joaoelson

Membros
  • Total de ítens

    109
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

21 Excelente

Sobre joaoelson

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto Velho, Rondônia, Brasil
  1. Exclusão de certificado digital A3

    Tem uma serie de erros que está acontecendo com esse cartão A3 e também com a leitora. Uma delas pode ser antivírus, outra que percebi é que esse leitor está fazendo isso. No momento em que está sendo usado o certificado, alguma coisa acontece que o leitor falha e o certificado é apagado pode ser queda de energia ou problema no próprio leitor. Certo mesmo é que não estou recomendando certificado A3 para ninguém.
  2. Exclusão de certificado digital A3

    O conteúdo de dentro do cartão A3 é apagado, ou seja, a chave pública e chave privada. Existe uma discussão muito grande a respeito disso. Agora muitas revendedora de certificados, tirando a culpa das costas para não dar garantia do produto, estão colocando a culpa no ACBr, devido a essa falha que está acontecendo com os cartões. Onde ocorreu esse problema, a empresa já tinha um certificado A3 que usava a 3 anos, nunca deu problema. Agora que venceu tiveram que trocar. Esse novo com menos de 3 meses de uso deu esse problema, detalhe, o software não sofreu nenhuma alteração em relação a NFe ou NFCe, nenhuma linha, nem atualização do ACBr foi feita para esse executável que o cliente usa. Agora o cara vem colocar a culpa no ACBr. Isso é culpa desse projeto mal feito desse A3. Segue o link do post com relatos de vários problemas desde 2012.
  3. Exclusão de certificado digital A3

    Boa amigos! Sei que já foi muito discutido esse assunto aqui no forum, inclusive há posts fechados com esse assunto. Hoje passei por uma situação desagradável com um cliente, onde o certificado digital A3 foi apagado. Liguei para o suporte da empresa Online(representante e revendedora da Valid em varias partes do Brasil), a primeira coisa que o cara do suporte disse foi o seguinte. Se seu sistema usa o ACBr, a exclusão está sendo feita pelo ACBr. Entrei em discussão com o cidadão, mas foi em vão eles já estão instruídos a colocar a culpa diretamente no ACBr. Não tenho certeza, mas acho que todas as outras revendedoras estão fazendo o mesmo. Alguém tem alguma ideia do que fazer? A partir de hoje vou começar a queimar esse certificado A3, vou informar pra todos os meus clientes que não presta e que está dando problemas, mesmo porque, assim como o cara do suporte me informou, não existe garantia pra exclusão de certificado. Vou falar pra todos só comprarem o A1.
  4. Rejeicao: Emissor não habilitado para emissão da NF-e

    Realmente pelo que vi estão cobrando que habilite tanto pra homologação quanto pra produção. Muito estranho. Até o mês de julho estava emitindo normal para ambos, agora separaram os servidores totalmente, não lembro de terem falado nisso. Agradeço pela ajuda.
  5. Rejeicao: Emissor não habilitado para emissão da NF-e

    como disse, estão emitindo ha anos e continuam emitindo. A duvida é, se está sendo encaminhado para o web services correto, estou procurando aqui nos fontes, mas se você poder me dizer onde encontro já ajuda muito.
  6. Rejeicao: Emissor não habilitado para emissão da NF-e

