Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas de instalação do ACBr no Delphi 7 (Win7 32bits)


  • Este tópico foi criado há 4698 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

André,

Eu já fiz uma pesquisa e vi que alguns colegas estão tendo esse problema ao tentar instalar o ACBr em mais de uma versão do delphi na mesma máquina (como no meu caso), e vi uma sugestão do Daniel falando pra criar um BAT pra cada versão do delphi mudando os patch's (não deu certo pra mim).

Não sei se podemos dar sugestões sobre o projeto mais...

Não seria interessante criar packages de instalação separados para cada versão do delphi ao invés de apenas compatibilizar o ACBr para as novas versões?!

Acredito que existem vários programadores, assim como eu, que querem instalar uma versão trial do delphi e testar antes de comprar, sem comprometer o ambiente de desenvolvimento já em uso na máquina.

Bom, não sei se esse assunto já foi discutido, mais seria interessante considerar.

Luciano Carnaúba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O projeto ACBr é aberto a contribuições, caso vc queira criar os pacotes e nos enviar, serão analisados e assim que possível adicionados ao SVN.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O projeto ACBr é aberto a contribuições, caso vc queira criar os pacotes e nos enviar, serão analisados e assim que possível adicionados ao SVN.

Se eu tivesse tempo disponível faria com prazer. Mas deixo para os nobres colegas já envolvidos no projeto refletirem a necessidade e decidirem.

Luciano Carnaúba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse tempo disponível faria com prazer. Mas deixo para os nobres colegas já envolvidos no projeto refletirem a necessidade e decidirem.

O problema é ... Todos que estão ativamente envolvidos no desenvolvimento do projeto também não tem tempo, e no final o problema que você está encontrando não tem relação direta com a versão do delphi que você está usando e sim com o procedimento de instalação.

O delphi não está encontrando o .bpl da synapse

Você informou os paths do ACBr no library path do delphi ?

Onde ficam salvos seus .dcp e .bpl ? verifique se existe o synapse.bpl na pasta

Caso ja exista, delete o arquivo, abra novamente o pacote synapse e de Build e depois Compile (NÃO INSTALE)

e tente instalar os outros pacotes normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O projeto ACBr é aberto a contribuições, caso vc queira criar os pacotes e nos enviar, serão analisados e assim que possível adicionados ao SVN.

Se eu tivesse tempo disponível faria com prazer. Mas deixo para os nobres colegas já envolvidos no projeto refletirem a necessidade e decidirem.

Olá Luciano,

Nós sabemos dessa necessidade, mas como explanado isso geraria um trabalho extra que no momento não temos como suprir por falta de voluntários. O que nós que estranhamos muitas vezes é, se usar o componente poupa tanto tempo dos usuários, não deveriam os mesmos se disporem a pelo menos dedicar algumas horas pra implementar ou otimizar algo nele? Mesmo que não se tornem desenvolvedores do projeto, algumas horas pra ajudar em algo específico seria bom.

Mas não conhecemos a situação de cada um e portanto, eu particularmente deixo a cargo da consciência de cada usuário.

De qualquer forma, agradecemos seu interesse no projeto. E esperamos que com as dicas você esteja conseguindo utilizá-lo bem.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Amigo assim como você necessitei efetuar testes com outras versões

e pensando em não detonar ou estragar meu ambiente instalei o virtual box

e coloquei o ambiente de testes ali

ai fica uma sugestão

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O projeto ACBr é aberto a contribuições, caso vc queira criar os pacotes e nos enviar, serão analisados e assim que possível adicionados ao SVN.

Se eu tivesse tempo disponível faria com prazer. Mas deixo para os nobres colegas já envolvidos no projeto refletirem a necessidade e decidirem.

Olá Luciano,

Nós sabemos dessa necessidade, mas como explanado isso geraria um trabalho extra que no momento não temos como suprir por falta de voluntários. O que nós que estranhamos muitas vezes é, se usar o componente poupa tanto tempo dos usuários, não deveriam os mesmos se disporem a pelo menos dedicar algumas horas pra implementar ou otimizar algo nele? Mesmo que não se tornem desenvolvedores do projeto, algumas horas pra ajudar em algo específico seria bom.

Mas não conhecemos a situação de cada um e portanto, eu particularmente deixo a cargo da consciência de cada usuário.

De qualquer forma, agradecemos seu interesse no projeto. E esperamos que com as dicas você esteja conseguindo utilizá-lo bem.

Elton,

Acredito que quem mais usa o componente é quem menos sabe desenvolver ou quem menos tem tempo de desenvolver as facilidades que o componente tem.

Acredito que o esforço das pessoas envolvidas no projeto é muito grande e sinto não poder colaborar por hora, mais quem sabe no futuro eu possa agregar mais conhecimento ao projeto, se assim desejarem.

Luciano Carnaúba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo assim como você necessitei efetuar testes com outras versões

e pensando em não detonar ou estragar meu ambiente instalei o virtual box

e coloquei o ambiente de testes ali

ai fica uma sugestão

Olá Juliomar,

Obrigado pela dica.

É notável o interesse mútuo de todos em colaborar com o próximo por aqui.

Parabéns a todos!

Luciano Carnaúba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4698 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.