Jump to content

carlosmarian

Membros
  • Posts

    235
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

carlosmarian last won the day on April 23 2013

carlosmarian had the most liked content!

Contact Methods

  • Website URL
    https://carlosmarian.github.io/

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

carlosmarian's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

14

Reputation

3

Community Answers

  1. Olá Daniel, A ideia inicial consistem em converter a ferramenta com o mínimo impacto nas funcionalidades, isso pq temos inúmeras melhorias para serem implementadas. O desafio maior é que não temos domínio total da ferramenta, muito menos do que esses componentes são capazes de fazer. Por isso não é simples a alteração desses componentes. Por este motivo estamos focando em tentar usar os mesmo componentes, mas em alguns casos (como deste "DuckBarcode") não temos os fontes ou não existem mais os fontes deste componente. Por isso questiono o forum se alguém conhece este componente. Obrigado.
  2. Olá. Tenho um legado em Delphi 5 que foi repassado pelo cliente e ele solicitou a migração para o Delphi 7. Estamos trabalhando nesta atividade já a alguns dias, já consegui evoluir muito nessa migração. A tarefa de converter os componentes tem sido a mais difícil, muitos dos componentes não existem mais ou perderam o suporte para versões mais antigas do Delphi. Um dos componentes que a ferramenta usava era de Código de Barras chamada "Duck Barcode", o cliente nos repassou somente alguns fontes (era o que ele tinha) de todos os seus componentes, mas este componente não temos todos os ".pas", em alguns casos só o ".dcu". Alguém já ouviu falar neste componente? Teria os fontes? Obrigado.
  3. Olá. O NotaBlu não possui ambiente de homologação, o que existe é um serviço de teste de envio de RPS. Este serviço de teste de RPS serve somente para verificar se o seu RPS é aceito pelo WS. Para homologar tem que mandar um RPS quente e gerar uma Nota, depois é só cancelar. Recomento deixar tudo preparado(já com os testes no serviço de teste), e começar cedo o processo de geração de RPS para homologação. Já implemente tudo, envio consulta, cancelamento,... ai só vai ajustando caso ocorra erro. At+
  4. Veja se isso não pode te ajudar.
  5. Fiz um teste aqui com a consulta de Status usando este seu fonte e funcionou, estado SC. Antes estava recebendo status 500, agora retornou 200(ok) Valeu.
  6. Olá, Ao tentar enviar um RPS onde em alguma tag(texto, exemplo RazaoSocial, Discriminacao, Endereco,...) tenha '&', tenho a seguinte rejeição: <RetornoEnvioLoteRPS><Cabecalho Versao="1"><Sucesso>false</Sucesso></Cabecalho><Erro><Codigo>1057</Codigo><Descricao>Rejeicao: Assinatura difere do calculado.</Descricao></Erro></RetornoEnvioLoteRPS> Arq com o lote: 40-env-lot.xml Arq com o ret: 40-rec.xml Alguém já passou por este problema? Para contornar estou removendo os & antes de atribuir ao componente. Provedor: NotaBlu; Cidade: Blumenau. 40-env-lot.xml 40-rec.xml
  7. Olá. Estou efetuando testes finais para uso do ACBrNfse para o provedor NotaBlu e estou com um problema no retorno da nota. No manual informa que para quebra de linha na tag de discriminacao do serviço eu devo passa um pipe(|) para cada quebra que desejo aplicar ao texto. Eu monto o RPS com a seguinte discriminação: <Discriminacao>LICENCA DE USO SII REFERENTE 06/2017|TOTAL APROX. IMPOSTOS LEI 12.741/2012: 301,68 Federal - FONTE:IBPT| EMPRESA OPTANTE SIMPLES NACIONAL LEI 123/06</Discriminacao> Ao consultar o XML ou imprimir o DANFE pelo site da NotaBlu, existe a quebra de linha. Mas ao verificar no arquivo XML da NFSe salvo pelo ACBrNFSe não existe esta quebra de linha no texto da discriminação. <Discriminacao>LICENCA DE USO SII REFERENTE 06/2017TOTAL APROX. IMPOSTOS LEI 12.741/2012: 301,68 Federal - FONTE:IBPT EMPRESA OPTANTE SIMPLES NACIONAL LEI 123/06</Discriminacao> Esta quebra não esta nem no arquivo de sufixo "-lista-nfse.xml" nem "-lista-nfse-soap.xml". Analisando o fonte "ACBrDFeHttpOpenSSL.pas" no método "TDFeHttpOpenSSL.Enviar" eu descomentei os códigos de debug e gerei o arquivo "c:\temp\ReqResp.xml". Neste arquivo existe a quebra de linha: &lt;Discriminacao&gt;LICENCA DE USO SII REFERENTE 06/2017 TOTAL APROX. IMPOSTOS LEI 12.741/2012: 30,73 Federal - FONTE:IBPT EMPRESA OPTANTE SIMPLES NACIONAL LEI 123/06&lt;/Discriminacao&gt;&lt; O webservice esta mandando com a quebra de linha, mas parece que ao salvar o ACBRNFSe retira esta quebra. Como posso fazer para identificar o motivo deste erro? Se é alguma configuração que possa estar faltando no componente ou se é uma coisa que só ocorre no NotaBlu? Obrigado.
