Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ECFTeste Emulador Bemathec


jesusap
  • Este tópico foi criado há 3197 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou tentando fazer testes com o aplicativo exemplo "ECFTeste" que é baixado juntamente com os fontes ACBr que fica na pasta "Exemplos" do componente "ACBrECF". Bem baixei o emulador de porta serial VSPE criei um par de portas seriais no caso "COM3" e "COM4" as mesmas foram inicializadas pelo VSPE baixei e instalei o emulador da Bemathec "Emul2100" inicializei o mesmo, primeiro selecionei a porta com "COM3" liguei o emulador  o mesmo apresentou a mensagem "ECF Desbloqueado" inicializei o aplicativo "ECFTeste.exe" compilado com o "delphi EX5" selecionei o modelo de impressora "ecfBemathec" e depois selecionei a porta "COM3" quando clico em "Ativar" é apresentado na barra de status "Erro de Comunicação Codigo 5: Acesso Negado", fiz este mesmo teste trocando a porta para "COM4" mas a mensagem e a mesma. Fiz estes Testes usando o Windows 7 "64 e 32 bits" e tambem no Windows XP o erro e o mesmo. o que eu estou fazendo de errado, por favor alguem poderia me ajudar a resolver este problema. Desde ja agradeço a atenção de todos. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que colocar o emulador na COM3 e o ECFTeste utilizando a COM4. 

Colocando ambos na mesma porta vai apresentar esse erro mesmo.

O que o VSPE faz é o papel de um "CABO" que conecta em suas "pontas" 2 dispositivos.

Emulador (COM3) <----- VSPE ----> (COM4) ECFTeste

Att.

 

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Se bem me lembro, no VSPE não é obrigatório criar duas pontas distintas de portas COM assim como ocorre no Com0Com. Basta apenas criar uma porta, por exemplo: COM3.

Após, setar tanto no emulador quanto no ECFTeste o mesmo numero de porta.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O VSPE é muito problemático. Tem tópicos neste e no fórum antigo (ForumWEB) mencionando problemas com ele, em especial com sistemas 64 bits.

Utilize o com0com.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que colocar o emulador na COM3 e o ECFTeste utilizando a COM4. 

Colocando ambos na mesma porta vai apresentar esse erro mesmo.

O que o VSPE faz é o papel de um "CABO" que conecta em suas "pontas" 2 dispositivos.

Emulador (COM3) <----- VSPE ----> (COM4) ECFTeste

Att.

 

Boa tarde Giulianon, obrigado pelo resposta, mas eu ja fiz isto também, o que muda é a mensagem exibida na barra de status do "ECFTeste" que fica assim "A Impressora Bemathec Nao Esta Em Linha" porem  o emulador esta ligado e em linha e desbloqueado

Boa tarde Giulianon, obrigado pelo resposta, mas eu ja fiz isto também, o que muda é a mensagem exibida na barra de status do "ECFTeste" que fica assim "A Impressora Bemathec Nao Esta Em Linha" porem  o emulador esta ligado e em linha e desbloqueado

O VSPE é muito problemático. Tem tópicos neste e no fórum antigo (ForumWEB) mencionando problemas com ele, em especial com sistemas 64 bits.

Utilize o com0com.

Boa tarde EMBarbosa, obrigado pela resposta, você tem razão sobre o VSPE no win64 inclusive ele é pago, mas eu também ja fiz testes com o Com0Com e os resultados foram os mesmos, quando coloco o "Emulador" e o "ECFTeste" na mesma porta da "Acesso Negado" Quando coloco o "Emulador na porta COM3" e o "ECFTeste na Porta COM4"  e vice versa apresenta a mensagem "a impressora bemathec não esta em linha"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

eu utilizo com os dois emuladores de portas e funciona normalmente com o da bematech!

também utilizo outros emuladores de ECF com o mesmo e não tenho problemas!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Utilize o com0com.

Boa tarde EMBarbosa, obrigado pela resposta, você tem razão sobre o VSPE no win64 inclusive ele é pago, mas eu também ja fiz testes com o Com0Com e os resultados foram os mesmos, quando coloco o "Emulador" e o "ECFTeste" na mesma porta da "Acesso Negado"

Isso acontece pois apenas um aplicativo pode acessar uma porta serial por vez.

 

Quando coloco o "Emulador na porta COM3" e o "ECFTeste na Porta COM4"  e vice versa apresenta a mensagem "a impressora bemathec não esta em linha"

Se você está utilizando o emulador da Bematech para a MP 2100 TH-FI, então me parece que há algum problema na instalação ou configuração do com0com. Eu uso ele versão 2.2.2.0 no windows 7 64 bits nem me lembro desde quando... Acho que o arquivo de download é "com0com-2.2.2.0-x64-fre-signed.zip"

Tem certeza que o par foi configurado corretamente para ser COM3<->COM4? Pode postar uma imagem da configuração do com0com?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3197 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.