Jump to content

dev botao

Erro 12045 - A autoridade certificação não é válida ou está incorreta

• Este tópico foi criado há 3282 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia!

Já pesquisei no forum sobre o erro "12045 - A autoridade certificação não é válida ou está incorreta", já fiz todos os procedimentos e não resolveu o problema, na minha máquina de desenvolvimento não dá erro, apenas no restante das máquinas da empresa, o problema começou após atualizar para a trunk2, estou usando o componente da NF-e para realizar a manifestação e o download.

Vocês poderiam me ajudar?

Grato,

Francinaldo

erro 12045.png

• Moderadores

Esse problema é bem conhecido, você não instalou as cadeias de certificado necessárias, ou você usa o instalador do certificado e deixa ele instalar tudo que precisa ou você instala manualmente as cadeias de certificado baixando do website da NF-e do seu estado.

O erro não tem a ver com o Trunk2.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

• Membros Pro

Na verdade no nosso caso tinha a ver com a Trunk2, aqui nós versionamos em nosso sistema apenas o que usamos do ACBr. 

Na migração para a Trunk2, criei as estruturas de acordo com o novo padrão, e copiei as dependências dos componentes que usamos, compilei e instalei tudo no delphi e funcionou perfeitamente no meu projeto, porém quando gero o executável para o usuário final dava esse erro, resolvemos copiando todas as pastas da estrutura, mesmo que não usadas dentro dos componentes, após isso está funcionando normalmente.

Grato.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.