Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Henrique

Membros
  • Total de ítens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Leonardo Henrique postou

  1. Em todos os canais de contato com a Sefaz que tentei me informaram que não existe nenhum emulador para o aparelho MFE. A indicação é que as empresas de desenvolvimento façam a aquisição de uma aparelho MFE de desenvolvimento. Ele é mais barato e internamente possui os links que se comunicam com o ambiente de homologação do SAT. Já vi colegas desenvolvedores que trabalham com aparelhos de desenvolvimento da TANCA e da ELGIN. Recentemente o portal da Sefaz abriu um canal de atendimento do tipo chat 24x7 onde pode ser tirado diversas dúvidas. Caso queira confirmar, entre em contato direto com eles, mas acho difícil realmente existir um programa que emule o MFE e que esteja aprovado pela Sefaz no momento.
  2. Obrigado @Daniel Simoes, vou solicitar a empresa o pagamento do SAC para que possamos pegar a nova versão.
  3. Utilizando a versão 1.2.0.19 do ACBr Plus, estou criando o ENT.txt com o seguinte conteúdo: ECF.ABRECUPOMVINCULADO(40541,"03",1.80000000) Essa estrutura já vem sendo utilizada pelo nosso sistema a algum tempo mas após atualizar para a versão 1.2.0.19 estamos recebendo o retorno ERRO: "" is an invalid float Esse problema foi já foi identificado e corrigido na versão atual do ACBr Plus? Pelo que li no changelog da versão recente ocorreram alguns ajustes no método de cupom vinculado, se tiver contemplado essa situação vou precisar passar para a direção da empresa fazer o pagamento do SAC neste mês e baixarmos a versão nova. Desde já agradeço a informação. Exemplo de dados no LOG: 27/09/2018 16:39:13 - ECF.ABRECUPOMVINCULADO(40541,"7",1.80000000) 27/09/2018 16:39:13 - ERRO: "" is an invalid float
  4. Sem problemas, aconselho apenas a abrir um post específico com sua dúvida para que o problema seja tratado com mais foco e poder facilitar a mais pessoas conseguirem ser ajudadas com a dúvida, caso elas também a tenham. De qualquer modo caso eu veja o post (aqui ou o novo) e souber a resposta estarei a disposição para auxiliar.
  5. Existe alguma dúvida mais específica que não esteja conseguindo preencher? Eu particularmente consegui fazer o envio utilizando somente a documentação do Manual do Integrador. Pegando ele e comparando com os XML de exemplo que o próprio integrador gera consegui fazer a implementação aqui. Quanto a sua pergunta final, eu desconheço outro material "oficial" que tenha mais detalhes de cada campo. Acredito que vai encontrar isso mais é nos fóruns como esse aqui do ACBr e também o fórum do google groups referente ao projeto.
  6. Utilizando a versão 1.2.0.6 lançada hoje consegui fazer a comunicação e receber a resposta do WS. Houve correção no envio do BlocoX.
  7. O erro da versão se caracteriza devido ao valor da Tag "NumeroCredenciamento". Provavelmente o código que está passando não está ligado às versões aceitas. Consegui o correto entrando no site da SEFAZ de SC (http://www.sef.sc.gov.br/) e acessando os laudos que tinhamos. Peguei o mais recente a mensagem não ocorreu novamente. Obs: Dentro do site ao entrar no local correto vc é redirecionado para o endereço https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/Login.aspx?ReturnUrl=%2ftax.net%2fdefault.aspx onde poderá fazer o login e acessar os arquivos dos laudos.
  8. Quando me deparei com algum problema de DLL foi devido a não instalação correta dos programas necessários. Passei a seguir os seguintes passos: - Instalar o "Driver MFE" - Instalar o "Integrador Fiscal" (pelo que compreendi, após essas etapas as DLLs vão estar nos locais necessários) - Instalar o "Programa de ativação" Não tive mais problemas referentes a isso. Caso após essa sequencia ainda estiver com o problema, sugiro solicitar o suporte da empresa do equipamento. A Elgin por exemplo sempre foi prestativa e conectou com nossos clientes para auxiliar na ativação.
  9. Estou tentando implementar o processo de envio do BlocoX utilizando o ACBrPlus. No momento a versão que uso aqui é a 1.1.0.60 e estou recebendo a informação igual a informada na abertura do tópico. Em um teste utilizando o programa Postman, consegui obter uma resposta do webservice porém não consegui fazer o envio com o ACBr. Tentei vários parâmetros diferentes, passando o caminho do XML, passando o conteúdo do XML, passando o caminho do .zip, passando o base64 do .zip... em todos eles a resposta não mudou. Existe algo que eu possa fazer para conseguir enviar o arquivo com o acbr?
  10. Novamente agradeço pelo auxílio @Felipe E. Resende Mesquita, consegui entender o que estava causando o problema. O layout do meu XML estava de acordo com o que vc me passou. Assim procurei outro motivo e resolvi tentar alterar o nome da pasta. Eu estava trabalhando diretamente dentro da pasta final que pedem para deixar como padrão que tem o nome "Arquivo com Informações da Redução Z do PAF-ECF". Quando utilizo uma pasta com nome mais simples, como TESTE por exemplo, os métodos de assinatura e validação ocorreram sem problemas. Vou alterar meu sistema para que grave na pasta final somente após todos os procedimentos. Valeu demais!
  11. Obrigado @Felipe E. Resende Mesquita... Observando o layout que você anexou notei algumas diferenças com o publicado aqui https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2018/dp046_18 No caso esse layout do site não seria o que deve ser implementado nos meus XML's?
