Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Assinatura CNPJSH+CNPJContribuinte


Marcelo Bill
  • Este tópico foi criado há 3173 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, to eu de novo

Conforme foi postado aqui no site, baixei o aplicativo da TANCA para gerar a assinatura CNPJSH + CNPJ CONTRIBUINTE,

Só tem um problema, esse aplicativo, exige que o meu certificado seja convertido para (Certificado (p12 / pfx)).

Bom, converter, tudo bem, so que o meu certificado, não me tras essa permissão, essa opção (p12 / pfx), no meu certificado fica desabilitada.

Não sei como fazer, será que terei que comprar outro certificado, o meu é SERASA A3 cartão com Leitora

 

Andei lendo também sobre ACBrEAD, me parece que ele também faz esse tipo de serviço, porem o exemplo que veio compilado no pacote, tem muiiiito

recursos, e exige o certificado convertido *.pem, ai lascou mais ainda.

 

Se alguem puder me dar uma pequena direção, agradeço

Alias, agradecer é o que faço todos os dias.

Agradeço a Deus por ter colocado pessoas tão inteligentes no meu Caminho, Amém

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

Ainda estou parado neste ponto, hoje a tarde solicitei ao meu contador que preparasse a documentação para comprar um novo Certificado A3, talvez o meu não tenha essas funcionalidade mesmo, quem sabe o novo certificado dê certo. De certa forma eu terei mesmo que comprar outro pois o meu vai vencer agora no mês 10/2015 e vai ser um saco eu começar a gerar licença e depois no mês 10 eu ter que gerar licença para todos os clientes de novo.

Mas se alguem ainda tiver alguma idéia do que possa verificar ou fazer , por favor me aponte o caminho.

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pelo que compreendi do site de Retaguarda... não é necessário atualizar as assinaturas de SATs já assinados, só porque você trocou de certificado...

Isso porque você pode ter várias chaves públicas (de vários certificados) no sistema de retaguarda...

Para gerar essa assinatura, o única elemento que será usada do seu certificado, é a chave Privada RSA... ou seja, creio que a validade não é verificada

Eu sugiro você comprar um certificado A1... com ele você poderia por exemplo, criar um Servidor Web para assinar os SATs dos seus clientes...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel boa noite

Que pena, já paguei o boleto, e o contador pediu um A3, mas tudo bem, por isso não tem nada, A1 ou A3 se ambos fazem a mesma coisa.

O lance de criar um Servidor Web para assinar, acho muito boa a idéia, porém, infelizmente sou uma pessoa que não avanço enquanto não compreender ou não obter controle da situação e de fato esse assunto me foge bastante a compreensão, mas é assunto para o futuro. No momento quero fazer funcionar essa bagaça para ter tranquilidade e paciencia para estudar toda a situação, assim como já foi a NFe, ECF, etc,etc...

Vou aguardar até amanha para ver se resolve o problema.

Por hora muiiiito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Testei o programa do Link da Tanca, e também não reconheceu os meus certificados já instalados...

Existem um tópico fixo nessa área com outros programas criados por usuários...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel e Companhia do ACBr Bom dia

Nossa, tá uma confusão só na minha cabeça, leio os manuais e as coisas não funcionam como deveriam, peguei o D-Sat da dimep de um cliente, estou seguindo o passo a passo da SEFAZ e comparei com o manual de instalação do D-Sat.

Acessei a maquina da Cliente, entrei no https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT, entrei na opção vinclular SAT ao estabelecimento comercial, informei o Numero de serie e o email clicked em Confirmar. Ele dá um Alerta dizendo que o numero de Serie precisa ser preenchido. bom, redigitei o mardito, ele continuou dando o alerta, ai tem um sinal de [+] ao lado do campo, clicked no sinal, ele abriu o campo novamente, de forma meio esquisita, tipo que não permitindo backspace nem delete, então digitei novamente o numero de serie, ficando um numero de serie em cima do outro cujos são iguais, e mesmo assim o mardito continuou com o Alerta "Numero de Série precisa ser preenchido", sai da pagina, acessei novamente, fui fazer novamente e antes de começar a digitar o numero de serie clicked no [+] depois informei o numero de serie, bom ai parece que deu, escolhi o certificado gratuito da SEFAZ e clicked em confirmar, apareceu o texto da declaração, t.t.t.t.t.t.t, blz, ai para ver se estava correto, fui na opção Visualizar SAT cadastado, e nada, nenhum sat foi cadastrado. Bom achei que era por falta de informar a SH, fui na parte que vincula o estabelecimento+SH, ali ele diz que é cadastro, mas o submenu é de consulta, ai voce vai localiza o meu cnpj como SH, ok confirma, blz.  Voltei, tentei fazer a vinculação do SAT novamente, ai não sai disso.  Será que eu sou tãaaaao burro assim, a ponto de não conseguir fazer nada direito ?

A proposito Daniel, voce comentou que "Existem um tópico fixo nessa área com outros programas criados por usuários...", sinceramente, só achei os manuais do acbr.  Qual é esse tópico Fixo ? sabe dizer o nome ?

 

obrigado

Editado por marcelonarezzi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel tem como disponibilizar

A proposito acabei de falar com a Ana Paula da Dimep, foi muito atenciosa e acabou me informando que o site do SAT na SEFAZ, nesta parte que vincula o SAT estava dando pau e disse que ja tinha normalizado, porem a resposta da SEFAZ foi que até dia 28/ tudo estaria normal.

ufa, pensei que eu era tão burro, e não sabia nem onde enfiar a cabeça para me esconder.

Quanto ao codigo de ativação do D-Sat, esse realmente não vem junto com o equipamento, na realidade acho que deram um nome por engano, o correto ao meu ver seria

Senha de ativação e não codigo de ativação. Ela me disse que quando voce recebe o aparelho voce deve digitar um codigo de sua preferencia e a partir disso esse equipamento para esse cliente segue com esse codigo de ativação.

Estou postando isso, pois muita gente tb deve ter as mesmas duvidas que eu.

Mais um detalhe importante, quem for instalar D-Sat em XP, deve remover ou renomear a Discovery.dll, pois ela atrapalha a instalação do XP, no entanto disse que dentro de 30 dias a Dimep estará corrigindo todos esses pequenos detalhes no aplicativo D-Sat Manager.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Daniel tem como disponibilizar

Eu não escrevi nenhum programa para gerar a assinatura  da Sw.house do SAT... 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleluia, uma alma muito boa me mandou um que funcionou com meu A3 mesmo a vencer, porém esse EXE só funciona com W7 ou superior, mas funcionou certinho, já testei ele na SEFAZ, muiiiiiiiiiiito Felllllllllllliiiiiiiiz

 

Muito obrigado por estar me dando esses retornos, embora a resposta não tenha vindo de voces, mas voces não imaginam o quanto é prazerozo voce fazer uma pergunta aqui no forum e saber que sempre tem outra alma boa do outro lado.

Quanto a fornecer o EXE, antes de fazê-lo, vou pedir permissão para quem me concedeu ok

Editado por marcelonarezzi
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3173 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.