Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Migrar ACBrDaruma para DarumaFrameWork


wrmedeiros
  • Este tópico foi criado há 4584 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, boa noite!

Recebi a poucos dias uma Daruma FS700 para homologação e estou aproveitando para testar as funcionalidades do PAF-ECF com a mesma usando ACBr.

Analisando o código percebi que o ACBrDaruma usa o Daruma32.dll, e não o DarumaFrameWork.dll

Durante os testes encontrei alguns erros gerando o Arq. MFD por COO... analisei o código, e fiz contato com o suporte Daruma, mas eles não respondem mais nenhuma questão envolvendo o Daruma32.dll

Gostaria de saber se tem alguém fazendo essa migração para DarumaFramework. Se não tiver eu gostaria de ajudar.

Algumas buscas que fiz no fórum:

viewtopic.php?f=10&t=1237

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A própria Daruma já entrou em contato com o Regys (desenvolvedor do ACBr) para ajustar isso...

Acredito que o trabalho já esteja feito... ele deve comitar ainda essa semana

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Tive o seguinte retorno ao tentar gerar O LMFC Ato COTEPE/ICMS 17/04.

Erro ao executar rGerarEspelhoMFD_ECF_Daruma.

Cod.: -1 Erro do Método.

Utilizei o comando:

ArquivoMFD_DLL(edtDataIni.Date, edtDataFin.Date, 'C:\Fantastsoft\LMFC-COTEPE.TXT', docTodos, finMF);

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fiz o teste aqui é está funcionando normalmente, verifique se está utilizando a última versão da DarumaFramework.DLL.

Dica: Utilize o método

PafMF_LMFC_Cotepe1704(DataInicial, DataFinal, 'c:\teste\teste.txt') para gerar o arquivo.

Existem outros métodos já prontos para gerar as opções do menu fiscal.

PafMF_LX_Impressao

PafMF_LMFC_Impressao

PafMF_LMFC_Espelho

PafMF_LMFC_Cotepe1704

PafMF_LMFS_Impressao

PafMF_LMFS_Espelho

PafMF_MFD_Espelho

PafMF_MFD_Cotepe1704

PafMF_RelMeiosPagamento

PafMF_RelDAVEmitidos

PafMF_RelIdentificacaoPafECF

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys,

Com a última versão da DLL que está no site da Daruma algumas opções do Menu Fiscal realmente falham (no meu caso o arquivo era gerado, mas no fim do método o ACBr LIBERAVA a DLL, e tentava reativar o ACBr com ACBr.Ativar, nesse momento surgia o erro de conexão a serial / como se a DLl ainda estivesse ocupando a porta = e realmente estava =).

Entrei em contato com o Alexandre da Daruma hoje a tarde, o mesmo solicitou a auditoria da DLL, e comprovou o problema. Foi feito a correção e me enviaram uma DLL para "testes" via Skype e está funcionando perfeitamente.

No meu caso o erro ocorria no Arq. MFD por Data ou COO.

Versão enviada pelo Alexandre: 5.12.8.0 (FUNCIONA)

Versão do site que gera erro no Arq. MFD: 5.11.18

Se o Alexandre não liberar amanhã a versão oficial é só avisar que eu publico essa de teste pra vocês.

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Fiz o teste aqui é está funcionando normalmente, verifique se está utilizando a última versão da DarumaFramework.DLL.

Dica: Utilize o método

PafMF_LMFC_Cotepe1704(DataInicial, DataFinal, 'c:\teste\teste.txt') para gerar o arquivo.

Existem outros métodos já prontos para gerar as opções do menu fiscal.

PafMF_LX_Impressao

PafMF_LMFC_Impressao

PafMF_LMFC_Espelho

PafMF_LMFC_Cotepe1704

PafMF_LMFS_Impressao

PafMF_LMFS_Espelho

PafMF_MFD_Espelho

PafMF_MFD_Cotepe1704

PafMF_RelMeiosPagamento

PafMF_RelDAVEmitidos

PafMF_RelIdentificacaoPafECF

Regys, continuo tendo o mesmo problema, porém agora estou utilizando a função PafMF_LMFC_Cotepe1704 por data.

Erro ao executar rGerarEspelhoMFD_ECF_Daruma.

Cod.: -1 Erro do Método.

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Endrigo, você testou usando o ACBrECFTeste? (\ACBR\EXEMPLOS\ACBrECF\Delphi)

A única opção que estava falhando comigo era o "Arq. MFD", e após a DLL que Alexandre da Daruma me enviou está funcionanto perfeitamente.

Sim, acabei de testar no ECFTeste, e obtive o mesmo erro. Estou utilizando a DLL que o Regys passou, e o SVN 2470.

Erro ao executar rGerarEspelhoMFD_ECF_Daruma.

Cod.: -1 Erro do Método.

