Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pacotes Fortes Compatíveis com o Trunk2


  • Este tópico foi criado há 3170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros

Olá amigos, boa tarde.

Tenho visto muitos tópicos que relatam problemas de compilação dos pacotes que usam o Fortes Report com o Trunk2.

Realmente essa nova versão do Fortes apresenta vários problemas com o Delphi 7. Vários ajustes e conversões estão sendo feito em algumas units na tentativa da compilação, e muitas vezes em vão.

Vou expor aqui a maneira que eu consegui resolver.

Primeiramente eu estou mantendo a versão do Fortes que eu usava no Trunk, e para manter a compatibilidade, eu editei todos os pacotes que usam o Fortes onde substituí o termo "FortesReportCE_Win32_D7_vcl" por "RLibWinD7vcl".

Hoje eu utilizo o Trunk2 e alguns relatórios, principalmente o ACBr_NFeDanfeRL e o ACBr_SATExtratoRL.

Estou disponibilizando os pacotes alterados, e acho que seria interessante que os committers fizessem uma análise, e talvez adotassem isso como um possível ajuste. Seria um requisito aos usuários que utilizem o Delphi 7 a manterem a versão antiga do Fortes, sabendo que a versão Fortes-Ce será incompatível.

Segue em anexo a versão do Fortes que uso, os pacotes alterados e o caminho de cada pacote.

..Pacotes\Delphi\ACBrBoleto\FC\Fortes\ACBr_BoletoRL.dpk

..Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fortes\ACBr_CTeDacteRL.dpk

..Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fortes\ACBr_GNREGuiaRL.dpk

..Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrMDFe\DAMDFE\Fortes\ACBr_MDFeDamdfeRL.dpk

..Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBr_NFeDanfeRL.dpk

..Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fortes\ACBr_NFSeDanfseRL.dpk

..Pacotes\Delphi\ACBrSAT\Extrato\Fortes\ACBr_SATExtratoRL.dpk

FortesD7.rar

ACBr_BoletoRL.dpk

ACBr_CTeDacteRL.dpk

ACBr_GNREGuiaRL.dpk

ACBr_MDFeDamdfeRL.dpk

ACBr_NFeDanfeRL.dpk

ACBr_NFSeDanfseRL.dpk

ACBr_SATExtratoRL.dpk

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, boa tarde.

Tenho visto muitos tópicos que relatam problemas de compilação dos pacotes que usam o Fortes Report com o Trunk2.

Realmente essa nova versão do Fortes apresenta vários problemas com o Delphi 7. Vários ajustes e conversões estão sendo feito em algumas units na tentativa da compilação, e muitas vezes em vão.

Vou expor aqui a maneira que eu consegui resolver.

Primeiramente eu estou mantendo a versão do Fortes que eu usava no Trunk, e para manter a compatibilidade, eu editei todos os pacotes que usam o Fortes onde substituí o termo "FortesReportCE_Win32_D7_vcl" por "RLibWinD7vcl".

Hoje eu utilizo o Trunk2 e alguns relatórios, principalmente o ACBr_NFeDanfeRL e o ACBr_SATExtratoRL.

Estou disponibilizando os pacotes alterados, e acho que seria interessante que os committers fizessem uma análise, e talvez adotassem isso como um possível ajuste. Seria um requisito aos usuários que utilizem o Delphi 7 a manterem a versão antiga do Fortes, sabendo que a versão Fortes-Ce será incompatível.

Segue em anexo a versão do Fortes que uso, os pacotes alterados e o caminho de cada pacote.

..Pacotes\Delphi\ACBrBoleto\FC\Fortes\ACBr_BoletoRL.dpk

..Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fortes\ACBr_CTeDacteRL.dpk

..Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fortes\ACBr_GNREGuiaRL.dpk

..Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrMDFe\DAMDFE\Fortes\ACBr_MDFeDamdfeRL.dpk

..Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBr_NFeDanfeRL.dpk

..Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fortes\ACBr_NFSeDanfseRL.dpk

..Pacotes\Delphi\ACBrSAT\Extrato\Fortes\ACBr_SATExtratoRL.dpk

FortesD7.rar

ACBr_BoletoRL.dpk

ACBr_CTeDacteRL.dpk

ACBr_GNREGuiaRL.dpk

ACBr_MDFeDamdfeRL.dpk

ACBr_NFeDanfeRL.dpk

ACBr_NFSeDanfseRL.dpk

ACBr_SATExtratoRL.dpk

Olá Sergio, desta forma que colocou aqui funciona para você? caso afirmativo: InstallPackages (fortesD7) instalo o trunk2 sem os dpk fornecidos aqui e em seguida faço a instalação um a um pelo install componente. Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.