Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão duplicada de informações do cabeçalho no Relatório Gerencial em vendas a Prazo


  • Este tópico foi criado há 3164 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia...

Um de nossos clientes possui uma impressora Bematech e está ocorrendo uma situação onde não conseguimos identificar o que pode estar ocorrendo.

Ao fazer vendas a prazo está sendo impresso no cabeçalho do relatório gerencial as informações dos dados da venda e do cliente duplicados. Entramos em contato com o suporte da Bematech mas garantiram que o problema viria das rotinas de impressão do software. Conferi então os Logs do ABCrMonitor para verificar quais são as informações que estamos passando para o ACBr e não foi nenhuma informação ou comando em duplicidade.

Gostaria de saber se existe alguma forma de identificar se o ACBr está mesmo causando este problema e caso esteja qual seria a forma para resolver esta situação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você precisa analisar o Log do ACBrMonitor e do ACBrECF, que tem toda a comunicação do ACBrECF com a Serial

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pasta de instalação do ACBrMonitor encontramos o arquivo "LOG.txt" e o "acbrlog.txt". Não consegui identificar informações referentes a movimentação neste segundo arquivo e o no primeiro consta os comandos enviados ao ACBrMonitor pelo software e estes estão corretos, sem nenhuma duplicidade de informações.

Creio que o processamento de informações entre o ACBr e o ECF é que possa estar com problema.

Qual é o nome do arquivo referente a estes logs que mencionou para que eu possa analisá-lo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguimos gerar o Log de comunicação do ACBrECF com a ECF. 

Nele está realmente constando o envio de informações em duplicidade. A partir disso qual é o procedimento que devemos tomar para resolver a questão e fazer com que estes dados não sejam enviados em duplicidade do ACBr para a impressora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não ter enviado antes. Segue em anexo o exemplo do problema.

O "Log envio de comandos.txt" se refere ao que o nosso Software envia ao ACBr. O "errocupom.txt" é o log de comunicação entre o ACBr e a impressora.

Log envio de comandos.txt

errocupom.TXT

Editado por Leonardo Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nestes anexos está um exemplo de um cupom onde foi feita uma venda a prazo e logo em seguida foi impresso o relatório gerencial referente a ele. Na Linha 65 do "Log envio de comandos.txt" está o comando que o nosso software enviou sobre o Relatório Gerencial. E nas linhas 324, 326 e 328 do "errocupom.txt" estão as informações que o ACBr enviou para a impressora deste mesmo relatório. É possível ver que existem informações duplicadas realmente no "errocupom" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A impressora retorno ACK = 0 (não respondeu com o sinal de Acknowledgement ( ACK = 6) para o comando enviado)...

E por isso a classe tentou enviar novamente o comando...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então pelo visto neste caso o problema ocorreu no retorno que a impressora deu. 

Você tem alguma sugestão do que podemos fazer para que isto não ocorra?

Andei procurando em outros tópicos do fórum e também em outros fóruns e vi algumas respostas informando que talvez alguma alteração no tempo de espera do retorno resolveria. Mas não sei se caberia a nós fazer essa alteração, os tópicos eram mais antigos e aparentemente houveram atualizações no ACBr que talvez já tratem essa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Notei que o seu TimeOut já está em 10... parece ser o suficiente...

Acho que o problema é na porta Serial (ou no cabo)... Como você acessa esse ECF ? Serial física, ou USB emulando Serial ?

Experimente diminuir os buffers da Serial

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei com o cliente e ele utiliza a impressora com um USB simulando o serial. Foi feita a tentativa de diminuir o Buffer porém não teve efeito na solução do problema. Tem mais alguma sugestão para que possamos tentar fazer? Acha que a troca deste cabo USB por um Serial físico poderia resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3164 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.