Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrSocket was compiled with a different version of blcksock.TTCPBlockSocket


bZottis_IG
  • Este tópico foi criado há 182 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou tendo um problema estranho.

Tive um problema com minha máquina que já estava tudo funcionando e precisei

Reinstalar o Windows 10 baixei novamente o ACBR via  SVN, instalou sem erro.

mas agora da o erro acima, Anteriormente deu esse mesmo problema, e para resolver, retirei o ACBRSocket.pas da pasta e baixei novamente e resolveu, mas

agora não vai nem com bomba.

Já deletei todos os DCUs do meu sistema, tentei dar o Build All Projects e cai no mesmo erro que Compilar.

 

Alguém sabe como resolver?

desde já agradeço.

PS: Já procurei na minha máquina inteira pelo arquivo ACBRSocket e só tem na pasta do componente e o Library esta apontando para a pasta correta.

Zottis
2015 Ano XIX
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O problema ocorre porque você tem versões antigas do arquivo que o compilador menciona.

Bastaria marcar a opção de limpeza do ACBr no ACBrInstall e fazer um build all no seu projeto.

Essa opção de deixar somente a pasta lib é para quando você não quer ter acesso direto aos fontes, desmarcando o compilador vai sempre pegar dos fontes e não da pasta lib como a opção diz.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 02/01/2016 at 16:25, Régys Silveira disse:

O problema ocorre porque você tem versões antigas do arquivo que o compilador menciona.

Bastaria marcar a opção de limpeza do ACBr no ACBrInstall e fazer um build all no seu projeto.

Essa opção de deixar somente a pasta lib é para quando você não quer ter acesso direto aos fontes, desmarcando o compilador vai sempre pegar dos fontes e não da pasta lib como a opção diz.

nao procede pq instalei do 0 em outro computador e ao compilar da esse pau, alias tem coisas no acbr que poderia ser mais simples para nos mortais programadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
40 minutos atrás, JOSE CARLOS NUNES MELO disse:

ao compilar da esse pau

Deu erro para instalar os componentes?

Se instalou corretamente e está dando erro ao compilar sua aplicação, devem haver cópias de fontes ou dcus na pasta da sua aplicação, revise isso.

Teste compilar os programas de exemplo para validar.

Em 02/01/2016 at 16:25, Régys Silveira disse:

Bastaria marcar a opção de limpeza do ACBr no ACBrInstall e fazer um build all no seu projeto.

Se deu erro na instalação, refaça marcando a opção de remover arquivos antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato Rubinho disse:

Deu erro para instalar os componentes?

Se instalou corretamente e está dando erro ao compilar sua aplicação, devem haver cópias de fontes ou dcus na pasta da sua aplicação, revise isso.

Teste compilar os programas de exemplo para validar.

Se deu erro na instalação, refaça marcando a opção de remover arquivos antigos.

 

eu instalo marcado essa opcao, mas de nada resolve, sempre mesmo erro: 

acbrdfeconfiguracoes was compiled with a different version of blacksock. tssltype

para piorar outras rotinas dentro do meu projeto parou tais como essas duas que usava no projeto:


acbrnfedanfcefortes
acbrnfedanferl1
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalo marcado essa opcao, mas de nada resolve, sempre mesmo erro: 

acbrdfeconfiguracoes was compiled with a different version of blacksock. tssltype

para piorar outras rotinas dentro do meu projeto parou tais como essas duas que usava no projeto:


acbrnfedanfcefortes
acbrnfedanferl1
 

segui toda orientacao apra instalar, apesar dela eu nao encontrar as pastas citadas exemplo no texto abaixo:

Vou fazer um breve parenteses e mostrar como instalar o Forte Report:

1.      Baixe a ultima versão do Forte Report no endereço: https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce, você pode escolher baixar o arquivo .zip para seu computador utilizando a opção “donwload zip” ou baixar usando GIT ou SVN, o processo é o mesmo para baixar o ACBr se usado o SVN, você cria uma pasta, clica com o botão direito nela, checkout e informa o endereço.

