Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sugestão de Correção para Bandeira de Cartão - NT 002/2015


Sergio Augusto
  • Este tópico foi criado há 3085 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera eu sugiro uma correção nos componentes da NFe/NFCe, pois quando se lê um XML sem bandeira
ele retorna 01 VISA, e a Bandeira não é obrigatória. Espero ter ajudado.

----------------------------
pcnConversao.pas
=================

//Acrescentar ***bcNenhum***
TpcnBandeiraCartao = (bcVisa, bcMasterCard, bcAmericanExpress, bcSorocred, bcOutros, bcNenhum);

function BandeiraCartaoToStr(const t: TpcnBandeiraCartao): string;
begin                                                       
  result := EnumeradoToStr(t, ['01', '02', '03', '04', '99',''],                             
                              [bcVisa, bcMasterCard, bcAmericanExpress, bcSorocred, bcOutros,bcNenhum]);
end;

function StrToBandeiraCartao(out ok: boolean; const s: string): TpcnBandeiraCartao;
begin                                                           //sergio
  result := StrToEnumerado(ok, s, ['01', '02', '03', '04', '99',''],                            
                                  [bcVisa, bcMasterCard, bcAmericanExpress, bcSorocred, bcOutros,bcNenhum]);
end;
-------------------------------
pcnNFeR.pas
===========
//coloquei um trim nesta liga por precaução talvez nem precise
(*YA06*)NFe.pag.tBand := StrToBandeiraCartao(ok, trim(Leitor.rCampo(tcStr, 'tBand')));
-------------------------------
pcnNFeW.pas
===========
//coloquei para gerar só se foi informado
 if nfe.pag.tBand<>bcNenhum then
   Gerador.wCampo(tcStr, 'YA06', 'tBand', 02, 02, 0, BandeiraCartaoToStr(nfe.pag.tBand), DSC_TBAND);
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar eu não estou com os componentes atualizados, estou no truck 1 ainda.... migrei partes do truck 2 manualmente para meus fontes pois eu acabo mudando alguma coisa, não tenho como anexar, sinto muito.
Fiz isso pois estou com bastantes projetos no truck 1... preciso ter tempo para migrar tudo para o truck 2 e conforme for achando as correções ao invés de fazer eu ir enviando no forum... se não me da um trampo terrível quando eu atualizo tudo. 

Mesmo assim quiz ajudar... grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3085 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...