Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Serviços no SAT vai ser permitido


  • Este tópico foi criado há 3168 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal

A duvida é que no ECF, o que eu sempre soube é que não teria valor fiscal quando se imprime um serviço num cupom fiscal, tanto é que um de meus clientes me questionou sobre isso e o contador informou que no caso dela, sabendo da situação, ela poderia emitir um ECF com serviços e no final do mês, ela entra no site da prefeitura e emite uma única nota ao Consumidor no valor total dos serviços emitidos pelo ECF.  Isso porque o Governo de SP não acata esse imposto visto que o Governo só leva em consideração o ICMS e não o ISS, desta forma ela vem fazendo a tempo.  Tenho vários clientes, que por falta de informação minha, ainda não parei para utilizar o acbrNFSe então eu indiquei a eles que usasse o site da prefeitura de sua cidade e emita a NF de serviços.  Tudo isso porque existe uma Lei do cupom fiscal, que para os serviços serem acatados pelo Governo Estadual, a prefeitura deveria ter um convenio com o Governo do Estado.  Ai sai pesquisando se as prefeituras ao redor e na minha cidade tinham o tal convenio, pasmem, eles nunca ouviram falar disso. e de fato só aceitam quando é feito NF de serviços pelo site da prefeitura ou NF de serviços em papel ainda.

Agora vai a pergunta, quais Leis impedem de se lançar produtos e serviços no SAT. Afinal isso vai aliviar muiiiiiiiiiito o trabalho.

 

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

como não estou trabalhando com o SAT não saberia lhe dizer!

mas como tema de casa vou tentar me inteirar do assunto lendo as leis para lhe ajudar! mas se alguém souber por favor compartilhem conosco

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Veja na Especificação Técnica do SAT... existem campos para o ISSQN...

Mas assim como no ECF... caberá a cada prefeitura aceitar ou não o uso do SAT com ISSQN

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3168 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.