Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como tratar o tipo de ocorrência "toRetornoTituloPagoEmCheque"?


RobertoSchuster
  • Este tópico foi criado há 3105 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Poderiam me tirar uma dúvida, por favor? Verifiquei que no Banco do Brasil, o tipo de ocorrência toRetornoTituloPagoEmCheque equivale a "46-Título pago com cheque, aguardando compensação". Ou seja, o título ainda não está liquidado. Ainda precisa de uma confirmação de liquidação através de outra ocorrência, correto?.

Notei isso porque, até agora, na minha aplicação este tipo de ocorrência estava liquidando o boleto e o cliente reportou que este comportamento estava errado.

Neste sentido, gostaria de saber como vocês estão tratando este tipo ocorrência e se isso vale para todos os bancos. Pergunto porque no Bradesco a descrição para este tipo de ocorrência não diz nada sobre "aguardando compensação" (16-Titulo Pago em Cheque - Vinculado"). Ou seja, será que o comportamento é o mesmo?

Obrigado.

 

Editado por RobertoSFilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

Considerando que cada banco possui seu próprio grupo de códigos de ocorrência, acredito que o mais recomendado seja falar com os bancos utilizados pelos seus clientes confirmando esta informação.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliana, obrigado pelo retorno.

Na verdade, antes de sair verificando com todos os bancos, eu pensei em perguntar como o pessoal aqui do fórum está tratando este tipo de ocorrência (toRetornoTituloPagoEmCheque): se paga o boleto ou não. Se for permitido, é claro.

 

Caso o comportamento padrão seja a liquidação e exista esta exceção em alguns bancos, eu iria sugerir a criação de outro tipo de ocorrência para diferenciar, algo como  toRetornoTituloPagoEmChequePendente. Mas se o comportamento padrão for o contrário, em que o boleto não deve ser liquidado ainda, eu estava equivocado e já tratei na minha aplicação. :-D

Att.

Editado por RobertoSFilho
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.