Jump to content

ArbSis

Membros Pro
  • Posts

    131
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by ArbSis

  1. Desenterrando esse tópico... Descobri o problema com meu cliente, meio que no chute... Fonte fraca para muitos dispositivos USB conectados, hoje em dia tudo é USB e a fonte não aguenta, ele tinha uma fonte de 250 ou menor para várias portas, mandei trocar tudo pra acima de 400 e resolveu. Eu já havia passado por isso em outro cliente, mas quem parava de funcionar era o leitor e nem pensei que podia ser o mesmo problema de fonte. Foi trocar a fonte e parou de dar defeito.
  2. Olá pessoal, faz um tempo que venho usando o instalador do ACBr, muito mais prático e fácil e tenho uma dúvida... Eu marco a opção para deixar somente a LibXX no path do delphi no Windows 32 fica somente a lib: Nas versões Windows64 ou Android 32 ou 64 são colocadas todas as pastas existentes: Deve ser assim mesmo ou daria para substituir pelo LibXX igual ocorre com o Windows32. Obrigado
  3. Boa Tarde a todos, com as mudanças implementadas em ACBrDevice com suporte Nativo a USB no Windows o componente ACBrBAL também irá conseguir detectar? Normalmente, assim que o driver é instalado uma COM virtual é criada, então não sei se faria sentido. Hoje meu cliente possui balanças Toledo e do nada o driver da balança para de funcionar, mesmo desativando e ativando não tem o que resolva, somente reiniciando o pc, meu cliente já acionou a Toledo mas eles nunca ajudam. O driver e a porta serial constam no Windows, mas não retorna nada para o componente. Extremamente estranho. Se funcionar pela USB nativa, ai iria atualizar para ver se resolve esse problema.
  4. Show de Bola Daniel... Tem previsão pra submeter? Com relação ao Inglês, eu me referi aos métodos classe a exemplo : SmtpError('SMTP Error: Unable to send Mail data.' + esse trecho é do componente.
  5. Bom Dia a todos... quebrando a cabeça aqui há várias horas hehe... Cenário, após atualizar o cliente o envio de e-mails para de funcionar com a msg: SMTP Error: Unable to send Mail data. Começa a corrida contra o tempo, vamos achar o erro nos códigos-fontes do nosso sistema, hehe, achei um erro que nem deveria existir, mas não era a causa do problema. Olhando um tópico que o Daniel respondeu, fui para o testador, coloquei meus dados reais e o meu foi enviado com sucesso... Nesse ponto fiquei mais cabrero ainda, hehe. Reproduzi o mesmo cenário, usando o e-mail que ocasionou o erro e recebo a mesma msg de erro acima. Deduzi que o e-mail usado no teste não existe e realmente não existe. Entretanto, o ACBrMail só mostra a msg de erro acima, que não nos diz nada, debugando consegui descobrir que o erro correto é 525 5.7.13 <END-OF-MESSAGE>: End-of-data rejected: Este remetente [email protected] nao tem permissao para enviar e-mails. Confirme o uso deste remetente em https://smptlw.com.br/panel/settings Fiquei mais cabrero ainda, pois na classe ACBrMail.SendMail no bloco: for vAttempts := 1 to fAttempts do begin if fSMTP.MailData(fMIMEMess.Lines) then Break; if vAttempts >= fAttempts then SmtpError('SMTP Error: Unable to send Mail data.' + sLineBreak + SMTP.ResultString); end; Em SmtpError ele concatena com a msg de erro para lançar a exceção completa, mas isso não estava acontecendo. Debugando e conferindo o conteúdo de SMTP.ResultString percebo que a msg de erro completa aparece na primeira iteração do FOR, na segunda e terceira iterações a msg completa não aparece e temos um retorno Vazio. Isso por que minha propriedade Attempts (tentativas) = 3. Em TSMTPSend.ReadResult ele limpa a lista FFullResult.Clear onde estava armazenado o erro na primeira iteração. Quando o método TSMTPSend.MailData é chamado na segunda iteração, a primeira coisa que acontece é if ReadResult <> 354 then Exit; com isso nada do método é executado e nossa msg de erro é apagada. Por enquanto, para poder ver a msg de erro completa, coloquem Attemp = 1. Estou com pouco tempo para poder colaborar, se alguém puder mexer para corrigir, posso inclusive passar as configurações para reproduzir esse erro, incluindo nosso servidor de envio e-mail, por um período de tempo estipulado. Caso contrário, deixarei pendente para eu poder revisar em breve. P.S. qual o motivo dos erros serem propagados em Inglês? Pergunto isso, pois assustamos os usuários ao mostrar mensagens de erro em Inglês.
