Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBR Apagando Tags


Daniele
  • Este tópico foi criado há 3033 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ha alguns dias estou com o seguinte problema.

De acordo com a NT_2015_003_v160 deve se inlcuir a TAG <Icmsufdest>. Fiz de acordo com o layout apresentado.

Estou utilizando o componete ACBRNFeMonitor2 0.8.12.3. No ambiente de homologação, sempre esta sendo apagada a Tag pelo monitor e fatura sem a mesma. Ja no ambiente de produção não fatura e diz: Nao informado o grupo de ICMS para a UF de destino - [nItem:1]

Em anexo o xml que estou enviando para o ACBR e o de retorno do mesmo.

31160103293943000148550010000350381000195470-nfe - RETORNO.xml

31160103293943000148550010000350381000195470-nfe -ANTES DE ENVIAR P ACBR.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Essas alterações só foram implementadas no ACBrMonitorPLUS

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
51 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Essas alterações só foram implementadas no ACBrMonitorPLUS

Estou usando o Plus e esse erro persiste: Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSUFDest' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}imposto'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

esquemas desatualizados?

 

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estavamos com o mesmo problema aqui (Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSUFDest' is unexpected according to content model of...), com ACBr atualizado e utilizando o componente direto.

Alguns clientes resolvi realmente atualizando Schemas, mas outros não consegui, mesmo atualizado o erro persistia.

Chegamos na UNIT ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\PCNNFe\pcnNFeW.pas pois a mensagem é que precisa enviar as tags "vICMSUFDest" e "vICMSUFRemet" mas não estavam indo.

Alteramos manualmente esta unit mudando de 0 para 1 a obrigatoriedade destes campos conforme abaixo:

 

if NFe.infNFe.Versao >= 3.10 then
  begin
    Gerador.wCampo(tcDe2, 'W04a', 'vICMSDeson  ', 01, 15, 1, nfe.Total.ICMSTot.vICMSDeson, DSC_VICMSDESON);
    Gerador.wCampo(tcDe2, 'W04c', 'vFCPUFDest ', 01, 15, 1, nfe.Total.ICMSTot.vFCPUFDest, DSC_VICMS);
    Gerador.wCampo(tcDe2, 'W04e', 'vICMSUFDest ', 01, 15, 1, nfe.Total.ICMSTot.vICMSUFDest, DSC_VICMS);
    Gerador.wCampo(tcDe2, 'W04g', 'vICMSUFRemet', 01, 15, 1, nfe.Total.ICMSTot.vICMSUFRemet, DSC_VICMS);
  end;


... assim as notas conseguiram passar corretamente mandando estes valores zerados.

Podem verificar para mim se fiz corretamente?, segue unit alterada.

pcnNFeW.pas

Grato pela atenção

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tens razão, o problema está perante os estados não cumprirem (todos kerem $$), pelo que percebi da leitura das regras do difal grande parte somente começa a ser imposta a partir de 1/7/2016 em produção. O problema é q nas suas muitas regras tem elementos que são validados a partir de 1/1/2016 e outros a partir de 1/7/2016 (Ex: NA13-10, ). O próprio grupo de totais não tem excepção quanto á data

Editado por 3Soft Sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Régys Silveira disse:

Sim, mas veja que perante a nota técnica isso é errado.

Bom dia Régys, concordo contigo mas existe alguma outra solução? mesmo que temporária? tive que fazer isso pois estava com 3 clientes sem faturar. Se tiveram alguma outra forma de fazer agradeceria.

De qualquer forma, de tempo em tempo tentarei voltar ao original e testar, ver se já corrigiram este problema, mas até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Régys Silveira disse:

A solução seria questionar o pessoal do webservice, pois neste caso temos duas opções:

1. a nota técnica está incorreta e deveria ser atualizada 

2. o webservice é que está implementando errado as regras.

Entendi. Bom, vou tentar contato e ver se me respondem. Tendo respostas eu lhes passo aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3033 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.