2.      Com o Fortes em mãos, abra o Delphi;

3.      Clique em abrir e navegue até o diretório onde está sua cópia do Fortes, entre na pasta “\trunk\Packages so achei a pasta packages e abra o arquivo .dpk referente a sua versão do Delphi;

4.      No project manager, clique com o botão direito no pacote e depois em “Compile”;

5.      Agora ainda no project manager, clique com o botão direito novamente e depois em “Install”, uma mensagem informando que os pacotes foram instalado será mostrada;

6.      Abra o explorer e navegue até o diretório: “\trunk\Source”, copie os arquivos *.dcr, *.dfm, *.res; nao tem a pasta trunk\source somente source

7.      Navegue até a pasta binary, dentro dela foi criada uma pasta com o nome da sua versão do delphi entre na pasta  (dela quem que pasta a do instalador do fortes que fiz downlods, nao tem essa pasta com a versao do delphi) e cole os arquivos copiados anteriormente;

8.      Pronto o seu Fortes está instalado e funcionando.

 
pulando isso acima, instalei e marquei tudo deu isso:
Erro ao compilar o pacote "ACBrDFeReportRL.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.
 
ai tive que desmarcar as ultima opcoes do acbrdfereportrl ai instalou
anexo a imagem do que desmarquei. apos fazer isso instalou sem erro, mas ao compilar o projeto continua dando erro
cleardot.gif
 
Um anexo • Anexos verificados pelo Gmail
 

desmarquei.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
8 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Procure no disco todo por blcksock.*  que deverá encontrar onde está uma cópia que está gerando o conflito.

Você pesquisou no disco onde existem cópias que estejam gerando o conflito?

Após apagar as duplicidades, apague o pasta do ACBr e do Fortes, baixe novamente, para ter certeza que está tudo "limpo", refaça a instalação do fortes e depois do ACBr que deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2023 at 14:04, Renato Rubinho disse:

Você pesquisou no disco onde existem cópias que estejam gerando o conflito?

Após apagar as duplicidades, apague o pasta do ACBr e do Fortes, baixe novamente, para ter certeza que está tudo "limpo", refaça a instalação do fortes e depois do ACBr que deve funcionar.

segui toda orientacao apra instalar, apesar dela eu nao encontrar as pastas citadas exemplo no texto abaixo:

Vou fazer um breve parenteses e mostrar como instalar o Forte Report:

1.      Baixe a ultima versão do Forte Report no endereço: https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce, você pode escolher baixar o arquivo .zip para seu computador utilizando a opção “donwload zip” ou baixar usando GIT ou SVN, o processo é o mesmo para baixar o ACBr se usado o SVN, você cria uma pasta, clica com o botão direito nela, checkout e informa o endereço.

2.      Com o Fortes em mãos, abra o Delphi;

3.      Clique em abrir e navegue até o diretório onde está sua cópia do Fortes, entre na pasta “\trunk\Packages so achei a pasta packages e abra o arquivo .dpk referente a sua versão do Delphi;

4.      No project manager, clique com o botão direito no pacote e depois em “Compile”;

5.      Agora ainda no project manager, clique com o botão direito novamente e depois em “Install”, uma mensagem informando que os pacotes foram instalado será mostrada;

6.      Abra o explorer e navegue até o diretório: “\trunk\Source”, copie os arquivos *.dcr, *.dfm, *.res; nao tem a pasta trunk\source somente source

7.      Navegue até a pasta binary, dentro dela foi criada uma pasta com o nome da sua versão do delphi entre na pasta  (dela quem que pasta a do instalador do fortes que fiz downlods, nao tem essa pasta com a versao do delphi) e cole os arquivos copiados anteriormente;

8.      Pronto o seu Fortes está instalado e funcionando.

 
pulando isso acima, instalei e marquei tudo deu isso:
Erro ao compilar o pacote "ACBrDFeReportRL.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.
 
ai tive que desmarcar as ultima opcoes do acbrdfereportrl ai instalou
anexo a imagem do que desmarquei. apos fazer isso instalou sem erro, mas ao compilar o projeto continua dando erro
cleardot.gif
 
Um anexo • Anexos verificados pelo Gmail
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2023 at 14:04, Renato Rubinho disse:

Você pesquisou no disco onde existem cópias que estejam gerando o conflito?

