Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e ou SAT em São Paulo


Souza
  • Este tópico foi criado há 3041 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Vc não pode usar NFCe off-line aqui em SP...   aqui a única contingência válida para NFCe é o SAT...

Como o seu cliente irá vender, quando não tiver internet ??

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, Souza disse:

Obrigado Sérgio, só mais uma duvida, tenho que possuir o SAT ativo, só por ter, ou devo preparar meu sistema para uso da NFC-e e do SAT no caso de contigência ?

o Fisco vai me exigir isso ?

11. O contribuinte que optar pela NFC-e de forma voluntária poderá utilizar também o Cupom Fiscal por meio do ECF ou a Nota Fiscal Modelo 2?

Enquanto não sobrevier a obrigatoriedade prevista no artigo 27 da Portaria CAT 147/2012, o contribuinte poderá utilizar os documentos fiscais Cupom Fiscal por meio do ECF ou a Nota Fiscal Modelo 2, porém se optar por utilizar a NFC-e em algum dos pontos de venda do estabelecimento deverá ter o SAT como contingência.

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

       Oi Pessoal, nos possuímos um soft que possui a NFcE no PR o qual esta funcionando perfeitamente, bem temos a possibilidade de clientes tbm no estado de SP, logo vi que existe a opção CFe e tbm NFCe usando o S@T. Já pesquisei várias coisas aqui mesmo no fórum o qual tem ajudado muito, mas ainda não encontrei algo que pudesse me esclarecer o seguinte:

      No blog do Andre (http://anfm.blogspot.com.br/) em tem uma descrição (Campos do INI usado no ACBrMonitorPLUS para criação de CFe/SAT.) a qual tem os comandos para CFe/SAT, bem até ai OK, mas costumo usar a NFc com o seguinte comando (NFE.CriarEnviarNFe("NFC1.TXT",2,1)), no caso se quissemos utilizar o S@T com NFc que simule esse mesmo comando.

       Então vamos a dúvidas:

  1 - Comando SAT para CriarEnviarNFe algo tipo (SAT.CriarEnviarNFe("NFc.TXT",2,1)? Pois no nosso caso já criamos, e imprimimos a NFc.

           Percebi que existe  SAT.CriarEnviarCFe(ArqINI), mas nesse caso é CFe e nao NFe, este comando contempla NFc?

 

  2 - O Equipamento SAT + Impressora serão controlados direto via Monitor Plus, com o comando, SAT.CriarEnviarCFe(ArqINI)?

          Ou Seja a questão do gerenciamento de ficar sem internet por exemplo, o procedimento é feito automático o envio desde NFc/CFe é enviado de forma automática conforme configuração.
 

Desde já agradeço a disposição

 

 

 

Atenciosamente,

 

Sergio Anacleto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou do Ceará, e minha empresa está com o equipamento SAT da SEFAZ, participando do projeto piloto da MFE-CFe, e minha empresa possuí um AC próprio, e eu gostaria de fazer a comunicação utilizando o AcBr, eu configurei com as informações e ele me diz o seguinte erro quando vou ativar: Porta serial () não está pronta, tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

o XML da NFCe e CFe são semelhantes, mas não idênticos... Há uma sintaxe específica para a criação do CFe (veja no ACBrMonitor.pdf)... acredito que você possa aproveitar 90% da rotina de geração do NFCe...

2 - SIM. na verdade é o próprio SAT quem faz o envio, de modo automático e em background

 

1 minuto atrás, Erick Vasconcelos de Queiroz disse:

Olá sou do Ceará, e minha empresa está com o equipamento SAT da SEFAZ, participando do projeto piloto da MFE-CFe, e minha empresa possuí um AC próprio, e eu gostaria de fazer a comunicação utilizando o AcBr, eu configurei com as informações e ele me diz o seguinte erro quando vou ativar: Porta serial () não está pronta, tente novamente.

Até onde sei, o MFE-CFe é diferente do SAT... trata-se de outro equipamento...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

o XML da NFCe e CFe são semelhantes, mas não idênticos... Há uma sintaxe específica para a criação do CFe (veja no ACBrMonitor.pdf)... acredito que você possa aproveitar 90% da rotina de geração do NFCe...

2 - SIM. na verdade é o próprio SAT quem faz o envio, de modo automático e em background

 

Até onde sei, o MFE-CFe é diferente do SAT... trata-se de outro equipamento...

Então não é possível utilizar o módulo do SAT do AcBr Plus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

OBG Daniel, bem pelo percebido é mais indicado o uso do CFe

Então sendo mais claro:

  1 - Indicado usar o CFe para SP em vez da NFc?  Os comandos do Monitor Plus, estão mais "avançado"  para esse tipo de procedimento?

  2 - O CFe em SP precisa ser homologado/Credenciado? Sei que o NFc não tem necessidade. Percebi que precisa sim realizar um cadastro, junto a receita.

  3 - E caso realmente use o NFc, Monitor Plus tem os devidos recursos certo?

 

 

Desde já agradeço

Editado por sergio.anacleto

Atenciosamente,

 

Sergio Anacleto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Em SP, não é aceita a NFCe off-line, a única contingência permitida para a NFCe, em SP, é o SAT... e o contribuinte que quiser adotar NFCe, precisa ter um SAT registrado...

isso faz a NFCe não servir pra muita coisa, aqui em SP.

Em SP nunca foi exigida qualquer tipo de homologação... com o SAT isso não é diferente...

 

SAT é completamente diferente de NFCe... vc precisa ler a Especificação Técnica do SAT, para compreender o projeto

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/vigentes.asp

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Então Daniel, eu estava me baseando neste projeto:

http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/Paginas/DuvidasFrequentes.aspx

 

III. REQUISITOS

 

14. Quais são os requisitos necessários para a emissão da NFC-e?

• Acesso a Internet;

• Possuir certificado digital no padrão ICP-Brasil, contendo o CNPJ da empresa;

• Fazer o credenciamento como emitente de NFC-e;

• Desenvolver ou adquirir um software emissor de NFC-e;

• Solicitar o Código de Segurança do Contribuinte (CSC) de produção através do Portal da NFC-e;

• Estar com a inscrição estadual regular;

• Ter um equipamento SAT ativo.

Vou esquecer a NFc, e sim ver o projeto CFe em nosso sistema, com base nos comandos (Campos do INI usado no ACBrMonitorPLUS para criação de CFe/SAT.)  

E agradeço a ajuda que me foi mt útil.

Atenciosamente,

 

Sergio Anacleto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Já passei todas as informações que você precisa... repetindo...

- Leia o ACBrMonitor.pdf, e veja os comandos do objeto SAT... lá tem a sintaxe do INI
- Leia a Especificação Técnica do SAT

 

6 minutos atrás, Erick Vasconcelos de Queiroz disse:

Erro ao tentar abrir a porta de comunicacao no SAT Teste utilizando a DLL da DIMEP

 

Como faço para consertar este erro?

Cara... vc está transformando esse tópico em uma confusão... por favor não faça isso... crie um novo tópico para cada assunto.... Leia as regras do fórum

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3041 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.