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Automatizar sped via xml entrada


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Automatizar sped via xml entrada

sou programador, Gostaria de saber se e correto :

1. pego todas os xml enviados pelo fornecedor e mais os xml da saidas gerados pelo cliente e os dados dos ecf, e gero o sintegra pelo sistema sem o cliente precissar digiar nada :

1. nos xml de entrada o sistema converte o cfop tipo 5102 muda para 1102 no registro 50 do sintegra, as notas da saidas tambem...os registros 60 do sintegra e gerado automatico pelo sistema na hora que gera a reducao z no ecf...a unica coisa que o cliente lanca manualmente e as notinas bloco..registro 61 no sintegra. enfim este procedimento e correto tem algum porens....sim ou nao

2. gostaria de fazer o mesmo pro sped fiscal .. ja gero os blocos referente ao inventario automatico e referente a saida...minha DUVIDA e se apenas pegando o xml do fornecedor posso gerar o sped fiscal sem o cliente ter que mexer em nada na nota...apenas mudo o cfop de saida para o de entrada.....agradeco as respostas

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  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Ola amigão, o XML podera te ajudar, mas o usuario vai ter que conferir as informações, exemplo:

- No xml muitas vezes a quantidade vem incorreta, por exemplo na descrição o fornecedor coloca assim: Shampo Seda 300mlx4 e na quantidade ele coloca 4PC ou seja 4 pacotes e cada pacote vem 4 totalizando 16 unidades, só que o numero 16 não é explicito em nenhum local do xml.

- ICMS e Pis Cofins da Entrada podem ser totalmente diferentes dos informados na NFe, visto que a escrituração dos produtos/documentos devem ser feitas pelo ponto de vista do Contribuinte e não do fornecedor.

Esses são 2 exemplos, com certeza existem mais por ai.

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

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certo em relacao a quantidade..de caixa..unidade vendida...no meu sistema o cliente na primeira fez que compra o produto daquele fornecedor informa "AMARRA" a referencia do fornecedor ao produto do cliente e informa o fator ..tipo fator 5...se compra 2 produtos vai dar entrada no sistema sempre em 10...da um pouco de trabalho nas primeiras compras, porem, depois a entrada no estoque fica automatizada..funciona perfeitamente hoje...

referente ao ICMS e Pis Cofins ...nao poderia se utilizado o mesmo processo que utilizo no controle de estoque...uma vez que sei que o produto de referencia xx..no xml do fornecedor...representa produto yyy no sistema do cliente..assim poderia pegar as aliquotas do cadastro de produtos automaticamente..enfim....to tentando coletar opnioes...OBRIGADO !!

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tentando explicar mais tecnicamente:

tenho 2 tabelas 1 onde crio uma referencia fornecedorseuproduto..equivale a tal produto no cadastro do cliente. assim sendo consigo aumentar o estoque apenas lendo o xml..e gerar o sintegra pois tenho outra tabela que informa cfopdefornecedor ==troca por tal...exemplo 5102-vira 1102...etc.. e referente ao fornecedor geralmente vender caixa com 50 unidades...na tabela de referencia tenho um campo fator que diz por quanto tem que multiplicar a quantidade...tipo no xml vem 5 caixas..e na tabela ta fator 2..entao vai dar entrada no estoque em 1O.. funciona perfeitamente atendedo diversos supermercados e nenhum deles lancam mais notas e controla o estoque automaticamente apenas lendo o xml do fornecedor...a minha pergunta e:

uma vez que atravez do xml de entrada..consigo chegar ao produto que se refere a mercadoria no cadastro de cliente.. tipo imposto do produto....o que me impede de autmomatizar o sped fiscal...tipo o apenas ler os xml em determinada pasta...fazer os devidos cruzamentos de informacoes e pronto ..sem a intervencao do usuario ?

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  • Membros Pro

O segundo ponto é:

- ICMS e Pis Cofins da Entrada podem ser totalmente diferentes dos informados na NFe, visto que a escrituração dos produtos/documentos devem ser feitas pelo ponto de vista do Contribuinte e não do fornecedor. Se vc conseguir amarrar esse ponto funcionalmente e corretamente poderá sem problemas nenhum gerar o sped atraves dos arquivos.

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

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