  12. Ao utilizar o comando ECF.AssinarBlocoXReducaoZ("Caminho do arquivo") estou recebendo no retorno a mensagem "ERRO: Não encontrei final do elemento: </ReducaoZ>". Tentando fazer pelo comando ECF.AssinarBlocoXReducaoZ("Conteudo do XML") a assinatura é realizada porém ao validar ela no site da receita https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx, estou recebendo o retorno que está inválida. Coloquei em anexo o XML que estou tentando assinar. A versão do ACBrPlus que estou utilizando é 1.1.0.60. Sabem se tem algo que eu esteja fazendo errado no processo? BlocoX_ReducaoZ_20180605.xml
  13. Alguém tem alguma novidade ou sugestão para contornar a situação?
  14. Também estou passando pelo mesmo problema. Alguém tem alguma sugestão do que poderemos fazer pra conseguir emitir a NFe corretamente na versão 4.00?
  15. idFila é o idResposta que você obtém no retorno do método "EnviarPagamento". Verifique os métodos que precisa utilizar no caso do TEF pois eles são diferentes dos que são necessários nos casos com POS.
  16. O aparelho do cliente é sempre em modo de produção. Tudo o que fizer nele será enviado para a sefaz no nome do seu cliente. O aparelho de desenvolvimento contém os links internos de homologação para o SAT. Então vc deve usar para desenvolvimento e para testes o aparelho feito com esta finalidade.
  17. Nos casos dos CF-e's que forem feitos com o pagamento no TEF, o campo Estabelecimento do método de EnviarPagamento deve ser informado também. Qual a forma recuperar essa informação e passar corretamente para o XML que será enviado ao MFE? Em alguns testes que realizei aqui vi que existe no comprovante do TEF uma linha que representa "Estabelecimento". É este campo que devo usar mesmo ou existe outro?
  18. Isso é um Bug da versão que está utilizando. Entrei em contato com o suporte da Elgin e eles instalaram uma versão mais recente onde o problema não acontece. No nosso caso é a versão com final 33.
  19. Também gostaria de confirmar se existem no ACBrPlus. Atualmente eu implementei uma comunicação fora do ACBr para a questão do pagamento com POS pois não encontrei as funções. Consegui homologar dessa forma, mas se houver os métodos dentro do Plus seria mais fácil para utilização.
  20. Completar a diferença com um novo item ou cancelar a venda atual. O que não pode acontecer é finalizar a venda existindo essa diferença.
  21. @phulano o que segui foi o seguinte: - Abri a pasta baixada através do SVN e dei uma olhada no PDF "Bem_Vindo_ao_Trunk2" - Também assisti muitas vezes esse vídeo aqui: Curso de Programação: Instalando Componentes ACBr e testando com emulador SAT SEFAZ - Durante o processo mostrado no vídeo, aqui na minha máquia houve alguns problemas com as dlls. Então vim até o fórum e vi que é necessário colocá-las em alguns diretórios. Segundo alguns membros, colocando essas dlls na pasta do Lazarus resolve, não cheguei a testar dessa maneira ainda, mas coloquei elas no dentro das pastas do SO (system32 e syswow64). Lendo no PDF também da pra ter uma melhor noção disso. Dê uma verificada nele que acredito que irá conseguir também. - Foi necessário baixar alguns pacotes externos pra conseguir compilar também. A medida que for importando os pacotes você vai ir percebendo quais são necessários e conseguirá baixar e incorporar no projeto. Após tudo compilado eu consegui rodar o projeto assim como mostrado no vídeo. E funcionou. Ainda tenho muito a praticar pra passar uma forma ideal, mas fica minha contribuição de orientação quando a esse processo de compilar.
  22. Certo, vou praticar mais algumas vezes fazer a instalação dos componentes utilizando outras máquinas. Testarei da forma que você sugeriu. Se funcionar realmente é bem mais fácil assim. Mais uma vez obrigado.
  23. Quero agradecer a quem pôde me orientar de alguma maneira. @Juliomar Marchetti e @BigWings, devido a minha inexperiência com a tecnologia utilizada pelo projeto tive dificuldades de entender o que deveria fazer. Com a ajuda de vocês consegui fazer a correção do meu problema. Para que fique documentado, eu não entendia como funcionavam as dependências. Para corrigir eu copiei todas as dlls que encontrei nas pastas do SVN para a pasta do SO. Foi necessário copiá-las para a System32 e para a SysWoW64. Obrigado.
  24. Favor encerrar a discussão neste tópico. Ele está sendo discutido no tópico mencionado acima pelo @Juliomar Marchetti. Obrigado.
  25. Sim @Juliomar Marchetti eu procurei muito antes de resolver postar aqui (e já me arrependi muito pelo tratamento recebido) o erro que estou tendo, só queria poder fazer a compilação eu mesmo. Procurei se alguém também teve esse problema. Infelizmente sou tratado como preguiçoso sem ao menos ter direito de mostrar o que já fiz. Fico triste pois tenho apenas a intenção de contribuir com o projeto como posso. Se puder me indicar qual é o tópico que me mostra como corrigir esse erro específico que comentei eu agradecerei muito. Mas eu não consegui ainda nenhuma referencia a isso. Assisti este vídeo aqui pelo menos umas 6 vezes antes de vir aqui: Curso de Programação: Instalando Componentes ACBr e testando com emulador SAT SEFAZ Também fiz várias pesquisas nos fóruns tentando encontrar como corrigir isso.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.