Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

certificado digital


  • Este tópico foi criado há 2896 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

olá amigos.

Tenho uma dúvida, já faz tempo que queria tirar. Não é um problema, somente uma dúvida.

Seguinte, a maioria dos meus clientes usam certificados A1 da empresa valid. Os que não usam valid, usam A3. A algum tempo atrás, instalava o certificado A1 diretamente pelo windows, ou seja, botão direito, Intalar PFX... avançar, avançar, senha, fim.  De uns tempos pra cá, o certificado só funciona se utilizar o instalador da válid, mesmo que todas as cadeias já estivessem instaladas. Já perguntei do pessoal do suporte da valid, segundo eles é o sistema, mas nada eles sabem. Quando se faz uma consulta do status do serviço, funciona, mas para enviar nota e etc, apresenta o erro criptografia 24 valid.

Alguém sabe explicar o motivo disso ou esse erro só acontece com o valid?

 

obrigado

João Elson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Boa Tarde,

Senhores, não sei se poderia ser aqui nesse tópico postar a minha dúvida. Caso não seja me perdoem.

Usei o componente ACBRBlocoX para gerar o XML de Redução Z e Estoque. Acontece que na hora de assinar

ocorre o seguinte erro: " Não há suporte para o tipo de provedor de serviços de criptografia '24' ".

Percebi que isso não acontece com todos os certificados, apenas com alguns. Depois de pesquisar aqui mesmo no

fórum encontrei muita gente falando sobre o tipo de criptografia e também falavam sobre o programinha "instaladorvalid24.exe"

que resolvia o problema.

Segui as instruções e funcionou tudo ok; Aqueles certificado que apresentavam erros passaram a não apresentar.

Como sou leigo no assunto sobre "certificados" gostaria de saber porque isso acontece? há alguma forma do acbr tratar esses erros?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2015 at 18:09, joaoelson disse:

olá amigos.

Tenho uma dúvida, já faz tempo que queria tirar. Não é um problema, somente uma dúvida.

Seguinte, a maioria dos meus clientes usam certificados A1 da empresa valid. Os que não usam valid, usam A3. A algum tempo atrás, instalava o certificado A1 diretamente pelo windows, ou seja, botão direito, Intalar PFX... avançar, avançar, senha, fim.  De uns tempos pra cá, o certificado só funciona se utilizar o instalador da válid, mesmo que todas as cadeias já estivessem instaladas. Já perguntei do pessoal do suporte da valid, segundo eles é o sistema, mas nada eles sabem. Quando se faz uma consulta do status do serviço, funciona, mas para enviar nota e etc, apresenta o erro criptografia 24 valid.

Alguém sabe explicar o motivo disso ou esse erro só acontece com o valid?

 

obrigado

João Elson

link para baixar o instalador  http://www.onlinecertificadora.com.br/arquivo/suporte/instaladorvalid24.exe

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2896 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.