:#13

- + - + - + - + - + - + - + - + - + - + - + -

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Endrigo, você testou usando o ACBrECFTeste? (\ACBR\EXEMPLOS\ACBrECF\Delphi)

A única opção que estava falhando comigo era o "Arq. MFD", e após a DLL que Alexandre da Daruma me enviou está funcionanto perfeitamente.

Só lembrando Welkson, que tanto o LMFC Cotepe quanto Arq. MFD se utilizam da mesma função, mas com parâmetros diferentes.

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@endrigo, pelo que vi não.

Veja:

ACBrECF1.PafMF_LMFC_Cotepe1704(edtDtInicial.Date, edtDtFinal.Date, PathArquivo) <-- LMFC

ACBrECF1.PafMF_MFD_Cotepe1704(edtDtInicial.Date, edtDtFinal.Date, PathArquivo) <-- Arq. MFD

Observe o código fonte das duas funções e veja qual função da DLL as duas executam. As duas apontam para ArquivoMFD_DLL().

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Me envie seu DarumaFramework.xml, deixa eu ver se tem algo diferente que possa influenciar, não acho que seja isso, mas me mande para eu testar aqui, pois está tudo funcionando normalmente.

Somente uma dúvida, você deu um "compille all" no teu projeto? talvez o projeto possa estar utilizando uma versão do dcu antigo, não sei.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Utilize este demo que fiz para a Daruma com as dll atualizadas, aqui ele funciona normalmente e gera os arquivos sem problema.

Basta configurar a porta e a velocidade e clicar em ativar, depois que o botão mudar para ativo vá no menu relatórios, geração de arquivos, na tela que se abre estão todas as opções possíveis de geração de arquivos para a Daruma.

DemoDaruma.zip

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@endrigo

Tem razão, apontam para a mesma função, a diferença são os parâmetros.

@Regys

No método ArquivoMFD_DLL (tanto COO como DATA) a mensagem da exceção está errada.

raise Exception.Create( ACBrStr( 'Erro na execução de rGerarEspelhoMFD_ECF_Daruma.'+sLineBreak+

correto seria:

raise Exception.Create( ACBrStr( 'Erro na execução de rGerarRelatorio_ECF_Daruma.'+sLineBreak+

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela observação, já fiz os devidos acertos e enviei para o repositório de fontes, basta atualizar.

Segue em anexo o DemoDaruma recompilado.

Regys, deu o mesmo problema, só mudou a mensagem, mas o código de erro é o mesmo -1. Minha Daruma é uma FS-600 versão 010500.

Tudo funciona nela, menos a geração dos arquivos, já tentei no meu notebook usando um conversor USB/Serial e também em um desktop com serial on-board (detalhe, placa mãe ASUS).

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Me envie seu DarumaFramework.xml, deixa eu ver se tem algo diferente que possa influenciar, não acho que seja isso, mas me mande para eu testar aqui, pois está tudo funcionando normalmente.

Somente uma dúvida, você deu um "compille all" no teu projeto? talvez o projeto possa estar utilizando uma versão do dcu antigo, não sei.

Está aí em anexo.

as libs auxiliares da DarumaFramework.dll estão atualizadas?

Sim, estão todas atualizadas de acordo com o site da Daruma e agora também de acordo com os arquivos que você enviou.

DarumaFrameWork.7z

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@endrigo

Me permita sugerir mais uma coisa: você testou se esses mesmos comandos funcionam no demo do DarumaFramework? (com a DLL atual) Veja que no Demo tem uma opção MENU FISCAL com todas as opções.

Alguns erros que percebi ontem nos meus testes:

* em alguns momentos não atentei a data e informei um período que não tinha movimento algum na ECF - a DLL retorna um erro estranho (-160 eu acho, não lembro);

* quando especifiquei a data final = data atual a DLL também me retornou um erro "estranho";

Esses mesmos testes acima também geravam erro pelo demo do DarumaFramework/Delphi.

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@endrigo

Me permita sugerir mais uma coisa: você testou se esses mesmos comandos funcionam no demo do DarumaFramework? (com a DLL atual) Veja que no Demo tem uma opção MENU FISCAL com todas as opções.

Alguns erros que percebi ontem nos meus testes:

* em alguns momentos não atentei a data e informei um período que não tinha movimento algum na ECF - a DLL retorna um erro estranho (-160 eu acho, não lembro);

* quando especifiquei a data final = data atual a DLL também me retornou um erro "estranho";

Esses mesmos testes acima também geravam erro pelo demo do DarumaFramework/Delphi.

Sim, já havia testado o DarumaFramework_Delphi.exe e também deu o mesmo erro.

Mas acho que descobri o que pode ser. Se você puder testar aí para mim para comprovarmos e avisarmos a Daruma, por favor, configure o seu ECF para 9600 bps, e tente executar o processo de geração do arquivo.

945757316_FantastsoftLogotipo100px.png.20c116e19bad4f7436640307ee0fa01a.png   Endrigo Rodrigues
Fantastsoft Sistemas

Node / Delphi 11.2
Belo Horizonte/MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4584 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.