  6. Obrigado por compartilhar @Gabriel Franciscon!!! Extremamente rico em detalhes, parabéns.
  7. Ola pessoal... Como fazem em suas empresas para atualização de sistemas em massa? Desenvolveram algo próprio? Usam uma ferramenta de terceiros? Ainda é manual? Como fazemos hoje: precisamos atualizar manualmente apenas o Servidor do cliente e em seguida as estações detectam a nova versão e a baixam do nosso servidor, colocamos todos os arquivos dentro do zip e tudo o que estiver lá será descompactado. Entretanto para o parque de PDV's ainda não temos nenhum processo e nosso parque de pdv é muito maior que o de retaguardas. Como controlar todas as versões de dlls existentes em todos os clientes, por exemplo, como mandar atualizar todas de uma vez, sem ter que reinventar a roda... Bom final de semana a todos...
  8. Fato Real / "Venéreo" Uma cliente liga pro nosso suporte: "está dando msg de erro aqui nos caixas, CSC divergente - algo assim", achamos estranho e ligamos pro contador "ah o Manoel pediu pra eu revogar o CSC que tinha e criar um novo pra ele"... Quem é esse João, foi o mistério, ai lembramos que essa cliente disse que iria tirar nosso sistema - matamos a charada! Ela tem 2 empresas, ela abriu uma 3ª empresa e iria utilizar o sistema novo nessa empresa pra testar... A antinha do sistema novo ligou para o contador dela pedindo pra REVOGAR todos os CSCs e gerar um novo pra ele... Como ela vai trocar o sistema, passei o orçamento pra reconfiguração do sistema, afinal teríamos muito trabalho pra reconfigurar o CSC né, em duas lojas ainda! Ah esses marinheiros de primeira viagem que não sabem que o CSC é por Raíz de CNPJ, heheheheh
  9. Atualizaram SIM... os Schemas subiram agora é possível mandar tag infRespTecnica preenchida e além disso, está obrigatória a presença das tags da ST, tivemos que ativar o ForçaRejeição para NF-e. Todos os XMLs pendentes dos caixas foram transmitidos normalmente. Isso ocorreu +- as 13:30 horas.
  10. E ae galera do "mau/mal" hehe... Liguei as 07h da manhã pra Receita do PR e informaram que os Schemas seriam atualizados nos servidores da SEFAZ somente depois das 10h e que todas as notas em contingência com a tag infresptecnico seriam aceitas, disseram que sempre fizeram isso, nunca fazem nada na virada do dia. Já passamos das 10h e o problema persiste, liguei lá novamente e informaram as 12h agora. Não reatualizei nenhum cliente meu, todos estão emitindo em contingência. Com relação ao ST não tenho nenhum relato ainda pra mencionar, só do infresptec.
  11. Bom Dia Pessoal, parafraseando o tópico fixado Terça, 07/05/19, pode ser o dia do CAOS na emissão de NFe/NFCe realmente, até o momento 07/05 02:31, no Paraná, ao tentar mandar as tags Grupo Responsável Técnico retorna o erro "Cstat 225 > < Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 2073; cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'infRespTec'. One of '{"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe":exporta, "http://www. >", ao pesquisar no fórum esse erro é relativo ao WebService não suportar essa tag. Logo quando saiu o adiamento eu liguei para o Suporte da Receita, falei com 02 atendentes e os 2 me confirmaram que no dia 07/05 eu poderia mandar as tags preenchidas que não iria gerar problema algum, que o WebService iria aceitar. Com isso eu não precisaria voltar versões em meus clientes, já tínhamos atualizamos muitos clientes. Grande engano - não está aceitando. Agora é programar uma versão nova, recriando os xmls pendentes que não foram autorizados por conta da tag e esperar o dia amanhecer pra ligar na Receita e ver o que eles falam e atualizar todos os clientes (manualmente). P.S. só testei NFC-e por enquanto. P.S.2: não coloquei configuração manual para gerar ou não a chave.
  12. Empresa sediada em Londrina-PR busca programador com experiência comprovada para fazer atualização em código-fonte Delphi para implementar os registros do SPED, todos os registros necessários para o CNAE 64.91-3/00. Interessados falar com Suelen pelo e-mail [email protected] P.S. eu não possuo mais nenhuma informação sobre o assunto, tudo deve ser tratado por e-mail.
  13. Amigo, se vc for comprar pirataria é melhor baixar de graça da internet, só tem que procurar...
  14. Vc deve setar corretamente as propriedades: AcbrPosPrinter.LinhasEntreCupons AcbrPosPrinter.EspacoEntreLinhas Pois o valor configurado ai muda de fabricante pra fabricante, você terá que testar em cada modelo. No caso do QrCode, vc tem que configurar corretamente a propriedade: AcbrPosPrinter.Modelo
  15. Eu uso os componentes diretamente pelo Delphi. Essa situação é apenas para casos de perda de XML ao qual temos que recriar o arquivo perdido.
