Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá, sou do interior de Pernambuco, e tenho clientes que são do interior do interior, onde a maior velocidade de conexão disponível é de 1 Mbps, compartilhado

Recentemente migrei meu código fonte do Trunk 1 para o Trunk 2

e tive (tenho) um pequeno problema nesses clientes

Peguei uma máquina formata com apenas o Windows 7 Professional instalado (sem as atualizações) mais quando enviava uma NFe recebia o seguinte erro:

O sistema não pode encontrar o arquivo especificado, - URL:https://nfe.sefaz.pe.gov.br/nfe-service/servicesNfeAutorizacao?wsdl -
SOAPAction:http:www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeAutorizacao

A nota estava na SEFAZ, mais eu percebia que o compontente não recebia corretamente a resposta do WEBService

Fiquei até o fim do expediente no cliente tentando resolver e não consegui, na saída percebi que havia muitas atualizações do windows (137) para ser feitas, então deixei o computador ligado baixando, no outro dia, fiz todas as atualizações e para minha surpresa o erro não acontecia mais.

Tenho certeza que o problema era (é) uma atualização do Windows, mais minha pergunta é qual?

O motivo é que dependendo da situação (conexão com internet horrível) não posso passar 4 a 5 horas só para atualizar o windows 7, gostaria de saber qual é (quais são) as importantes para que eu baixe e guarde em um pen-drive, afim de poder instalar rapidamente, e ter o sistema funcionando. (Realizando é claro as atualizações em um momento mais oportuno). Outro detalhe é que eu não lembro deste erro quando usava Trunk 1

 

Obrigado desde já

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O problema ocorre por conta das chaves de criptografia do certificado e conexões seguras, se o windows 7 não estiver com pelo menos o servicepack 1 instalado você tem problemas ao utilizar certificados ou cadeias de certificados mais novos.

Para saber qual atualização específica você teria que repassar uma a uma e verificar todas que são referentes a segurança e certificados.

A dica é instalar os servicepack primeiro antes de atualizar, isso já mata um punhado de atualizações e problemas de conexão a webservices seguros.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.