Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Instalar Trunk2 no Delphi 2007- ACBr_SATExtratoRL.dpk


  • Este tópico foi criado há 3029 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Boa Tarde!

Deu erro ao tentar instalar o ACBr trunk2, usando o ACBrInstall_Trunk2.

O erro foi na compilação do último pacote o ACBr_SATExtratoRL.dpk. Todos os outros foram compilados com sucesso.

Erro ao compilar o pacote "ACBr_SATExtratoRL.dpk".

Tenho instalado a última versão do fortesreport-ce-master, que baixei direto do GitHub.

Desinstalei tudo referente ao Acbr e usei o apagaracbr e tentei instalar novamente e deu o mesmo erro.

Segue em anexo o arquivo de log.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!

log_Delphi_2007.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

junto apagou a pasta com os fontes do antigo trunk?

 

Obrigado Juliomar por me ajudar.

Não apaguei a pasta do antigo trunk não. Desinstalei o acbr e usei o apagaracbr.

Depois atualizei a versão do acbr e tentei instalar o trunk2.

Vou fazer isso excluir ela e depois tentar instalar. Dando certo ou não eu posto o resultado aqui.

Muito Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá Juliomar Tudo bem!!

Fiz como você sugeriu e apaguei  a pasta trunk e depois tentei  instalar novamente,  mas deu o mesmo erro.

Ae resolvi desabilitar as linhas que estavam com os erros são elas:

<<<<<<< .mine

SetVersion( CommercialVersion, ReleaseVersion, CommentVersion );

=======

>>>>>>> .r10619

Depois de desabilitar as mesmas e salvar compilei  novamente o arquivo ACBr_SATExtratoRL.bpl ae deu o seguinte erro : [Error]RLINK32: Unsupported 16bit resource in file "ACBrSATExtratoFortesFr.dfm"

Para corrigir este erro fiz o seguinte:

Apaguei o ACBrSATExtratoFortesFr.dfm e renomeie o ACBrSATExtratoFortesFr.~dfm para ACBrSATExtratoFortesFr.dfm , e recompilei. Ae compilou sem erros.

Cliquei no install ae instalou sem problemas ACBr_SATExtratoRL.

Agora estou rodando minha aplicação frente de caixa S@T que usa o ACBrSATextratofortes e executou sem problemas, ae faço uma venda utilizando o emulado sat ae venda feita com sucesso o problema e que na hora da impressão esta dando um erro que vou mandar a imagem em anexo mas acho que o erro não tem nada a ver com fortes mas em si na versão mias atual do acbrsat.

Ae se for caso crio um novo post para esse novo erro.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda!!!

 

erro_sat.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2016 at 18:20, Juliomar Marchetti disse:
2 horas atrás, Ess disse:

 

Em 19/01/2016 at 18:20, Juliomar Marchetti disse:

junto apagou a pasta com os fontes do antigo trunk?

 

 

Olá Juliomar Tudo bem!!

Fiz como você sugeriu e apaguei  a pasta trunk e depois tentei  instalar novamente,  mas deu o mesmo erro.

Ae resolvi desabilitar as linhas que estavam com os erros no 

procedure TACBrSATExtratoFortes.Imprimir;

são elas(arquivo em anexo com as linhas desabilitadas em vermelho):

<<<<<<< .mine

SetVersion( CommercialVersion, ReleaseVersion, CommentVersion );

=======

>>>>>>> .r10619

 

Depois de desabilitar as mesmas e salvar compilei  novamente o arquivo ACBr_SATExtratoRL.bpl ae deu o seguinte erro : [Error]RLINK32: Unsupported 16bit resource in file "ACBrSATExtratoFortesFr.dfm"

Para corrigir este erro fiz o seguinte:

Apaguei o ACBrSATExtratoFortesFr.dfm e renomeie o ACBrSATExtratoFortesFr.~dfm para ACBrSATExtratoFortesFr.dfm , e recompilei. Ae compilou sem erros.

Cliquei no install ae instalou sem problemas ACBr_SATExtratoRL.

Agora estou rodando minha aplicação frente de caixa S@T que usa o ACBrSATextratofortes e executou sem problemas, ae faço uma venda utilizando o emulador sat ae venda feita com sucesso o problema e que na hora da impressão da nfc-e esta dando um erro que vou mandar a imagem em anexo mas acho que o erro não tem nada a ver com fortes mas em si na versão do acbrsat.

