Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com win7 e A3


cunhajr
  • Este tópico foi criado há 4670 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

A minha aplicação esta funcionando em diversas maquinas, mas peguei uma nova em win7 e estou tendo o problema:

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos . Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.

--------------------------------------------------------------------------------

O documento XML deve ter um elemento de nível superior. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/Users/Douglas/Desktop/Teste...

já li vários tópicos aqui no forum mas não consegui solucionar o problema

- rodei o instala.bat como administrador

- tentei a capicom.dll q tem 505kb seria uma específica para Win7

- desmarquei SSL 3.0 ficou somente SSL 2.0 e somente TLS 1.0

- [ ] Verificar revogação de certificados do servidor* (desmarcar)

- [ ] Verificar se há certificados revogados do editor (desmarcar)

Um sintoma interessante é que não pede a senha do certificado A3, somente pediu quando eu mudo do meu estado ( MT ) para qualquer outro, quando faço a mudança para outro estado diferente do MT a senha é requistada e o Status do Servidor funciona.

Isto acontece tanto com o ACBrDemo quanto com o meu sistema.

Eu tenho duas maquinas com Win7, uma 32 e outra 64 bits

Acho que sao estas as informacoes, mais relevantes.

Desde já agradeço se alguem puder ajudar esta alma atormentada pelo tal Win7.

José Carlos Cunha.

post-1550-13548987476245.jpg

post-1550-13548987476486.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testando hoje em outra máquina com Win7 32Bits, funcionou tranquilo

As diferenças foram que nesta máquina não tem o firefox e notei que nas outras maquinas que tinha o firefox instalado éra pedido uma confirmação para instalar o certificado nele.

Uma outra coisa que fiz, foi instalar antes o SDK CAPICOM 2.1.0.2 este : http://www.microsoft.com/download/en/de ... n&id=25281

Não que eu ache que isto influenciou, mas só para constar que instalei este SDK.

No mais, eu fiz o procedimento normal, instalei o software do certifidado da pagina do serasa, e rodei o instala.bat como administrador, apenas estes dois procedimentos e tudo rodou 100%, falta apenas desvendar o que tem de errado nos outros dois PCs se o firefox instalado, influencia no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Provavelmente está faltando instalar na máquina a cadeia de certificados do emissor do seu A3. Veja com o fornecedor do seu certificado como fazer essa instalação.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma procurada sobre a cadeia de certificados, mas no meu caso eu instalei o da Serasa que o instalador diz que

tem tudo o que é necessário para a leitora e cadeias ICP-Brasil / Serasa Experian.

E funcionou bem em uma maquina win7 com A3, instalei a o software do Serasa e a capicom executando com o instala.bat como administrador, agora em outras duas.. não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema do amigo CunhaJr. Tem sistema instalado em Windows 7 32 e em 64bits, com Firebird 2.1.3 e Delphi 2010. Com certificado A1 funciona que é uma beleza, mas com A3 dá erro e a menssagem de erro vem em branco. Já fiz esses passos que os colegas falaram e nada feito. Já to desesperado e quase mandando o cliente comprar um A1.

Por favor, ajudem... Desde já agradeço.

Carlos Alexandre Heidrich

Programador e Técnico em Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas!!!! Acabo de descobrir o problema do A3!!!!!! \o/\o/\o/ :D:D

Basta você não passar a SENHA do certificado para o componente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :ugeek::ugeek::ugeek:

Deixem a senha em branco no componente ACBrNFe, apenas passe o número serial do certificado. Quando você for usar pela primeira vez, o programa instalado junto com o certificado vai te pedir a senha apenas uma vez e já era.

Carlos Alexandre Heidrich

Programador e Técnico em Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que funcionou pra você, mas eu não armazeno a senha, sempre deixo para o dialogo do certificado pedir a senha.

Inclusive o problema é justamente não aparecer esta tela de login, vou tentar passar então. O estranho é que mudando de estado, pede a senha, como falei no primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Consegui fazer o certificado da Certsign funcionar no windows 7 64bis.

Chegando no cliente, depois de várias tentativas, vi que no site da certsign existem drivers especificos para o Win7 64bits,

do driver da leitora e do assinador.

Existe um instalador do certificado digital ( ASSISTENTE DE INSTALAÇÃO CERTISIGN ) que instala todos os componentes, mas utilizando este instalador é que deu todo o problema, a solução foi, instalar individualmente o

gerenciador de SafeSign - Gerenciador Criptográfico e o DRIVERS ATUAIS de leitoras de cartões inteligentes

Downloads se encontrão aqui:

http://www.certisign.com.br/suporte/uti ... nteligente

Instalei primeiro estes dois setups, que tem versão win7 32 e 64 bits, depois rodeio o assitente de instalação, que reconhece que os drivers acima já se encontram instalados.

Com isto solucionei de vez a instalação e esta rodando perfeitamente, só achei muito ruim o site da certsign que tem um assistente que faz esta bagunça toda.

Um abraço,

José Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá José Carlos na maquina que você instalou Você atualizou o windows 7,Pois tive o mesmo problema o certificado funcionava perfeitamente e depois que formatei começou dar erro de canais seguros mesmo fazendo a instalação um por um na maquina.

Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? 
Salmos 116:12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da certsign, avisa que o windows 7 tem que ser atualizado. Mas o problema foi este que falei, os drivers 64bits da leitora e da cadeia de certificados.

Tem no site os dois em separado, e os dois estão embutidos num único instalador que deve estar instalando drivers incompativeis com o win7.

Foi só instalar antes os drivers corretos, para depois instalar o instalador principal que tudo funcionou tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4670 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.