Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dantemartins

Membros
  • Total de ítens

    118
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que dantemartins postou

  1. Pra mim aqui, mesmo usando a imagem acbrmono.bmp que vem no demo dá a mensagem de que não é um bmp monocrmatico e não manda a impressão. Gostaria de imprimir uma imagem que está em um componente FMX.Graphics.TImage na propriedade Bitmap (TBitmap), com fundo branco e texto preto.
  2. Obrigado pelo retorno Antonio, não é meu caso, precisava usar num projeto FMX mesmo.
  3. Olá Nelson, você tratou a imagem ou adaptou o método que verfíca se a imagem é monocromática ? Qual a solução para não cair na excessão "Imagem não é BMP Monocromática" ?
  4. dantemartins

    ACBrBoleto FMX

    Não sei se fiz algo errado mas o ACBrBoleto é só para VCL correto ? Alguém já tentou portar pra usar em projetos FMX ? Se sim teve dificuldades ? Por hora percebi que TObjectList e TPicture precisam ser substituídos, isso apenas para compilar usando o componente no projeto, nem to falando as funcionalidades.
  5. Abri o exemplo do ACBrPosPrinter no Delphi 10.3 Firemonkey, preciso imprimir um TBitmap e vi que tinha no próprio exemplo o código que preciso. Minha frustração foi que o próprio demo está dando erro de "Imagem não é BMP Monocromática". Lembrando que a imagem carregada no demo é o logo do "acebrmono.bmp". Se imprimir o arquivo vai de boa, o problema é via stream.
  6. Estou implementando Boleto, Remessa e Retorno do SICOOB Correspondente Bradesco, ja existe no componente. Iniciamos pelo boleto mas não consegui homologar pois existem algumas diferenças entre o que o componente faz com o que o manual enviado pelo banco pede (em anexo). 1 - Existe um campo "uso do banco" que deve ser preenchido e não existe property nem campo de impressão. 2 - Na impressão do boleto esta formatando o nosso numero d e forma diferente do solicitado. Existia uma incorreção no boleto.fr3 no label do campo nosso numero onde era repetido o texto do campo de cima, provável ctrl+c/ctrl+v mas já corrigi, cito aqui para quem puder corrigir nos fontes. Devo eu mesmo proceder as modificações nos fontes/componente e submeter os fontes aqui ? Manual Layout Sicoob - Correspondente BRADESCO - Impressão Local.pdf
  7. Não mexi no fortes porque não tenho ele instalado, mas vou dar uma olhada quando der tempo.
  8. Agora aparece as Configurações, porém acho que tem que fazer ajustes ainda... ACBrGNRE_Package.7z ACBrGNRE_Fontes.7z
  9. Entendi o erro... Deixa o Create do componente como abaixo, não vai mais dar o AV. constructor TACBrGNRE.Create(AOwner: TComponent); begin inherited Create(AOwner); FGuias := TGuias.Create(Self, Guia); FGuiasRetorno := TGuiasRetorno.Create(Self, GuiaRetorno); FGuias.Configuracoes := Configuracoes; FWebServices := TWebServices.Create(Self); {$IFDEF ACBrGNREOpenSSL} GNREUtil.InitXmlSec; {$ENDIF} FOnGerarLog := nil; end;
  10. Eu cheguei a compilar o demo e vi que abria, mais não tinha feito o mesmo teste que você, de jogar o componente da palheta num form, aqui tá dando um AV. To tentando descobrir o que é... acho que tem a ver com o create do TWebService.
  11. Comente/exclua o código entre as linhas 140 e 145 da unit ACBrGNRE.pas, esse código já existe na herança (TACBrDFe). Obrigado por estar testando.
  12. Sorry, errei o nome da unit, o correto é "pgnreConversao.pas", esta dentro da pasta "PCNGNRE".
  13. GNREEnviGNRE é uma constante que está declarada na unit pcnConversaoGNRE.pas Realmente estou fazendo essa conversão no DX10, a compatibilidade seria com relação a declarações como "System.StrUtils, Vcl.Dialogs", isso né ? Agora, não entendi a frase "veja que no svn movi alguns arquivos para pastas que devem de estar !".
  14. Uma amostra pra saber se to indo no caminho certo... Nem sei se tem que mudar mais coisas. Gutemberg, tenta com esses fontes/dpk que deve estar certo agora. ACBrGNRE_Fontes.7z ACBrGNRE_Package.7z
  15. Como eu disse, apenas está compilável/instalável, seria para que alguém que estivesse disposto a ajudar, fazer alguns testes. Nesse momento não tenho nenhum certificado que pudesse utilizar para teste, portanto... Eu não sei exatamente o que deve ser feito para que os fontes se adequem ao "novo trunk2", se puder me orientar posso tentar faze-lo.
  16. Fontes compiláveis, Pacote Instalável e Demo Compilável, nada testado ainda. Como ainda não iniciei os estudos para implementação nem sei como funciona. Se alguém puder testar o funcionamento e indicar problemas ajuda. ACBrGNRE_Fontes.zip ACBrGNRE_Package.zip ACBrGNRE_Demo_Delphi.7z
  17. Sobre o local para as constantes? Não é mais para usar a pcnConversao, onde é o local correto ? Olá Gilson, eu estou tentando resolver os erros da compilação do componente, só que não tô full time nisso, só nas horas vagas ^^) Assim que conseguir compilar pretendo fazer funcionar o Demo e fazer testes até que a coisa volte a funcionar. Como dividir a tarefa eu não sei ^^)
  18. Bem, já comecei o trabalho... Fiquei na dúvida com relação a nomenclatura de algumas units estarem diferentes, como a própria ACBrGNRE.pas, existem referencias a ACBrGNRE2 em outras units. Essa cópia que está na Trunk2 estaria desatualizada com relação a da tag anterior ou apenas renomearam no novo repositório. Outro detalhe que encontrei são constantes que eram declaradas na pcnConversao.pas e que agora não existem mais constantes na nova, existe uma convenção para declarar essas constantes ? Já encontrei vários outros problemas, mais vamos por partes. É esse tipo de ajuda que preciso...
  19. dantemartins