Após apagar as duplicidades, apague o pasta do ACBr e do Fortes, baixe novamente, para ter certeza que está tudo "limpo", refaça a instalação do fortes e depois do ACBr que deve funcionar.

bom dia, fiz o seguinte procedimento:

antes de mais nada, meu interesse e minha necessidade de resolver esse problema ja que meu projeto todo para o acbr parou de funcionar, me obrigando a pegar versao antiga do executavel de vendas para colocar nos clientes. simplesmente nao consigo compilar.

1 -  pesquisei em todo hd por  blcksock.*   e apaguei tudo de todas as pastas

2 - desinstalei no windows as instalacoes que tinha do fastreport

3 - fui em componentes / insgall packages e removi todos os caminhos que tinha acbr

4 - fui em  tools / environment options / library e em library path tbem apaguei tudo que tinha acbr

5 - deletei todas as pastas acbr que tinha no computador

6 - baixei acbr - svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2

7 - baixei e instalei o fortes report - https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce

8 - instalei o acbr - trunck2

9 - instalei fastreport manualmente ja que na primeira tentativa de compilar deu erro pedindo o festreport

depois disso ao instalar o acbr marcando tudo parou com erro no acbrdfereportrl. refiz a instalacao desmarcando essas opcoes

 

os erros continua conforme sequencia de fotos anexa. com isso estou perdido sem saber o que fazer, projeto parado sem poder compilar as mudancas em realizadas em outras areas e distribuir para os clientes

foto1.jpeg

foto2.jpeg

foto3.jpeg

erro1.jpeg

erro2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 28/10/2023 at 11:41, JOSE CARLOS NUNES MELO disse:

eu inserir em um projeto novo apenas os componentes da aba nfe e coloquei para compilar

Estranho você ter os componentes no Delphi, sendo que deu erro na instalação.

Em 28/10/2023 at 10:04, JOSE CARLOS NUNES MELO disse:

2 - desinstalei no windows as instalacoes que tinha do fastreport

 

Em 28/10/2023 at 10:04, JOSE CARLOS NUNES MELO disse:

7 - baixei e instalei o fortes report - https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce

Você está misturando FastReports com Fortes.

São dois geradores diferentes.

Até onde entendi, você está instalando apenas o Fortes, certo?

No seu último erro de instalação, deu erro em pacotes do Fast.

Seguindo...

Ainda devem existir bpls (seu item 3 deveria ter resolvido) ou dcus que estão gerando os conflitos ou outro componente que utiliza a synapse e foi instalado antes 

Como você disse que é uma instalação do zero, faça novamente, desinstale o Delphi, apague a pasta em program files ou de onde você tenha instalado, apague a pasta do ACBr e do Fortes e baixe novamente.

Instale o Delphi e não instale mais nada, nem altere nenhuma configuração, não adicione paths no library, nem componentes.

Instale o Fortes, compile os dois dpks que existem nos packages, clicar em instalar no pacote que permitir.

Instale o ACBr marcando todas as opções exceto do FAST(não marque nenhum dos itens do grupo do FAST), marque todo o resto.

Este é o cenário padrão, tem que funcionar em uma máquina instalada do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite instalei os 2 tanto fortesreport-ce-master como FastReportfr5_d7 e mesmo erro, pegue um notebook q tiniha com a mesma instalacao do acbar da epoca e nele funciona, mas no meu note de trabalho nada. nao tem jeito. isso apos a atualizacao baguncou tudo, sinceramente nao entendo o pq de ser tao dificil essa situacao. estarei em breve migrando para outro projeto por nao conseguir resolver isso. na ultima tentativa, irei formatar um computador instalar windows do zero e tudo do inicio, se nao funcionar, realmente estarei migrando para outro projeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 182 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.