Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

EAD Espelho MFD Inválido


  • Este tópico foi criado há 3037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!Estou precisando muito da ajuda de alguém.

Ao gerar o Espelho MFD(Requisito VII, item 19). O arquivo é gerado normalmente(apenas demora um pouco). O problema é que o Homologador submeteu o arquivo para validação de assinatura, e o programa validador(eECFC) retornou assinatura inválida. Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema? Será que o problema ocorre pelo fato de ter caracteres especiais no arquivo?

Por favor, estou no meio da homologação, preciso muito de uma orientação.

Espelho.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você não está utilizando as chaves corretamente provavelmente, você assinou com uma chave e o arquivo XML usado no eECFc é de outra chave.

Faça assim, compile o demo do ACBrEAD e gere um novo par de chaves e o XML correspondente, guarde os 3. Configure o ACBrEAD do seu aplicativo com a chave privada gerada e use o XML no eECFc.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2016 at 12:46, Régys Silveira disse:

Você não está utilizando as chaves corretamente provavelmente, você assinou com uma chave e o arquivo XML usado no eECFc é de outra chave.

Faça assim, compile o demo do ACBrEAD e gere um novo par de chaves e o XML correspondente, guarde os 3. Configure o ACBrEAD do seu aplicativo com a chave privada gerada e use o XML no eECFc.

Régis, muito obrigado pela atenção. Sua suposição faz sentido, mas não é o meu caso, pois todos os outros arquivos (MF,MFD,SPED,SINTEGRA, e etc) são validados normalmente. Acabei de fazer o seguinte teste: Gerei o arquivo e depois retirei todos os caracteres especiais manualmente, logo em seguida gerei o EAD novamente e por fim validei a assinatura e esta foi validada com sucesso. Posso está falando bobagem, mas acredito que o "problema" está na forma que eECFc faz essa validação, talvez vez não seja considerado esses caracteres ou algo do tipo.

Como não sei o motivo desses caracteres estarem aparecendo no arquivo, vou ter que dar um jeito de logo após a geração, varrer todo o arquivo e retirar esses caracteres para em seguida validar. Caso tenha alguma outra sugestão, será muito bem-vinda.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Estou com o mesmo problema mas meu caso é no arquivo MF.

Fiz o procedimento de gerar tudo(chaves e xml) novamente.

Assino o arquivo de registros do paf por exemplo, e funciona perfeitamente.

Gero o arquivo TXT com a assinatura do arquivo MF e ao validar no eECFc dá inválida.

Já calculei a EAD e inseri manualmente no arquivo TXT mas também não valida.

Por último utilizei o próprio demo do ACBrEAD, incluindo um botão gerar e assinar o arquivo.

  try
    ff := TStringList.Create;
    ff.Add('EAD'+ACBrEAD1.AssinarArquivoComEAD('arquivo_mf.bin'));
    ff.SaveToFile('assinatura_arquivo_mf.txt');
  finally
    ff.free;
  end;

Não funcionou também.

Att.

 

 

Editado por giulianon

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, giulianon disse:

try ff := TStringList.Create; ff.Add('EAD'+ACBrEAD1.AssinarArquivoComEAD('arquivo_mf.bin')); ff.SaveToFile('assinatura_arquivo_mf.txt'); finally ff.free; end;

Tinha feito uma coisa errada.

Alterei para

try
    ff := TStringList.Create;
    ff.Add('EAD'+ACBrEAD1.CalcularEADArquivo('arquivo_mf.bin'));
    ff.SaveToFile('assinatura_arquivo_mf.txt');
  finally
    ff.free;
  end;

Mesmo assim não funcionou.

Att.

Resolvido. Pura burrice minha.

Em vez de validar a assinatura do arquivo .bin estava validando o arquivo .txt

Att.

 

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.