Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ordenação do Registro R07


  • Este tópico foi criado há 4094 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou encontrando problemas com a ordenação do R07 quando um cupom não fiscal é emitido antes do cupom fiscal, a ordenação do R07 é feita primeiro pelo cupom fiscal e depois pelo não fiscal ficando os pagamentos com os COOs fora de ordem e isso esta dando erro no validador onde iremos fazer a homologação, alguém tem alguma ideia de como resolver este problema ou já passou por algo parecido..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não me lembro desse validador para arquivos R0x... De onde veio?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoa da empresa onde fazemos a homologação tem um validador próprio, porém já consegue resolver, fiz uma alteração na geração do arquivo R7 basicamente como funcionava antigamente com uma classe independente.. ai deu certinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores

Olá Carlos,

Que validador é esse? Ele está de acordo com o manual do PAF? Essa ordenação é obrigatória de acordo com a legislação?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Entendi, mas de onde eles tiraram que o arquivo deve ser ordenado dessa maneira?

Eu gostaria de saber para que possamos fazer as alterações sem gerar nenhum conflito depois.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

não estou tendo retorno do homologador referente a este caso.

Mas como vamos fazer nossa homologação amanhã, eu aproveito para tirar este dúvida.

Eu acredito que o critério adotado para solicitar o arquivo na ordenação (R01, R02, R03, R04, R05, R06, R07), deva se ao fato de que o R07 tenha os campos chave que existam nos registros R04 e R06.

At+

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pois bem.

Verifique qual o problema e detalhe melhor o que está acontecendo. A sua alteração quebra o layout proposto do componente, de fazer o registro R07 ser "filho" do R04 ou R06. Mas desde o primeiro post do Weber ainda não foi explicado claramente o motivo dessa alteração.

Nos testes que eu fiz aqui, não consegui reproduzir o problema. Talvez por não ter entendido mesmo qual é.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para simular, emita um cupom fiscal e em seguinda emita um não fiscal(recebimento por exemplo).

Originalmente o ACBr iria gerar os arquivos na sequencia R04 e R07 depois R06 e R07.

Quando passeio no validador ele criticou esta sequencia de registros, então por isso eu alterai para fazer com que o R07 não seja mais filho do R04 ou R06 e sim do nodo principal.

at+

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Elton, no ato cotepe a ordenação do R07 está: Nº de fabricação, Modelo, Nº do usuário, COO, GNF ou CCF e Meio de Pagamento. (link: http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2008/ac006_08.htm)

 

Pra mim o COO está vindo fora de ordem tbém, e foi questionado na nossa pré homolagação. 

 

Não consegui baixar os fontes que foram postados nesse tópico, para ver se resolviam o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Finalmente tive prazo para voltar a esse tópico.

Eu consegui reproduzir o problema e já estou trabalhando em uma correção.

No momento, estou a verificar se será mesmo necessário quebrar a compatibilidade do componente para isso.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pela minha análise, o código do Carlos não só quebra o layout atual como não resolve o problema da ordenação por COO. Pois o método que faz essa comparação, OrdenarR07, não foi alterado. Então só funcionava quando você mesmo ordenava antes de adicionar a lista de registros R07.

 

Então, preferi fazer uma correção no código atual. Isso vai permitir que ninguém precise alterar o código atual dos seus programas. Também aproveitei para dar uma ajeitada no DEMO do ACBrPAF na questão de geração deste arquivo de Registros R.

 

EDIT:

Bom pessoal, a correção foi enviada para o SVN, na revisão 4842.

Acredito assim que esse problema está resolvido. (:

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4094 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.