Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida - Dados para o Paf


  • Este tópico foi criado há 4691 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde colegas!

Estou enfrentando um problema ocasionado pela estrutura que tive que montar no meu sistema, para atender alguns requisitos do paf sugeridos (não exigidos) pelo homologador quando fiz a minha homologação.

O homologador me passou que para gerar os arquivos de vendas no período (Sintegra/Sped), movimento por ecf, etc eu teria que poder gerar os mesmos em qualquer caixa da loja, ou seja, deveria haver um sincronismo das informações de cada caixa com os demais.

Pra isso meu sistema se utilizada de uma base de dados "concentradora", onde todos os caixas exportam seus dados e importam dos demais caixas (dados do dia).

Bom e ai que começou o meu problema, já que o volume de dados é enorme, e alguns caixas com configurações de hardware não muito boas estão começando a penar pra manter (espaço em disco) tudo isso.

Conversei com alguns colegas e a maioria me disse que gera os arquivos diretamente da base de dados do sistema de gestão ou base concetradora como no meu caso, ou seja, não mantém esses dados em cada caixa.

Bom esse questionamento eu fiz ao homologador e o mesmo me disse que apesar de não existir teste na homologação para saber a origem dos dados (no caixa ou no sistema de gestão), caso o fiscal chegasse na loja e o caixa estive off-line eu deveria ter nele os dados atualizados até o dia anterior.

Bom como eu disse essa foi uma sugestão dele e que eu implementei, mas que agora está me causando problemas.

Gostaria de saber como vcs implementaram isso, se alguém também questionou isso ao homologador e se realmente isso pode ser cobrado apesar de não estar no roteiro de testes.

Obrigado!

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Os dados estando na base concentradora e sendo possível do caixa gerar os dados por lá, não vejo motivos para eles criarem caso.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dados estando na base concentradora e sendo possível do caixa gerar os dados por lá, não vejo motivos para eles criarem caso.

Psé, era o certo já que a base concentradora está em um servidor com capacidade e segurança pra mantê-la.

E pra todos os caixas ficarem off-line teria que ser uma pane das grandes.

Se um ta off vai no outro.

Vou aguarda a opinião de mais colegas e depois fazer essa mudança.

Obrigado!

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Só lembro que alguns dos dados tem de estar disponíveis localmente também (como cadastro de produtos). Isso é necessário para permitir a venda pelo ECF mesmo que a rede caia.

Isso é REQUISITO do PAF. Mas a geração dos arquivos não...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4691 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.