  8. Olá. Após implantar no cliente a nova versão, tive um erro no tratamento do retorno do envio de um RPS. O Cliente enviou o RPS com valores incorretos e o WS retornou uma msg de critica, não processando o RPS. Quando o ACBr foi tratar o retorno, acabei tendo um erro List index out of bounds (0), isso pq a rotina tentava ler um atributo que não foi populado já que o retorno foi de critica. Com isso acabei efetuando um ajuste no fonte "ACBrNFSeWebServices.pas"(linha 2325 + ou -) com o objetivo de evitar este erro. Segue em anexo arquivo com o ajuste para avaliar se é possível subir ao repositório. ACBrNFSeWebServices.pas
  9. Valeu, muito obrigado @BigWings funcionou. Eu tinha tentado ajustar o schema, mas a ordem das validações era diferente, mas esta sua sugestão foi show. Este arquivo não esta no schema junto do pacote no repositório do ACBr? VAleu.
  10. Não cheguei a um nível tão fundo do debug, fui até o ponto em que é aplicado o schema ao texto lido/carregado do arquivo xml. Fui até o fonte "ACBrDFeXsXmlSec.PAS" método "TDFeSSLXmlSignXmlSec.Validar": valid_ctxt := xmlSchemaNewValidCtxt(schema); mais que isso não consigo.
  11. Olá, acabei de fazer um teste com o atributo cInt valendo 22, passou sem erro. Estou usando OpenSSL ... <infModal versaoModal="3.00"> <rodo><veicTracao> <cInt>22</cInt> <placa>ZZZ4800</placa><tara>100</tara><capKG>9000</capKG><capM3>0</capM3><condutor><xNome>AMARILDO PURCINO</xNome><CPF>11139587111</CPF></condutor><tpRod>02</tpRod><tpCar>03</tpCar><UF>SC</UF></veicTracao></rodo> </infModal> .. Minha sugestão é dar uma revisada no xsd.
  12. Anexo CTe Cópia de 42170605553449000109570010000061311004415930-cte.xml
  13. Olá. Estou com um problema na validação(schema, ACBrCte.Validar() ) de um XML de CT-e onde o Remetente é Não contribuinte de ICMS. Avaliando os post abaixo: Não consegui encontrar o que posso estar fazendo de errado. O erro passou a acontecer após a minha ultima atualização dos fontes do ACBr, antes estava com os fontes antigos que não tinham o tratamento para o TLS 1.2. Estou usando OpenSSL( SSLLib := libOpenSSL ) para tratar o certificado. Estou também usando o o Schema "tiposGeralCTe_v2.00-OPENSSL.xsd"(renomeado na minha pasta de schemas para "tiposGeralCTe_v2.00.xsd") A versão do CT-e é 2.00. Explicando o caso: Meu CT-e tem como remetente um Não contribuinte de ICMS, neste caso conforme descrito no Manual CT-e(Pag 126) "... Caso o remetente não seja contribuinte do ICMS não informar o conteúdo.", não atribuo valor ao atributo "Rem.IE". No XML gerado, a tag IE(do remetente) vem vazia( <IE/> ), o que seria o correto já que não tem valor. Mas ao executar a validação do XML(ACBrCte.Validar()), recebo a seguinte critica: 1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}IE': '' is not a valid value of the atomic type '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}TIeDest'. Trecho do XML que descreve o Remetente no ct-e: <rem> <CNPJ>88566223000161</CNPJ> <IE/> <xNome>CT-E EMITIDO EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome><xFant>Homologacao de CT-e em atualizacao</xFant><fone>473298989</fone><enderReme><xLgr>RUA do endereco</xLgr><nro>4500</nro><xBairro>BATEIAS</xBairro><cMun>4202909</cMun><xMun>BRUSQUE</xMun><CEP>88355350</CEP><UF>SC</UF><cPais>1058</cPais><xPais>BRASIL</xPais></enderReme> </rem> Alguém teria uma sugestão, do que posso estar fazendo de errado ?
  14. Desculpe, só vi hj seu comentário. No meu caso ainda estão usando só a versão 2.0 At+
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.