  16. Bom Dia, pesquisei no fórum e não encontrei nenhum comentário sobre a forma de Recriar um arquivo de inutilização -procInutNFe.xml. Exemplo: mando inutilizar, recebo sucesso, por algum motivo desconhecido o arquivo não foi criado, preciso recriar o mesmo. Para cancelamento, usei uma dica antiga no fórum e funcionou, para inutilização não achei nenhuma dica.
  17. Estudo o exemplo em Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Demo ACBrNFeDANFeEscPos\Delphi, principalmente a propriedade ControlePorta do componente AcbrPosPrinter, ele controla a porta sozinho.
  18. Sim, o teste foi feito com todos esses CSTs e com os outros também, E o resultado foi que a receita não validou nada. Vc conseguiu validar emitindo nfce com a Receita ai de seu estado????
  19. Isso mesmo, coloquei CEST errado, coloquei CST obrigatório sem CEST e mesmo assim transmitiu a NFCe. Acredito que no PR pelo menos não está validando a NFC-e ainda em homologação.
  20. Ola... todos sabem que o CEST entra em vigor em 01/07/2017, alguém já conseguiu testar em homologação com NFC-e? Sou do PR e liguei na Receita perguntando se estava funcionando em homologação e disseram que estava, mas estou tentando causar erros e não me retorna nenhum erro.
  21. Ola, até onde sei, não é que estão barrando a renovação, você faz a renovação pela internet mas o responsável deverá ir presencialmente até um ponto de validação para validar os documentos e emitir o certificado. Antes essas empresas permitiam fazer tudo pela internet qdo era renovação, mas agora existe uma regra/lei que não permite mais isso.
  22. @Tiago Souza é necessário compatibilizar esse comando com o Delphi 7, na verdade, usar um comando que exista no D7 e exista no XE. Para vc usar, por enquanto comente ele.
  23. Olá @claudiomiguelmuller, está unit só funciona com impressoras não fiscais. Não funciona pra PDF e nem geradores de relatórios.
  24. Bom Dia, peguei a última versão do Trunk2 e peguei o arquivo do @bragaped e atualizei inúmeras coisas do Manual de Padrões versão 4 para o Danfe EscPos. Gostaria que os colegas testassem e conferissem com o Manual pra ver se ficou correto o entendimento das "regras". Nesse momento eu testei com uma Epson 42 colunas, ainda essa semana quero testar com uma de 48 colunas pra ver o que melhorar no layout pra consumir menos linhas. A parte de valores do pagamento foi atualizada para exibir corretamente a vírgula e o ponto e R$, entre outros. @bragaped não deu pra colocar a sua codificação da informação complementar do produto pois tem uma função que vc usou que acredito não ter no Delphi 7 que eu uso, por isso deixei de portar essa parte por enquanto. Eu gostaria de questioná-los, principalmente os moderadores sobre a criação de novas propriedades: ImprimeCEP: boolean - imprimir ou não o CEP no cabeçalho, visto que no Manual parece não ser obrigatória essa informação; ImprimeFone: boolean - imprimir ou não o Telefone no cabeçalho; Essas duas propriedades seriam interessantes para caber o endereço do estabelecimento em uma única linha. ImprimeSequenciaItens: boolean - é agradável o consumidor enxergar o número do item na lista, entretanto, suprimindo essa informação seria possível ter descrições maiores (por exemplo) e no Manual esse campo nem existe; No caso de propriedades novas, não sei até que ponto seriam interessante, visto que inicialmente existiriam apenas para EscPos, sendo que nada impede de serem usadas depois nos outros formatos. Se as propriedades forem aprovadas, eu mesmo faço as mudanças e implementações nas classes correspondentes. (Eu só uso EscPos nos meus clientes) Pergunta: alguém sabe se é possível imprimir o QrCode do lado esquerdo adicionando texto do lado direito no espaço vazio que sobrou? Fico no aguardo de vocês e a partir de hoje meus clientes já irão usar essa versão de impressão. ACBrNFeDANFeESCPOS.pas
  25. Pessoal, aqui comigo funcionou da seguinte maneira: Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := Pdv.Caminho + '\certificado.pfx'; Configuracoes.Certificados.Senha := Senha do Certificado A1 Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; Eu estava usando libCapicom e ao mudar pra OpenSSL comunicou normalmente. Nem precisei fazer a revogação sugerida la em cima.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.