Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 1142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

Percebi que no DANFE em Fortes o campo Informações Complementares está cortando o texto. Antes no Rave, era gerada uma nova página contendo o restante do conteúdo caso atingisse o limite na primeira página.

Existe alguma alternativa neste caso para o Fortes? Alguma propriedade que estou esquecendo?

Obrigado.

• Consultores
Postado

Anexe aqui um xml com o problema para testarmos e se quiser pode anexar também um pdf mostrar o problema!

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Veja como ficou imprimindo com o que está no svn!
Por refaça o teste mas primeiro atualize o svn e compile os componentes

31160105229436000170550020002703421432362826.pdf

• Curtir 1

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado (editado)

Boa tarde @Juliomar Marchetti,

Peço desculpas pelo post, foi falha em meus testes. Testei novamente aqui e está imprimindo conforme o seu PDF.

Provavelmente no meu teste anterior eu não me dei conta que a continuação das informações complementares aparecem acima do painel de informações complementares, abaixo dos itens na mesma página. E que após estourar este espaço ele transfere tudo para a outra página.

Editado por RobertoSFilho
  • Consultores
Postado
16 minutos atrás, darlananogueira disse:

Valeu, Juliomar

Na atualização não havia percebido o arquivo DANFeRetratoNovo.fr3.

Muito bom, obrigado.

Hum no seu caso era Fast report !!! no caso do roberto era Fortes report

• Curtir 1

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Boa tarde, o problema apareceu novamente.

Conforme o print abaixo, o que está em amarelo não aparece no DANFE, embora apareça no XML. Para testar criei o texto no notepad, sendo cada linha uma letra, para localizar mais facilmente o que estava faltando. Observar que também não foi gerada outra página.

Erro1.thumb.PNG.ffacbc22d0f533090c537661

Tags no XML:

<infAdic>
      <infCpl>Trib aprox R$ 183,30 Federal, R$ 163,10 Estadual | Fonte: IBPT | ca7gi3;AAAAAA AAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA;BBBBBBB BBBBBBBBBBBBB BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB;CCCCCCCC CCCCCCCCCCCCC CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC;DDDDDDDDD DDDDDDDDDDDDD DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD;EEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE;FF FFFFFFFFF FFFFFFFFFFFF FFFFFFFFFFFFFFFFFFFF;GGG GGGGGGGGG GGGGGGGGGGGG GGGGGGGGGGGGGGGGGGG;HHHH HHHHHHHHH HHHHHHHHHHHH HHHHHHHHHHHHHHHHHH;IIIII IIIIIIIII IIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIII;JJJJJJ JJJJJJJJJ JJJJJJJJJJJJ JJJJJJJJJJJJJJJJ;KKKKKKK KKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK;LLLLLLLL LLLLLLLLL LLLLLLLLLLLL LLLLLLLLLLLLLL;MMMMMMMMM MMMMMMMMM MMMMMMMMMMMM MMMMMMMMMMMMM;NNNNNNNNNN NNNNNNNNN NNNNNNNNNNNN NNNNNNNNNNNN;OOOOOOOOOOO OOOOOOOOO OOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOO;PPPPPPPPPPPP PPPPPPPPP PPPPPPPPPPPP PPPPPPPPPP;QQQQQQQQQQQQQ QQQQQQQQQ QQQQQQQQQQQQ QQQQQQQQQ;RRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRR RRRRRRRRRRRR RRRRRRRR;SSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSS SSSSSSSSSSSS SSSSSSS;TTTTTTTTTTTTTTTT TTTTTTTTT TTTTTTTTTTTT TTTTTT</infCpl>
    </infAdic>

• Consultores
Postado

Anexe o xml que fez o teste que posso fazer aqui!

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
27 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Realmente parece que está funcionando a contento...

31160105229436000170550020002703421432362826-nfe.pdf

Isso mesmo Daniel!
até estranhei quando vi pois fiz testes exatamente com o xml que foi anexado aqui !

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Olá pessoal, vou ver se consigo ajudar.

Pra mim o problema de cortar parte dos dados adicionais está no momento da geração da NF.

Usando a sequencia abaixo corta uma parte do texto nos dados adicionais. Imprime o inicio no campo "Informações complementares", desalinhando e não usando a linha toda disponível, corta um pedaço do texto e imprime a parte final no corpo da nf abaixo dos itens. Não tenho nenhum exemplo aqui agora.
    MemoResp.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetWS);
    LoadXML(MemoResp, WBResposta);
    ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF;

Mas se usar depois o mesmo xml validado da nf e imprimir ou gerar pdf usando o loadfromfile, então imprime e gera o pdf corretamente usando as linhas cheias e continua no corpo da nota:
    ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(edtPathLogs.Text + '\' + Chave + '-nfe.xml'); 
    ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF;
ou
   ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

Parece ser algum problema na formatação do texto entre o LoadXML e LoadFromFile.

Minha última atualização é de 15/12, talvez até já tenha sido corrigido depois disso.

Postado

Bom dia pessoal, agradeço pela atenção ao post.

Pelo que entendi, acredito que o @Roberto Borchardt esteja com um problema similar ao meu.

Estou na revision 10745, de 28 de dezembro de 2015, verifiquei várias vezes no log do SVN e não encontrei nenhum commit que me chamasse a atenção sobre este problema. Logo, só terei como confirmar se o problema persiste quando eu atualizar o ACBr, na semana que vem. O que posso afirmar é que por enquanto isso acontece (não sei se ocorria antes pois eu usava o Rave).

• Consultores
Postado

A tá entendi tu não atualizou ainda o ACBr!

Bom então ai está o problema não podemos estar correndo atrás senão estiver com as mesmas modificações que as nossas para testar e sim estar usando arquivos antigos!

fica difícil de identificarmos algo se nós testamos com um revision e você com outra antiga

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• 2 meses depois ...
Postado (editado)

Roberto, bom dia!
Resolveu o problema? Estou EXATAMENTE com o mesmo erro. A continuação dos dados adicionais é impresso no meio da DANFE, abaixo dos itens e não em uma nova folha. Existe alguma configuração na DANFE para isso?

pode me ajudar?

Fontes atualizados.

Editado por IdealB
Postado

Desculpe a ignorância mas lá vai:

Na pasta Projetos dentro do ACBr, tenho a pasta ACBrMonitorPLUS porem, dentro só tenho arquivos para a IDE Lazarus!

Como ter acesso aos fontes mais recentes do Monitor para testar a impressão da DANFE?

Só achei a versão 0.1.12.9. Não tenho permissão para download da versão mais recente(3.0).

Fontes do ACBr atualizados.

• Este tópico foi criado há 1142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...