Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT x Certificado


Valdir Dill
  • Este tópico foi criado há 3140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Pelo que entendi, o XML enviados ao SAT não precisam ser assinados com certificado digital instalado no computador. É isso mesmo?

Outra dúvida: para que servem as opções dos menus "Ativação -> Comunicar Certificado" e  "Ativação -> Associar Assinatura" do demo do SATAcbr? Em que situação preciso utilizar essas funções?

Obrigado!

 

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Desculpe-me pela sinceridade... mas as suas dúvidas são muito básicas, e me levam a crer que você não leu a Especificação Técnica do SAT.

É fundamental fazer o dever de casa antes de partir pro código...  você pode achar toda a documentação em: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/vigentes.asp

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Discordo Daniel. Talvez algumas coisas sejam básicas para que já está com a mão na massa há mais tempo. Como estou iniciando no SAT e logicamente o cliente sempre que tudo pronto prá ontem.... 

O manual  que você se refere é a Especificacao_SAT_v_ER_2_7_5, certo? Eu li ele todo e fui anotando algumas dúvidas que foram surgindo. 

Essa questão de ativar o SAT e associar a assinatura, por exemplo eu não consegui definir muito bem qual é o correto, pois o manual dá orientações ambíguas. Uma hora fala que são procedimentos que podem ser feitos pelo AC e outra parte dá a impressão que é o aplicativo do fabricante do SAT que deve fazer.

Além disso, como contribuo no SAC, pensei que nessa fase que estou iniciando com o meu SAT eu teria um auxílio mais analítico do fórum. Mas tudo bem, vou tentar reler o manual e a FAQ da SEFAZ e ver se esclareço as dúvidas.

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.