    Estão emitindo normalmente tanto NFe quanto NFCe, com os fontes antigos do acbr, acho que de agosto foi a ultima vez que fiz atualização. Vi pessoas com esse problema, mas para emissão com a v4.0, mas estou utilizando a 3.10.
  7. olá amigos Estou com um problema que não consegui ainda resolver. O que está acontecendo é que os meus fontes estavam desatualizados. Ontem atualizei e está ocorrendo esse problema. A empresa está emitindo normal NFCe em produção com o sistema compilado com os fontes desatualizados. Procurei no forum erro parecido mas nenhum fala sobre isso. Está tudo configurado na Ve310 e mesmo assim dá o erro em homologação. Procurei nos logs do SVN sobre alguma mudança que tenha ocorrido sobre isso mas não encontrei nada. Alguém pode me dar uma luz? obrigado.
  8. RESOLVIDO, Falha no meu código, estava errado abaixo da linha do Total.ICMSTot.vOutro. O compilador não informou o erro, e eu passei um tempo até descobrir. Mesmo assim agradeço!! Alguém pode me informar como eu coloco Resolvido em um tópico criado por mim, ou não tem como?
  9. Boa tarde. Estou com uma dúvida aqui nesse problemas. implementei um acréscimo na venda e estou informando nesse campo. O problema é que está dando esse erro, ja procurei aqui no forum mas não encontrei a respeito, desculpem se já existe tópico a respeito. Estou informando os valores nos seguintes lugares. Nos itens em Prod.vOutro. Nos totais em: Total.ICMSTot.vOutro. mesmo assim está ficando o total vOutros em branco no XLM. Estou informando no lugar errado, alguém sabe me dizer? obrigado.
  10. Olá amigos. Estou com um problema que não consegui obter uma solução, por isso vim pedir ajuda aos amigos do ACBr. Seguinte, Estou com problemas com o DigestValue. Está acontecendo a seguinte situação. Por motivos de conexão com internet o cliente envia a nota duas vezes, e dá problema de digestvalue. A solução é fazer uma consulta para atualizar a nota antes de enviar o xml novamente, mas alguns casos existem o retrabalho por motivos de erro com os dados dos produtos fazendo com quê o cliente tenha que consertar os dados para reenviar a nota. Só que algumas vezes eles acabam retransmitindo a nota que já está na base de dados da fazenda ocorrendo o chamado erro de digestvalue, já que o xml foi recriado e sofreu alterações. Isso dá um trabalho terrível, logo, o xml é necessário para os trabalhos do contador no fim do mês. A solução nesse caso, ao invés de fazer uma consulta por xml, seria fazer uma consulta pela chave de acesso. O problema é que as consulta por chave não retorna o XML. Alguém tem alguma solução pra isso? Obrigado. Bom dia.
  11. Notas refernciadas NFe

    Fiz isso. Obrigado pela força.
  12. Notas refernciadas NFe

    Obrigado pela ajuda. Vou trabalhar nisso agora.
  13. Notas refernciadas NFe

    Boa tarde amigos. Tenho uma dúvida para tirar com os amigos. Atualizei meus componentes ACBr, eu estava um pouco atrasado devido a alguns projetos que estou trabalhando. Não tive tempo de olhar os fontes ainda, mas percebi que o ACBrNFe está registrando automaticamente todas as NFes referenciadas. Eu já fazia isso no meu sistema a muito tempo, mas agora que percebi, alguns clientes me informaram, que está saindo duplicado as informações de notas referenciadas, uma vez pelo meu sistema e outra pelo ACBrNFe. Minha dúvida é: existe alguma forma de desativar isso no ACBrNfe, não encontrei a opção ao primeiro contato. Outra dúvida. O ACBrNFe informa todos os modelos de notas referenciadas ou seja. NF Modelo 1/1A, NF do produtor Rural, Cupom Fiscal referenciado(vinculado). Se for o caso eu deixo só o ACBrNFe fazendo isso e tiro essa opção do meu sistema. Obrigado amigos.
  14. ERRO: CHAVE INVÁLIDA - Certificado Novo

    Se a boa vista possui um instalador próprio assim com o a válid, use-o. Até hoje não consegui desvendar esse "mistério". O que vejo que acontece é que tanto o capicom quanto wincrypt não conseguem acessar os certificados dessas empresas, quando são instalados diretamente. Esses instaladores instalam o certificado de uma forma que fique acessível para as aplicações, evitando algum tipo de bloqueio. Talvez diminua a segurança para o acesso dos mesmos. Pra ver como minhas análises estão corretas, no certificado A1 usando o OpenSSL não acontece isso, já que o acesso ao certificado é direto, sem a necessidade de busca-lo no repositório do windows.