Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha no envio de e-mail


  • Este tópico foi criado há 3176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos.

 

Em minha primeira experiência com o ACBRNFeMonitorPlus deparei-me com dois problemas que me obrigaram a voltar com o monitor antigo:

1 - No envio do e-mail não estão sendo feitas as substituições automáticas das variáveis colocadas entre colchetes.

2 - O download de XML falha em 90% dos casos reclamando de inatividade do servidor e, quando consegue realizar, o arquivo deve estar sendo gravado com algo diferente no nome pois, meu ERP não consegue encontra-lo, tenho que copiar o mesmo manualmente para a pasta em que faço a importação. Voltando à versão do ACBRNFeMonitor antiga tudo funciona normalmente.

Quem puder confirmar ou me orientar a contornar esses problemas, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quanto ao envio de e-mail já enviei um acerto ao repositório na próxima compilação estará funcionando.

Quanto ao erro de download, o local onde ele salva os arquivos é o configurado na aba NFe -> webservice -> NF-e, "Salvar arquivos enviados recebidos para webservice", o checkbox deve estar marcado e o caminho informado.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Regys, pela presteza.

Eu configurei corretamente a aba webservice. apontando para a mesma pasta que uso com o ACBRNFeMonitor. O grande problema é que o download na maioria das vezes não ocorre, retorna o erro abaixo:

NFe.DownloadNFe("27550193000100","35150804692027001034550050017506661055461938")
ERRO:
WebService Download de NF-e:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 4
Erro: Requisição não enviada.
12002 - The operation timed out

Voltando ao monitor antigo, de imediato funciona. Percebi que o Plus não espera quase nada para retornar o erro, enquanto o antigo espera alguns segundos e retorna o arquivo. Pode ser algo relacionado ao tempo de espera pela resposta do webservice e só acontece na operação de download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Aqui na empresa optamos por utilizar o monitor para centralizar todas as operações de nota fiscal eletrônica com um único cartão de certificado. Não tenho como reproduzir com o Demo do NFe por ser um problema específico do monitor plus. Suspeito que seja relacionado ao tempo de espera pela resposta do webservice de download, a falha de time out é instantânea, ou seja, ele não espera nada. Já no monitor antigo existe uma pausa em torno de um segundo até que o arquivo seja baixado e gravado na pasta configurada como local de troca de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capicom com certificado A3 (cartão).

Repare no log. Quando existe a data e hora no início da linha é utilizando o monitor antigo (o Plus não registra essas informações, uma pena). Acontece de falhar com o monitor antigo mas é raro. Quando utilizo o plus é o contrário, em raros momentos funcionou e não gravou o xml na pasta configurada, gravou na pasta originalmente definida como padrão.

log.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não compreendi o que devo olhar no Log (além do Log ser muito grande)

Poderia por favor enviar um trecho apenas ?

Você usou o mesmo Log para ambas versões do Monitor ? (Será difícil compreender)

O Regys enviou modificações para a Unit ACBrHTTPReqResp... verifique se elas resolvem o problema de TimeOut

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Daniel, pelo tamanho do log. Ele representa o período em que efetuei os testes em produção.

Através desse log pude verificar que os processos de comunicação com os webservices estão perfeitos, com exceção do download e da auto-substituição do texto do e-mail com as informações da nota. Verifiquei que o Regys alterou alguns detalhes e esperarei a disponibilização da nova versão do monitor plus para testar.

Infelizmente não uso Lazarus, meu tempo é bem apertado mantendo nosso ERP e nosso PAF-ECF, não há oportunidade para experimentos com essa plataforma.

Obrigado pela atenção, quando sair uma nova versão me manifesto quanto à solução do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.