Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sat Teste travando Sweda


mbjinf
  • Este tópico foi criado há 3115 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Daniel, bom dia!

 

Então meu amigo, testei com os dois e ocorre o mesmo problema, ao consultar status, ou tentar enviar a venda, ele trava, logo após esta linha:

 

linha 679 ACBrSATClass. pas:     Result := TACBrSAT(fpOwner).numeroSessao;
 

Grato pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Definitivamente você está fazendo algo errado... mas se você não fornecer detalhes precisos, não há como ajudá-lo...

Observe que programa SATTeste.exe tem mais de 1500 downloads e vários usuários do fórum já relataram que usaram o mesmo com sucesso..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas trava e não retorna nada ao consultar, ou tentar enviar pelo exemplo, não alterei nada no exemplo, apenas informei os dados emitente, SH, assinatura, etc, inicializei e tentei consultar o status de operação. O Sat está ok e funcionando normalmente

Vou excluir o Acbr e tentar instalar tudo novamente(o que já havia feito também).

 

Grato pela atenção

Editado por mbjinf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde

estou iniciando com o SAT e acabei me deparando com uma situação que não consigo resolver, estou usando o emulador com o programa de teste do ACBr e resolvi fazer a consulta do SAT sem abrir o emulador, para simular uma situação em que o sistema não consiga se comunicar com o SAT, fiz da seguinte forma no demo do ACBr:

AjustaACBrSAT;
ACBrSAT1.Inicializado := True;

ACBrSAT1.ConsultarSAT;

o problema é que o programa trava porque não consegue conectar com o SAT no meu caso o emulador que não esta aberto, como faço para exibir uma mensagem para o usuário informando que não conectou com o SAT, pois o comando ConsultarSAT neste caso não retorna nada e também não da erro, ou seja a aplicação fica travada obrigando o usuário a finalizar pelo gerenciado de tarefas do windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde

estou iniciando com o SAT e acabei me deparando com uma situação que não consigo resolver, estou usando o emulador com o programa de teste do ACBr e resolvi fazer a consulta do SAT sem abrir o emulador, para simular uma situação em que o sistema não consiga se comunicar com o SAT, fiz da seguinte forma no demo do ACBr:

AjustaACBrSAT;
ACBrSAT1.Inicializado := True;

ACBrSAT1.ConsultarSAT;

o problema é que o programa trava porque não consegue conectar com o SAT no meu caso o emulador que não esta aberto, como faço para exibir uma mensagem para o usuário informando que não conectou com o SAT, pois o comando ConsultarSAT neste caso não retorna nada e também não da erro, ou seja a aplicação fica travada obrigando o usuário a finalizar pelo gerenciado de tarefas do windows

Nunca usei o emulador, mas com os aparelhos eu faço da seguinte forma:
 

ACBrSAT.ConsultarSAT;
if ACBrSAT.Resposta.codigoDeRetorno = 8000 then begin
   SatOk := True;
   lblStatus.Caption := 'SAT EM OPERAÇÃO';
end else begin
SatOk := False;
lblStatus.Caption := 'SAT INOPERANTE';
ShowMessage('ATENÇÃO'+#13+
            'O EQUIPAMENTO SAT ENCONTRA-SE INOPERANTE !'+#13+
            'NÃO SERÁ PERMITIDO O REGISTRO DE VENDAS');
end;

...e funciona.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Estou usando CDECL, mas também já testei com com STDCALL e o problema acontece nos dois casos

quanto a usar o retorno como foi mencionado 

if ACBrSAT.Resposta.codigoDeRetorno = 8000 then

o problema é na linha 

ACBrSAT.ConsultarSAT;

pois é nesta linha que ocorre o travamento forçando o usuário a finalizar o sistema.

Acho que o problema deve ser o timeout que esta muito alto, pois fiquei esperando para ver o que acontecia e me retornou a mensagem:

"NumeroSessao: 822939 - Resposta:TimeOut - O SAT não está respondendo"

então testei mais 3 vezes cronometrando o tempo que levava para exibir a mensagem, e nas 3 tentativas levou 5 minutos para exibir a mensagem. Só espero que não leve todo este tempo para identificar que o equipamento esta desligado ou desconectado, espero que seja só com o emulador, pois este recurso não será muito utilizado, mas o usuário não vai ficar esperando 5 minutos ele vai achar que o sistema esta travado.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Parece ser algo na sua instalação do emulador...

Uso o Emulador SAT com o ACBrSAT no meu dia a dia... o ACBrSAT foi construído usando o Emulador SAT...

Em relação ao TimeOut... isso é com a DLL do SAT... não há como o ACBrSAT interferir no funcionamento da DLL

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3115 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.