Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SMS TRUNK2


Duarte
  • Este tópico foi criado há 2852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Régys Silveira disse:

Está parecendo um problema do driver que emula a porta serial, estes modens simples não são feitos para envio de tantas mensagens, seria interessante considerar um modem de envio profissional estilo o da Daruma.

É já consideramos e iremos comprar um aqui para o nosso Call Center, estou insistindo neste para revenda do sistema de Call Center para clientes menores, vou fazer uns testes adicionando uma pausa após cada envio/recebimentos no componente, caso resolva posto aqui, ai fica opcional pausar por um tempo após o envio... Na verdade pensei em add um eventos AposEnvio para quem quiser tipo, armazenar o que foi enviado... poder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 08/12/2015 at 06:41, Régys Silveira disse:

Está parecendo um problema do driver que emula a porta serial, estes modens simples não são feitos para envio de tantas mensagens, seria interessante considerar um modem de envio profissional estilo o da Daruma.

Bom dia, Reys e companheiro estou precisando de vossa ajuda, elaborei um projeto de call center via SMS usando o Acbr. Bem pelo baixo custo para os clientes pequeno quero fazer rodar nos modem ZTE MF193A está tudo funcionando bem, o problema é de vez enqundo dar erro de comunication time out, isto apenas ao ler as SMS ai as portas trava e tem que reiniciar o pc, o modem ZTE emula duas portas (Devece e Interface) uso a Devece com configuração padrao: baud:9600 paridade:none bytes:8 o que poderia ser? Ja comprei um Daruma MINI 300A mais precisava descobrir o faz travar a comunicação com a porta e ter que reiniciar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estes modens pequenos do tipo do ZTe não foram feitos para esse tipo de trabalho, eles foram feitos para pequenos envios, uma ou outra mensagem, então quando você envia um número maior de mensagens é certo que ele vai travar.

Para não ter esse tipo de problema você pode adotar duas alternativas.

1. a mais correta, usar um modem profissional, tipo o da Daruma.

2. a gambiarra, fechar e abrir a porta a cada envio ou a cada X envios, não é garantia que vai funcionar, mas pode fazer com que porta fique menos propensa a travar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 minutos atrás, Régys Silveira disse:

Estes modens pequenos do tipo do ZTe não foram feitos para esse tipo de trabalho, eles foram feitos para pequenos envios, uma ou outra mensagem, então quando você envia um número maior de mensagens é certo que ele vai travar.

Para não ter esse tipo de problema você pode adotar duas alternativas.

1. a mais correta, usar um modem profissional, tipo o da Daruma.

2. a gambiarra, fechar e abrir a porta a cada envio ou a cada X envios, não é garantia que vai funcionar, mas pode fazer com que porta fique menos propensa a travar.

Bom dia,

Pois é, aqui para nossa empresa para o nosso Call Center, comprei um modem Daruma MINI 300a, estou esperando ele chegar para fazer testes nele. hoje estou usando  a sugestão que você me falou acima, de abrir e fechar as portas a cada envio de comando, diminui realmente um pouco o travamento. A questão de insistir em usar os modem ZTE é que o da daruma é bem caro, em torno de R$ 890,00. E como os modem ZTE compatível com o Acbr pelos meus testes foram (MF100, MF160, MF193A) estão acabando nos compramos um lote de 33 modem. rsrs para serem revendidos junto com o nosso APP. Mais na luta de fazer rodar nos modem ZTE o app ficou mais sólido,

Pessoal para quem for iniciar o envio de SMS em lote, cuidado as operadoras não são ILIMITADA como prometem não viu! Elas travam o seu chip se estourar um certo N de SMS dia/mês. Sua aplicação deve ser capaz de controlar o envio e pausar por um tempo e controlar o número de envio diário/mês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A limitação de envio tem a ver com o controle de SPAM, eles consideram que se você envia tantos SMS está enviando SPAM.

O correto para esse tipo de uso que você precisa seria contratar um broadcast de envio de SMS, alem de não ter limite é muito, mas muito mais barato, fora que a integração é mais simples, sendo geralmente feita por meio de um webservice ou post para website.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 horas atrás, Régys Silveira disse:

A limitação de envio tem a ver com o controle de SPAM, eles consideram que se você envia tantos SMS está enviando SPAM.

O correto para esse tipo de uso que você precisa seria contratar um broadcast de envio de SMS, alem de não ter limite é muito, mas muito mais barato, fora que a integração é mais simples, sendo geralmente feita por meio de um webservice ou post para website.

Boa tarde,

Sim notei que o bloqueio é uma precaução contra SPAM, porém no meu caso o s broadcast não resolve meu problema, pois BroadCast são mensagem em lote padrão, ou seja o mesmo texto, e não temos o tratamento do recebimento, tratando-se do nosso aplicativo ele não é um aplicativo de envio em massa de SMS, bem que em alguns pontos tem esta funcionalidade. Veja o que ele faz.

* Processa SMS recebidas com comandos, por exemplo(Verifica estoque, saldo em caixa, extrato de contas movimentos / patrimônio, gera código de barras para pagamentos, entre outros mais...).

* Envia confirmação de compras a prazo para o cliente.

* Efetua cobrança de clientes inadimplentes.

* Notifica de pagamentos e compromissos do dia para os usuários.

*  Parabeniza clientes, fornecedores e funcionários.

* Notifica aproximação da data de revisão de equipamento para os clientes.

* Notifica novos clientes.

* Envia produtos promocionais (AQUI DARIA CERTO O BROADCAST).

