Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tag Pis e Cofins Simples nacional


  • Este tópico foi criado há 2807 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos

Tenho um software fiscal e um contador me questionou que com o sat, ele achava que ao importar os cupons para o sistema fiscal, iria separar alem do que é ICMS ST também o que é monofásico ou ST de pis e cofins para o simples nacional e desta forma desonerando o imposto a recolher da empresa.

Mar a tag a ser informada para simples nacional é fixa pis e cofins o cst usado é o 49 não é ?

Ou seja ou o cliente / desenvolvedor entregam um relatório de vendas totalizando as tributações do pis e cofins, ou então ele faz na unha ?

é isso mesmo ? ou estou errado e informei errado para o contador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, aproveitando este tópico, venho também explanar a minha dúvida sobre qual a forma correta de informar PIS E COFINS para o simples nacional.

1 - Pois um colega me falou que para o simples nacional deve usar o cst 49, como o colega acima, mas neste manual de orientação para preenchimento da nfe (arquivo em anexo - pagina 20) está falando para informar cst 99 e alíquota 0,00 tanto para pis como para cofins. Qual usar então?

 

2 - E IPI para simples nacional é fixo também, qual cst?

 

Obrigado.

Orientação de Preenchimento da NF-e - versão 2.02.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2807 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.