Fiz o teste com exemplo ACBrSat do trunk2 e deu o mesmo erro no mesmo local.

Não sei dizer se o erro está relacionado a solução que encontrei para instalar o ACBrSATExtratoRL.

O erro ocorre no: procedure TACBrSATExtratoFortesFr.rlVendaBeforePrint(Sender: TObject;
  var PrintIt: boolean);

na linha 538:   lRazaoSocial.Lines.Text := Emit.xNome ;

segue em anexo uma imagem (erro_sat2)

Ae se for caso crio um novo post para esse novo erro caso não estejam relacionados.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda!!!

 

erro_sat.jpg

 

 

 

desabilitar_linhas.doc

erro_sat2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Poderia anexar um xml para poder efetuar testes? e um passo a passo como reproduzir com o demo do sat?

Olá Juliomar vou anexar o xml. Estranho que o xml gera certo o problema ocorre na hora de imprimir o nfc-e. Ae eu pra testa desabilitei a linha : lRazaoSocial.Lines.Text := Emit.xNome ; que a linha que ocorre o erro no procedure TACBrSATExtratoFortesFr.rlVendaBeforePrint.

Ae ao desabilitar essa linha não da erro imprimi o nfc-e mas sem a razão social. Ae instalei essa versão assim no cliente e no xml sai a ra~zao social mas impressão sai escrito razão social

Segue em anexo um xml gerado com sucesso usando o emulador do governo.

Passo a Passo no demo do sat.

1) -  os dados de config do demo eu nem mexo

2) - ae com emulador ativo do governo eu clico em inicializar

3) -  menu venda - gerar venda (gera normal) - enviar venda(tbm normal e no emulador escrever emitido com sucesso)

4) - clico no imprimir extrato de venda ae ele entra no procedure TACBrSATExtratoFortesFr.rlVendaBeforePrint

ao passar pela linha lRazaoSocial.Lines.Text := Emit.xNome ; acusa o erro rlvenda: erro durante a preparação do relatorio.

Ae olhando o rlvenda precibi que não existe o campo RazaoSocial.Lines que seria um memo e sim agora trllabel normal ae agora ao invés de desabilitar e linha mudei de lRazaoSocial.Lines.Text:= Emit.xNome para lRazaoSocial.capiton:= Emit.xNome e funciono sem problema e saiu a razão social.

Esse mesmo erro ocorre também no cancelamento também na impressão e o erro mesmo da nfc-e, ta lRazaoSocialCan.Lines.Text(tinha desabilitado essa linha também) que um trlmemo no fonte mas no rlcancelamento está lRazaoSocialCan que é um trrllabel ae mudei para lRazaoSocialCan.Caption ae não deu erro e imprimiu a razão social.

Isso tudo no demo.

Ae quando executo o demo via o delphi 2007 da aqueles erros perguntado se você quer remover referencia (esta em anexo as imagens desses erros erroREF1 e erroREF2) eu clico em no ae executa o demo ae onde faço os testes.

Aparece mais 2 erros pergunto se deseja excluir referencia também coloco no mas não sei pra serve esse métodos(segue em anexo tbm as imagens erroREF3 e erroREF4) fico no aguardo se precisa retirar essas referencias.

Mas como disse acima trocando de trlmemo que não tem (pelo menos nessa versão  do demo) pelo trrllabel o erro foi sanado com isso a impressão sai normal e com razão social.

A ultima vez que atualizei o acbr via tortoise foi semana passada na segunda dia 18/01/2016 depois disso não atualizei mais não.

Segue em anexo também o arquivo de configuração do demo com os dados que uso no teste.

Só não sei se o problema do tópico a instalação do extrato fortes tem alguma coisa haver com esse do trlmemo que não tem mais.

Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção!!

CFe35160111111111111111591234567890000251458477.xml

erroREF1.jpg

erroREF2.jpg

erroREF3.jpg

erroREF4.jpg

SATTeste.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Seus arquivos estão desatualizados ou está ainda com a pasta do trunk apontando!

e também não efetuo a recompilação dos componentes!

primeiro faça a limpeza exclua a pasta do teu svn do acbr se for o caso exclua também a do trunk

depois refaça usando o acbrinstall!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3029 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...