    ACBrGNRE na Trunk2

    Pelo que pude verificar o componente ACBrGNRE não foi portado para a nova estrutura da Suite ACBr, não sei se é porque quem utiliza o componente ainda não migrou para a trunk2 ou se apenas abandonaram o componente. Pelas mensagens que encontrei sobre o mesmo ele já esta(va) sendo usado em produção, ou seja, já estava funcional. Está aparecendo uma necessidade na empresa onde trabalho onde esse componente poderá ajudar e muito, mas como utilizamos outros componentes da suite e já atualizamos para a trunk2 eu me vejo na situação de tentar fazer esse carinha funcionar novamente. Há alguém com conhecimento de como deve ser feito que possa ajudar nessa empreitada ? Vai que tenho sorte e alguém já fez o "trabalho sujo" e falta apenas normalizar o código para que os adm's subam pro SVN ^^) Aguardo um retorno
  20. Sim Isaque, eu entendi que dessa forma resolve o problema e informei que resolvi. Por uma questão profissional, eu não atualizo os fontes dos componentes sem que seja realmente necessário, por isso não costumo instalar os componentes diretamente da pasta local do SVN, e sim copiando apenas os fontes e pacotes. Mais isso é uma situação particular minha. Caso eu venha a tentar uma solução para o meu caso, posto aqui minha sugestão e os mantenedores decidem se é válida ou não. Obrigado Isaque pela resposta.
  21. Lendo o log do projeto do instalador percebi que foram feitas alterações para não exigir o tortoisesvn instalado, como sempre tive ele instalado nunca percebi essa dependência. Existe a possibilidade dessas alterações terem ocasionado o problema que narrei nesse post. A situação é que tenho o TortoiseSVN instalado, mais não estava instalando a partir da pasta do repositório local e sim de uma pasta com uma cópia dos fontes/pacote/instalador. Creio que seja possível "corrigir" o instalador para essa situação. Não estou dizendo que a coisa tá bugada, apenas achei uma situação atípica que apareceu um erro. Em tempo, parabéns a todos os envolvidos com o desenvolvimento dessa ótima suite de componentes.
  22. Depois de postar eu pensei em debugar o instalador e descobri que o erro ocorre na linha 344 da unit SVN_Class Svn.GetWCInfo(ADir, True, True); Tenho a última versão do tortoisesnv instalada: TortoiseSVN 1.9.0, Build 26652 - 64 Bit , 2015/08/03 19:33:09. Não sei qual é o problema... Já entendi o problema... Só não sei o porque apareceu isso só agora... Eu costumo baixar as atualizações de componentes em um pasta só para essa finalidade e copio apenas os fontes, pacotes e instalador para a pasta de instalação. Essa função que esta falhando tenta ler configurações do repositório local do svn, mais nessa pasta não existe a pasta .svn. Copiei ela para pasta de instalação e parou de dar erro. Bem, foi um caso muito específico de uso dos componentes, fica aqui registrado caso alguem passe por situação similar...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...