Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2973 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Estou com problemas em relação a inutilização de faixa de NF-e.

Quando eu fiz a primeira vez a inutilização, ele retornou o XML perfeito, sem qualquer mensagem de erro.

Considerando isso, enviei o XML para a contabilidade do cliente, só que esta, entrou em contato comigo,

e relatou a não existência da nota fiscal inutilizada.

Fui averiguar o fato no site de consulta de inutilização (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=inutilizacao&tipoConteudo=YG1QjUXR4PY=), e realmente não havia dados de inutilização de NF-e para meu cliente.

Entrei em contato com a SEF de SC e tentei averiguar se o problema não estaria nas informações do site. Porem, estes verificaram a base de dados, e realmente não existia tal inutilização.

Após várias tentativas frustradas com a inutilização via ACBrNFe, baixei o emissor de nota da receita, importei todos os XMLs do meu cliente, e efetuei a inutilização da faixa. Funcionou perfeitamente, e no site tambem aparece.

Fui atrás de outros clientes com notas inutilizadas no sistema, e constatei que eles tambem não tinham essa informação no site.

// Primeira Tentativa

with NFe.WebServices.Inutilizacao do

begin

CNPJ          := '06317285000175';

Justificativa := 'NUMERACAO DE NOTA INEXISTENTE';

Ano           := 11;

Modelo        := 55;

Serie         := 1;

NumeroInicial := 1300;

NumeroFinal   := 1300;

end;

NFe.WebServices.Inutilizacao.Executar;

// Segunda Tentativa

NFe.WebServices.Inutiliza('06317285000175', 

'NUMERACAO DE NOTA INEXISTENTE', 

11, 

55, 

1, 

1300, 

1300);

Mensagem Erro : 'Rejeicao: Ja existe pedido de Inutilizacao com a mesma faixa de inutilizacao'

Alguem tem ideia do que possa ser?

• Moderadores
Postado

Se vc está recebendo a msg 'Rejeicao: Ja existe pedido de Inutilizacao com a mesma faixa de inutilizacao' é pq a numeração já está inutilizada no SEFAZ.

Verifique se o componente está configurado para o ambiente correto(homologação/produção).

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
  • Moderadores
Postado

Provavelmente está acontecendo o que o André comentou.

Vc cancelou a nota:

1300 em 15/04/2011 as 11h36 - protocolo 342110000643811

1330 em 15/04/2011 as 11h38 - protocolo 342110000643821

Isto ocorreu no ambiente homologação.

http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=inutilizacao&tipoConteudo=YG1QjUXR4PY=

Verifique se você está setando para o ambiente produção, pois a chance é grande de estar tentando cancelar no homologação e por isto recebe a mensagem que já está inutilizada.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado

Saudações;

Um dos meus sistemas realmente estava enviando para o ambiente de homologação. Porem, o caso ai em cima, estava enviando normalmente, e os resultados da busca no site eram nulos.

Enfim, acho que isso finaliza as minhas dúvidas.

Muito obrigado senhores.

• 6 anos depois...
Postado
Em 12/08/2011 at 13:10, WilkinsonLM disse:

Saudações;

Um dos meus sistemas realmente estava enviando para o ambiente de homologação. Porem, o caso ai em cima, estava enviando normalmente, e os resultados da busca no site eram nulos.

Enfim, acho que isso finaliza as minhas dúvidas.

Muito obrigado senhores.

e aí resolveu?

• Este tópico foi criado há 2973 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...