Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Instalação no Windows 10


  • Este tópico foi criado há 3176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tentei atualizar o pacote ACBr no meu XE7 como sempre fiz, rodo o instalador, baixo os fontes e mando compilar/instalar.

Essa foi a primeira tentativa desde que atualizei meu PC pro Win 10 Pro 64, antes era Win 8.1 Pro 64.

Depois da tela que roda o svn update, que seria o da instalação, aparece uma tela de erro: "O servidor emitiu uma exceção" e para por aí.

Vi que existem pessoas aqui no forum que estão utilizando sem problemas no Win 10.

Alguem teria alguma dica ?

Tentei instalar do zero, sempre executo como administrador, mais sempre para no mesmo ponto.

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de postar eu pensei em debugar o instalador e descobri que o erro ocorre na linha 344 da unit SVN_Class

Svn.GetWCInfo(ADir, True, True);

Tenho a última versão do tortoisesnv instalada:

TortoiseSVN 1.9.0, Build 26652 - 64 Bit , 2015/08/03 19:33:09.

Não sei qual é o problema...

Já entendi o problema...

Só não sei o porque apareceu isso só agora...

Eu costumo baixar as atualizações de componentes em um pasta só para essa finalidade e copio apenas os fontes, pacotes e instalador para a pasta de instalação.

Essa função que esta falhando tenta ler configurações do repositório local do svn, mais nessa pasta não existe a pasta .svn.

Copiei ela para pasta de instalação e parou de dar erro.

Bem, foi um caso muito específico de uso dos componentes, fica aqui registrado caso alguem passe por situação similar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo o log do projeto do instalador percebi que foram feitas alterações para não exigir o tortoisesvn instalado, como sempre tive ele instalado nunca percebi essa dependência.

Existe a possibilidade dessas alterações terem ocasionado o problema que narrei nesse post.

A situação é que tenho o TortoiseSVN instalado, mais não estava instalando a partir da pasta do repositório local e sim de uma pasta com uma cópia dos fontes/pacote/instalador.

Creio que seja possível "corrigir" o instalador para essa situação.

Não estou dizendo que a coisa tá bugada, apenas achei uma situação atípica que apareceu um erro.

Em tempo, parabéns a todos os envolvidos com o desenvolvimento dessa ótima suite de componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exclua tudo, e use somente o ACBrInstall, tanto para baixar quanto para instalar, dessa forma irá funcionar.

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exclua tudo, e use somente o ACBrInstall, tanto para baixar quanto para instalar, dessa forma irá funcionar.

Sim Isaque, eu entendi que dessa forma resolve o problema e informei que resolvi.

Por uma questão profissional, eu não atualizo os fontes dos componentes sem que seja realmente necessário, por isso não costumo instalar os componentes diretamente da pasta local do SVN, e sim copiando apenas os fontes e pacotes.

Mais isso é uma situação particular minha.

Caso eu venha a tentar uma solução para o meu caso, posto aqui minha sugestão e os mantenedores decidem se é válida ou não.

Obrigado Isaque pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.