Mais veja que na maioria dos casos nosso a aplicação interage com o usuário via SMS, sendo necessário o tratamento do recebimento.

Como não se trata de envio de SMS em lote, estudos feitos, notei que se sua aplicação controlar o envio, por exemplo VIVO, estou enviando 5 SMS paro 1 minuto, isto dar 300 SMS por hora e limitado no máximo 3.000 por dia, assim não bloqueia o chip.

Exemplo de uso. ENVIE "HELP" para 94 9 9182-3085.

Editado por Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em ‎21‎/‎12‎/‎2015 at 22:42, Régys Silveira disse:

Dá uma olhada neste serviço aqui: http://site.jetmessage.com/desenvolvedor, é de um colega meu, você pode usar o ACBrHTTP para comunicar com o webservice dele de forma bem simples.

Bom dia,

Amigos moderadores, fiz mais alguns ajuste ao componente ACBrSMS, abaixo funções e explicações das mesmas, analisem e subam ao repositório se for possível

 

Reseta a porta USB, em muitos casos o discador trava a porta
if fsModelo in [modZTE, modGenerico] then
    fsSMS.EnviarComando('AT+CFUN=6');

Troca o centro de SMS, em muitos casos um centro de SMS trava por um certo tempo, quase todas operadoras tem mais de um centro de SMS, obs. acrestar +55. Exempo centro VIVO: +550112102010
procedure TACBrSMSClass.TrocaCentroMensagem(const ACentroMensagem: string);
var
  Cmd: String;
begin
  Cmd := 'AT+CSCA="'+ACentroMensagem+'",145';
  Self.EnviarComando(Cmd);
  if not Self.ATResult then
    raise EACBrSMSException.Create(FALHA_TROCAR_CENTROMENSAGEM + sLineBreak + fpUltimaResposta);
end;

Retorna o centro de SMS atual do Chip.
function TACBrSMSClass.CentroMensagem: String;
begin
   Self.EnviarComando('AT+CSCA?');

  if Self.ATResult then
  begin
    Result := fpUltimaResposta;
    Delete(Result, 1, Pos('"', Result));
    Result := Trim(Copy(Result, 1, Pos('"', Result) - 1));
  end
  else
    Result := EmptyStr;
end;

 

ACBrSMS.pas

ACBrSMSClass.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite,

Fiz vários testes e o erro de perda de comunicação com a porta foi resolvido acrescentando o reset da porta USB, pelos testes o responsável é algum serviço e/ou o próprio discador dos modem ZTE/Generico que interrompia/bloqueia as portas.

Se poderem subam as alterações que creio que vai ajudar muita gente, aqui ficou ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em ‎21‎/‎12‎/‎2015 at 22:42, Régys Silveira disse:

Dá uma olhada neste serviço aqui: http://site.jetmessage.com/desenvolvedor, é de um colega meu, você pode usar o ACBrHTTP para comunicar com o webservice dele de forma bem simples.

Boa noite, fiz algumas melhorias no componente, tem como analisar e subir elas ao repositório?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Boa tarde, é um prazer fazer um tópico voltar dos mortos, (risos)

Estou implementando o Envio de SMS no sistema da minha empresa, e me deparei com uma situação que talvez vocês possam estar me explicando.
Sabemos que por padrão, um SMS pode conter até 160 caracteres, ok. Porém, se observarmos um Smartphone por exemplo, quando ultrapassamos esse limite, o SMS é enviado e recebido pelo destinatário, como um "único bloco de mensagem", independente da quantidade de caracteres usados.

Ex.: Envio uma mensagem por um Smartphone com 320 caracteres, o destinatário receberá uma única mensagem com 320 caracteres. Mas para a operadora, eu gastei 2 mensagens. 

- Como os Smartphones conseguem enviar mensagem assim? (se é que me entenderam) 
- Os modens não conseguem enviar um SMS com mais de 160 caracteres? (sem a necessidade de quebrá-lo, pois aí seriam 2 SMS's)

Obs.: Caso queiram verificar, enviem um SMS com mais de 160 caracteres por um Smartphone, irão perceber que o destinatário não receberá "mensagens quebradas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 horas atrás, Gabriel Alencar disse:

Boa tarde, é um prazer fazer um tópico voltar dos mortos, (risos)

Estou implementando o Envio de SMS no sistema da minha empresa, e me deparei com uma situação que talvez vocês possam estar me explicando.
Sabemos que por padrão, um SMS pode conter até 160 caracteres, ok. Porém, se observarmos um Smartphone por exemplo, quando ultrapassamos esse limite, o SMS é enviado e recebido pelo destinatário, como um "único bloco de mensagem", independente da quantidade de caracteres usados.

Ex.: Envio uma mensagem por um Smartphone com 320 caracteres, o destinatário receberá uma única mensagem com 320 caracteres. Mas para a operadora, eu gastei 2 mensagens. 

- Como os Smartphones conseguem enviar mensagem assim? (se é que me entenderam) 
- Os modens não conseguem enviar um SMS com mais de 160 caracteres? (sem a necessidade de quebrá-lo, pois aí seriam 2 SMS's)

Obs.: Caso queiram verificar, enviem um SMS com mais de 160 caracteres por um Smartphone, irão perceber que o destinatário não receberá "mensagens quebradas".

Boa noite,

Infelizmente não, o limite máximo é mesmo de 160 char, tenho um sistema completo de processamento de SMS, mais tive que me ajustar a esse limite, tenho modens simples e profissional em ambos o mesmo resultado... Como o smartphone fazem... não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.