecimentos sobre garantia e demais informações pertinentes.

Como todos sabem a impressão do DANFE NFC-e é muito simples, pois o componente faz tudo, só tenho que enviar a nota em si para a SEFAZ e ele já imprimir perfeitamente em uma impressora 40 colunas. Existe algum componente no ACBR que possa suprir essa minha necessidade de impressão do CUPOM NÃO FISCAL? Onde eu passe o texto que eu quero que seja impresso e ele coloque "certinho" nas impressoras de 40 colunas???

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você está usando o Trunk normal, precisa atualizar para o Trunk2, ai o componente estará disponível.

Caso queira continuar no Trunk utilize o método RelatorioGerencial do ACBrDANFEscPos.

Aconselho a trocar o quanto antes para o Trunk2 visto que paramos de dar manutenção, atualização e correção no Trunk.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado meu amigo,

Seguinte... Como falei anteriormente, só trabalhei com aplicativos feitos sob encomenda, nos mesmos quando precisava efetuar impressões usava componentes de relatório como o Quick Report e o Fortes Report, tudo em Delphi 7. É basicamente simples, você formata visualmente o componente com o relatório no formato A4 ou outro que você queira, e depois de pronto o componente faz tudo, inclusive lhe dá uma pré-visualização e o cliente escolhe em qual impressora imprimir. 

Ao entrar nesse mundo de impressoras não fiscais, com a programação do NFC-e, não tive maiores problemas com impressões, pois o próprio componente do ACBR trabalha com Quick Report ou Fortes Report, seguindo essa linha de trabalho que já conheço. Até no fonte eu observei que foi montado o DANFE NFC-e com uma largura equiparada a do papel da impressora de 40 colunas. Ai eu escolho a impressora instalada e mando imprimir. Até ai OK.

Nesse componente que me falou, eu baixei um executável de exemplo, e reparei que ele não usa impressoras instaladas, mas sim as portas das mesmas. Como lhe falei sou novo nesse mundo de impressoras de 40 colunas, mas alguns outros software que vi também usam as portas e não as impressoras propriamente dita instaladas, e isso sempre foi uma dúvida que tinha e sabia que um dia precisaria esclarecer.

Minha dúvida é, porque usar as portas ao invés das impressoras instaladas no "painel de controle -> impressoras", qual a vantagem ou necessidade disso, visto que até o componente do DANFE NFC-e faz o uso de componentes de relatórios?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Minha dúvida é, porque usar as portas ao invés das impressoras instaladas no "painel de controle -> impressoras", qual a vantagem ou necessidade disso, visto que até o componente do DANFE NFC-e faz o uso de componentes de relatórios?

 

Veja nesse post que esclarece algumas vantagens de utilizar a ESCPOS:

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/18314-cnpj-da-software-house-inválido-1111111111111/?do=findComment&comment=143850

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entendi as vantagens EMBarbosa, grato pelo esclarecimento...

Mas esse assunto envolve também o seguinte...

Meu primeiro cliente funcionou perfeitamente, pois ele comprou uma Bematech MP-2500 TH, que possui DRIVER (painel de controle -> impressoras), então foi só configurar no componente de impressão do ACBRNFe e pronto. Se a impressora permitisse apenas esse tipo de impressão ESCPOS eu simplesmente não poderia usar o componente de impressão do ACBRNFe? Essas impressoras de 40 colunas costumam permitir os dois métodos de impressão, ESCPOS e DRIVER do WINDOWS(componente de relatório)?

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Depende do fabricante, a Bematech possui um driver de spooler que é a forma que você procura, já a maioria dos outros fabricantes não possuem, eles usam a comunicação direta utilizando porta serial e padrão de comandos EscPos.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entendi Regys,

Então acho que seria interessante minha aplicação possibilitar as duas formas de impressões aos meus clientes, para comportar o máximo de impressoras. Configurar por porta (EscPOS) ou por impressora (spooler)

Desculpe fugir agora um pouco do assunto do componente, mas você que está a bastante tempo trabalhando com essas aplicações de varejo, o que tem observado nesse sentido? Os PDVs disponíveis no mercado costumam dar as 2 opções de impressão ou se limitam a apenas 1?

Desde já agradeço todos os esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vou passar meu modo de trabalho :)

Gosto sempre de deixar a opção por conta do usuário, não forçar ele utilizar esta ou aquela possibilidade, então sempre nos meus sistemas eu tenho o máximo de configurações possíveis e possibilidade de personalização sem fugir do escopo.

Neste caso específico eu fiz o seguinte, na tela de configuração de impressão o usuário escolhe ou impressora normal ou EscPos e nessa mesma tela dependendo da opção escolhida eu abro as configurações específicas.

Basicamente é o mesmo que o ACBrMonitorPlus e antecessores fazem, você pode tomar os fontes dele por base.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.