Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de compilacao


  • Este tópico foi criado há 3161 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi, 

Fiz o download do instalador para o  Trunk 2, rodei o mesmo como administrador, ele chama o tortoise svn para fazer o download dos arquivos - selecionei para deixar a pasta raiz ACBR em C:\Users\<username>\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\CatalogRepository\ACBR - no passo seguinte faz-se a instalação porém ele não consegue compilar nenhum pacote, no log aparece somente "compilation failure" após a diretiva de compilação de cada pacote.

Ambiente:

Máqina Virtual rodando Windows 7 32 bits

Host: Apple computer

Embarcadero Rad Studio Xe8 professional - atualizado com todos updates disponiveis

 

A linha de compilação é um pouco grande devido aos pacotes da TMS, mas segue o arquivo de log da instalação em anexo.

 

Existe algum arquivo de configuração ou inclusão para gerar os componentes para firemonkey ou o instalador faz isso por padrão?

Atenciosamente,

Roberto 

 

log_Delphi_XE8.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1o - Tente colocar a pasta ACBr no raiz, pode ser problema de path grande ou até mesmo permissão

2o Para FMX, não faz nada para compilar para ele, o que deve fazer é ao criar um projeto seu colocar a diretiva FMX nele. (só no seu projeto)

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque,

Obrigado pela resposta, era isso mesmo, eu tentei hoje de manhã compilar somente um pacote com a linha de comando e constatei que o windows não conseguia colocar toda a linha de compilação na linha de comando - havia feito um copy and paste do arquivo de log de instalação do ACBr e ele fazia um truncamento da string - ai vi tua resposta movi o diretório para a raiz do disco rígido e apaguei os paths das bibliotecas no delphi, depois fiz a instalação e tudo funcionou exceto que na primeira vez que iniciei o Delphi ele reclamou de uma biblioteca msvcr71.dll mas que constava no diretório da ACBr e eu então copiei a mesma para a pasta C:\windows\system32 e depois disso o Delphi iniciou sem problemas.

Quanto ao FireMonkey eu não entendi direito o que falaste, onde eu coloco a diretiva FMX? Se eu crio um projeto para FireMonkey já preciso desde o início informar que é um multi-device application, e na paleta de componentes se o componente não for registrado para multi-device ele nem mesmo aparece disponível pelos testes que fiz até o momento. 

Eu acredito que algumas das funções não irão funcionar corretamente no OS X visto que precisam ser linkadas com determinadas bibliotecas do OS X - eu já consegui compilar e instalar os pacotes do ACBr fazendo algumas modificações que postei aqui para o Lazarus rodando diretamente no OS X, tive de modificar algumas das bibliotecas de XML e XMLsec para isso - embora o componente funcionou corretamente no projeto não há a necessidade de assinar as notas visto que utilizamos uma empresa terceirizada para isto, só precisamos largar a XML sem assinatura da nota eletrônica no diretório deste programa e ele devolve a Danfe e XML assinadas quando aprovadas. Obviamente será interessante ter isto funcionando no OS X pois eventualmente estaremos trocando todos os computadores para hardware e software da Apple e a empresa que faz a assinatura das notas e aprovação das mesmas não possui nenhum software que rode em plataformas diferentes do Windows ainda. Por enquanto nosso uso do pacote ACBr se restringe a ingerir notas em XML de fornecedores e gerar XML não assinadas para clientes no que tange o componente de notas, os outros componentes do pacote diversos utilizamos em muito - modulo para sedex, verificar cnpj/cpf, etc. O módulo de boleto estamos ainda utilizando um pacote legacy - GBBoleto - que tivemos de alterar em muito para as nossas necessidades, ainda não tentamos nada com o pacote de boletos da ACBr mas estarei fazendo alguns testes visto que o GBBoleto terá alguns problemas de portabilidade para o FireMonkey devido a inexistência de algum módulo da QuickReports para esta plataforma.

Não querendo divergir muito do tópico principal - visto que este já está resolvido - vi que no trunk 2 não há por padrão a opção de utilizar o QuickReports nos relatórios, embora acredito ter visto alguns pacotes ainda nos diretórios de packages. Pela lista li que vocês não tem intenção de atualizar os pacotes que usam o QuickReports mas que irão manter os existentes. Eu recentemente troquei emails com o diretor e fundador da QuickReports perguntando sobre a viabilidade ou prazo de lançamento do componente QuickReports para FireMonkey e ele respondeu que não estarão mais desenvolvendo para esta plataforma, fizeram um componente beta para o XE2 e existe um funcional que não possui todos os componentes de formulário para o XE5. Como fica então o desenvolvimento do pacote de boletos do ACBr utilizando a framework do FireMonkey? Minha dúvida se dá devido ao que eu li até agora sobre os componentes de formulários incluidos no pacote da Embarcadero para o FireMonkey possuírem poucos recursos, se não me engano o FastReport não possui gerador de código de barras na versão da Embarcadero.

 

Atenciosamente

Roberto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1o - Existe duas formas de definir a diretiva para o seu projeto, A) em Project->Options B) via linha do comando {$ DEFINE FMX} na Unit de Projeto.

2o - O projeto ACBr a partir do Trunk2, só dará suporte aos geradores de relatórios FastReport e FortesReport, os demais continuarão no repositório, mas terá que ser mantidos pelos usuários e nos enviar para que possamos subir.

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3161 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.